Boooom =(
-
aconteceu ontem pela manha, a uns 6000 rpm de 2nda, o danado do suporte de direção hidr?ulica que fica em do lado direito do motor (visto de frente do carro) quebrou (denovo esse é o segundo e foi comprado em concession?ria a cerca de 1 ano) e dessa vez deslocou todo o conjunto…
resultado, desconectou a mangueira de pressao hidraulica, a bomba caiu, a correia recocheteou pra todo lado e acho que foi a bomba que bateu na capa superior do radiador estourando-a... ou seja, cagou-se tudo...
na hora, pensei que tinha sido biela e que tudo tinha vuado por baixo (se bem que vuou uma po de coisas, porém por cima...)
vo dizer hein, na hora de abrir o caput eh um ponico só...
bom, como tinha mecanico de plantao la no prédio, corri até uma casa de radiador próxima, ainda peguei o tiuza lá e pus uma capa de radiador, enquando o mecanico fazer uma meia-sola com um cabo de aão para por a bomba no lugar...
o carro ta funcionando so que eu vou comprar um novo suporte zerado mais o mexanico afirmou que além do suporte tem um refor?o que eh fixado na parte de traz da bomba e no bloco, por isso que meu suportes estão quebrando...
será isso? ou sera que esse conjunto poli-v não aguenta girar 7000 todo dia?
alguem sabe desse danado desse pos suporte do dh, acho que todo mundo ja sabe, eh um gol atlanda ap 1.6 completo com aquele conjunto poli-v de correias...
valeu
-
miozao, tel algo mais do que o suporte da hodraulica atraz da bomba?
-
miozao, tel algo mais do que o suporte da hodraulica atraz da bomba?
[snapback]517982[/snapback]
não entendi muito bem.
tipo, se tem alguma coisa colocada a mais?
se for isso, não, é só o suporte mesmo. qq coisa eu tiro umas fotos pra vc ver se tem alguma coisa diferente do seu
-
não entendi muito bem.
tipo, se tem alguma coisa colocada a mais?
se for isso, não, é só o suporte mesmo. qq coisa eu tiro umas fotos pra vc ver se tem alguma coisa diferente do seu
[snapback]517992[/snapback]
quebra onde esta em vermelho, levando o conjunto pra frente…
em verde eh onde suportamente teria mais laguma coisa...
-
ah.. essa foto ai ja eh so suporte novo comprado na cocession?ria
-
quebra onde esta em vermelho, levando o conjunto pra frente…
em verde eh onde suportamente teria mais laguma coisa...
[snapback]518000[/snapback]
não, ali não tem nada, só o suporte mesmo, aparentemente igualzinho esse seu.
olha aqui: dá pra ter uma idéia
-
-
o teu é de que material? ferro?
[snapback]518010[/snapback]
ferro fundido, comprado em cocession?ria… so se dei azar e comprei um com defeito de fabricação
-
que bom que foi só isso hein flavio… o meu fez bum hj a noite... mas foi o motor mesmo... ainda nao abri o motor, mas provavelmente derreteu um pistao... deixei os bicos pra testar a vazao, pq imagino que a unica coisa que poderia fazer isso, do jeito que fez, seria o bico do terceiro cilindro (que foi o que torrou) ter zoado e a alimentacao naquele cilindro ter ficado só por conta dos suplementares. quando quebrou, eu nao tava forcando nem 1/4 do que costumo forcar e a sonda tava em 900...
cerca de 2h antes de quebrar eu tinha puxado com um mustang v8 na av. europa e tinha sido engracado. acho que o kra botou uruca
bom, boa sorte ae pro ce... e pra mim tb que vou abrir o motor hj a noite...
shit happens. mas soh acontecem com quem tem.