Pistões
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calma, tio
pior foi um moleque no salão do tx?ning que chegou do lado do opala do scort (ybl) e soltou um: que dá hora esse maverick, mano
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to calmo :-d é que já to na tolerancia zero com isso mas nada com o usuario que tem o maveko não, ele certamente é um cara bom de ideia, tanto q ta partindo para algo bem bacana em termos de motor.
as 3 perguntas basicas q todo v8teiro escura quando para no sinal ao lado de um taxista:
- é 8 cilindros?
r: ?
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anda bem?
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r: anda
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então pq vc não instala um gas nele? com um motor forte assim o carro nem vai sentir o gas
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r: pq o senho não enfia o dedo no %# e sopra para ver oq acontece
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_from wikipedia, the free encyclopedia
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hypereutectic pistons are cast internal combustion engine pistons made from aluminum with over 16% silicon content for strength and durability. the term hypereutectic comes from eutectic. special melting processes are necessary to ?supersaturate? the aluminum with additional silicon content. special molds, casting and cooling techniques are required to obtain finely and uniformly dispersed silicon particles throughout the material. this produces pistons that are very hard, thus brittle. they have proven to be un-forgiving with engine knocking. for this reason they are great in naturally-aspirated engines, but should be used with caution for nitrous , super- or turbochargers. generally speaking, forged pistons are a better choice for high boost.
hypereutectic pistons are used in many original equipment engines. they are favored because of reduced scuffing, improved power, fuel economy and emissions. the reduced thermal expansion rate allows the piston to be run with reduced clearance, which reduces losses due to gases escaping past the sealing rings._
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estava estudando isso e é exatamente o que o streit falou..
existem uma tecnologia da mahle chamada ecoform que
em 93 ou 96 subistituiram os pistões de alguns motores como o
c20xe que possuiam originalmente pistões forjados.
os pistões atuais da mahle usam essa tecnologia e por isso o pessoal
ainda teima em dizer que são forjados, mas não são..
existe uma nomenclatura escrita dentro do pistão da mahle
dizendo que tipo de pistão é akele.
p = forjado
v = hipereut?ticos
d = dualtherm
eu ja vi pistão hipereut?ticos segurarem
até 350hps comprovados em dino
esses 86v121++ não são forjados, onde 86 é o diametro, a letra
que segue indica o tipo de pistão e o resto eu nao faão ideia.
pistões forjados no caso do c20xe e c20let usam
a nomenclatura com a descrição 86p31++ 149 ou 86p31w2++
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está bem interessante o tópico, bastante informação legal. obrigado a todos. somente continuando…..
streit , eu não gostaria de colocar o ring porque já estou com o kit de juntas da fel-pro em casa então para chegar nesta taxa eu estava pensando em mandar uns pistões dome mesmo. já que vou trocar as valvulas de adm (1.92 ) e escape (1.60 ), então já trago um pistão comas cavas bem largas para não correr riscos de bater nas válvulas
então, eu tá conheco a jegs, mas acontece que todas as outras peças que vou trazer já achei na summit. tenho quase 100 dolares de buckets para gastar lá tmb então eu preferia trazer tudo pela summit mesmo.
anderson, desculpa ae não sabia dessa de canadense e distribuidor na frente e atras. na verdade quem me falou isso foi um cara que me parou na rua um dia desses perguntando se eu queria vender meu maverick pra ele. a unica pergunta que ele fez foi o ano do carro e se o distribuidor era na frente ou atras. quando eu disse que era na frente ele disse: porra, esse seu motor é o v8 canandense, legal por isso que eu disse isso pensei que tivesse diferenças. de qualque forma valeu pela informação.
no cabeçote, virá umas maldades sim. preparação top, valvulas 1.92 na adm e 1.60 no escape (ambas de inox da mildon), balancins roletados crane, guide plates crane, molas duplas e pratos de titanio crane, guias de válvula trink flow, varetas crane, tucho hidraulicos e comando edelbrock. boa parte dessas peças já estão em casa.
e vou te falar…......sabe o que eu tenho mais raiva, é quando encostam do lado e perguntam.......quantos km faz por litro é dá vontade de virar as costas e nem responder......mas minha educação não permite.
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to calmo :-d é que já to na tolerancia zero com isso mas nada com o usuario que tem o maveko não, ele certamente é um cara bom de ideia, tanto q ta partindo para algo bem bacana em termos de motor.
as 3 perguntas basicas q todo v8teiro escura quando para no sinal ao lado de um taxista:
- é 8 cilindros?
r: ?
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anda bem?
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r: anda
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então pq vc não instala um gas nele? com um motor forte assim o carro nem vai sentir o gas
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r: pq o senho não enfia o dedo no %# e sopra para ver oq acontece [snapback]518902[/snapback]
me avisa então quando estiver bravo que é pra eu passar do outro lado da rua …............................
depois que um b?bado desgra?ado passou pelo meu carro, minutos antes do jogo entre brasil e cro?cia dessa copa, e falou devia ser amarelo esse opal?o não esquento com mais nada.
essa de por gnv então…
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ps: vc deixou o cara vivo ??????
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eu queria ter pelo menos pistao paralelo pra testar no meu carro nem isso existe… soh originais encomendando pra demorar 5 dias uteis
motorzinho de dentista sux...
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já pesquisou se não tem nenhum (de outra marca) com mesma altura de pino e di?metro parecido ???
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?, precisaria analisar… mas sera que valeria a pena? trocar um original pro outro original... sei la...
ele possui 70,8mm de diametro... conhece algum parecido?
ah, me autoriza no msn ae thiago
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vou pesquisar os pist?e pra vc…...........até quanto de di?metro vc acha que seu bloco/paredes de cilindro aguentam ???
ps: não vê vc no msn................se bem que fazem umas 2 semanas que não entro...............
ps?: i hate msn, orkut, flog, etc...........
ps?: i pp
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kra… acho que do 1.4 eh 71,8 de diametro... eh o maximo... as paredes sao muito finas... acho melhor manter nos 70,8, 71mm no maximo pra nao ter problemas com as paredes... o problema eh que precisaria de bielas tb... nao adianta soh botar pistao forjado... ai coloco pistao e biela forjados... sera que o vira e o sub-bloco de aluminio aguentam? lembrando que esse motor cal?a o vira soh com o sub-bloco de aluminio. é capaz de abrir no meio se meter pressao e passar de 260 cv.
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droga fiz merda e mandei a msg antes de terminar… ka, nao da pra habilitar a edicao do proprio post nao? é ruim nao poder editar
continuando...
mas tb nao quero mais potencia. do jeito que ta ta otimo. devia ta com uns 220, 230 cv com 1,2 e intercooler. nao preciso mais que isso nao... sei os limites do motor.
pra esse caso, um pirometro independente em cada cilindro salvaria... preciso pesquisar mais sobre como fazer... achei um circuito legalzinho pra fazer, ai ao invez de multiplexar, montaria 4 circuitos mesmo e ja era...
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no autopower - das antigas - tem uma matéria completa sobre isso…vou procurar aki e scannear..
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também tenho essa autopower que fala dos pistões hipereut?ticos, mas cadá que acho aqui nas pilhas de revistasó
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droga fiz merda e mandei a msg antes de terminar… ka, nao da pra habilitar a edicao do proprio post nao? é ruim nao poder editar
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o tempo de edição é 1 minuto.
deixei assim curto pq muitas vzs alguem responde algo nesse espaço de tempo, e se o post for editado, pode ser q a resposta dada não tenha serventia.