Continuação da revolta das turbinas do zoega.
-
e é ela q ta te dando essa dor de kb?a toda?
[snapback]518440[/snapback]
n?aooo, a racemaster foi que me vendeu a turbina, e depois parou de representar a mp.
a dor de cabeça tá vindo da fábrica da mp mesmo
ol? irmão.. uaheuhae… sabia que ia acontecer isso, essa graziela é uma piada... piada de mau gosto
cabe juizado especial cável nesse caso sim... veja que se precisa fazer alteração na bomba de óleo deveria vir descrito num manual junto da turbina.
[snapback]518442[/snapback]
?ee tá soda, vou mandar uma carta dando um ultimato amanhã. se não responderem no prazo, vou entrar no juizado sim
-
blz….
está em sao marcos entao.... aqui em poa tem a autorizada automotiva da mp... e o tecnico responsavel é o sr. laercio.
converso com ele quando vou levar turbinas ali p/ recondicionar...
derrepente se tu tiver como confirmar onde está sua turbina... poa ou sao marcos, dá p/ tentar conseguir uma garantia p/ ti.
-
blz….
está em sao marcos entao.... aqui em poa tem a autorizada automotiva da mp... e o tecnico responsavel é o sr. laercio.
converso com ele quando vou levar turbinas ali p/ recondicionar...
derrepente se tu tiver como confirmar onde está sua turbina... poa ou sao marcos, dá p/ tentar conseguir uma garantia p/ ti.
[snapback]518451[/snapback]
eu acho que está em são marcos mesmo. eu mandei pra são marcos, o telefone que falei com a graziela é se são marcos…
quando fui ligar pro la?rcio, liguei em outro telefone...
putz, c puder conseguir uma garantia lá seria 10 hein...
como é seu nome??
-
entra em contato novamente e pede a garantia numa boa dizendo que o que eles tão fazendo não tem cabimento se lhe negar a garantia numa boa peça o dinheiro de volta. e no caso de ter que entrar com processo exija o dinheiro de volta, pois se tiver que voltar pra garantia novamente vai ser outra ladainha.
eu comprei mp não tive problemas até agora, também se tiver com a pressão que eu uso, mas com certeza depois dessas situções gerada pela empresa foi a primeira e última que eu comprei da marca mp.
-
pq vc não pega essa turbina e vende….....compra outra marca, e faz uma campanha contra eles, mandando carta p/ eles contando toda a historia e falando dessa funcionaria deles.
com certeza onde vc comprou deve ter deixado de vender dessa marca por problemas iguais ao que vc esta passando...
-
acabou de me ligar um tal de carrasco (sei lá se é isso, o cara fala tudo embolado).
o cara ligou pra dar o esclareciemento técnico que eu havia pedido ontem.
ele disse que está havendo excesso de temperatura no escape, afetando o conjunto central da turbina. esse excesso de temperatura, segundo ele, pode ser causado por ponto atrasado ou adiantato, mistura pobre ou rica ou escape estrangulado. aí eu disse, po mas qquer um desses fatores iriam quebrar meu motor antes do turbo com certesa, imagina eu andar com escape estrangulado, ponto lá em cima, 2kg de pressão e mistura pobre ? quebra pistão, queima junta, quebra ceramica da vela, e depois o turbo, mais aí olha essa; ele disse que esta havendo excesso de temperatura nos gases do escape e não no motor, meu motor está trabalhando em temperatura normal, são os gases do escape produzidos pelo motor que estão provocando o exesso de temperatura e afetando o conjunto interno, mas meu motor está trabalhando em temperatura normal ???
não quis dar garantia, e falow que estaria mandando a turbina de volta pra eu colocar no carro. aí eu falei, meu, vc acha que depois de tudo que eu passei eu tenho condições de aceitar uma turbina de vcs sem garantia?? se poe no meu lugar, e ainda, é um servião prestado pela fabrica, um reparo feito por vcs, como não tem garantia?? ah, é por que é reincidencia….bla, bla, aí começa toda a história de novo.
não dá os caras são irredut?veis, não mudam, usam os mesmos termos e desculpas, e no final querem tirar o deles da reta. eu tenho certeza de que se eu aceitar essa merda sem garantia, vai dar problema de novo, como já deu 2x, pq eles vão fazer o conserto tudo nas coxas...
eu não estou com pressa, já desmontei meu carro, estou de folga da faculdade, vou arranjar pra cabeça desses caras
-
acabou de me ligar um tal de carrasco (sei lá se é isso, o cara fala tudo embolado).
o cara ligou pra dar o esclareciemento técnico que eu havia pedido ontem.
ele disse que está havendo excesso de temperatura no escape, afetando o conjunto central da turbina. esse excesso de temperatura, segundo ele, pode ser causado por ponto atrasado ou adiantato, mistura pobre ou rica ou escape estrangulado. aí eu disse, po mas qquer um desses fatores iriam quebrar meu motor antes do turbo com certesa, imagina eu andar com escape estrangulado, ponto lá em cima, 2kg de pressão e mistura pobre ? quebra pistão, queima junta, quebra ceramica da vela, e depois o turbo, mais aí olha essa; ele disse que esta havendo excesso de temperatura nos gases do escape e não no motor, meu motor está trabalhando em temperatura normal, são os gases do escape produzidos pelo motor que estão provocando o exesso de temperatura e afetando o conjunto interno, mas meu motor está trabalhando em temperatura normal ???
[snapback]518660[/snapback]
esse man? q te atendeu sabe onde fica o motor do carro??? como é q pode essas aberrações numa empressa desse porte…
-
caraiu… haja paciencia
-
zoega, andei pensando nessa parada de esquentar demais o escape e aí estar ocasionando a quebra das tuas turbinas… veja só, o motivo de existir turbina motor diesel e turbina pré uso automotivo é logo pela temperatura, gases do motor diesel são bem mais frios que os gases de um motor ciclo otto... considerando que tua turbina é automotiva, ela é feita para motor de carro, ciclo otto, portanto não deveria estragar por este motivo, o único motivo que eu possa ver que talvez pudesse contribuir para destruir tua turbina por causa de temperatura seria ponto extremamente atrasado e mistura bem gorda. claro que se o ponto estivesse tão atrasado e mistura tão gorda, a ponto de ficar queimando tudo no escape você perceberia isso facilmente.
mas veja que a temperatura do rotor frio é diferente da temperatura do rotor quente e o eixo em si que fica dentro do miolo fica dentro do óleo fica com certeza muito mais frio que o rotor quente, já que o próprio óleo troca calor com o eixo.
então eu te sugiro o seguinte...fique incomodando a master power o máximo que você puder, na tua próxima ligação pergunte qual a temperatura máxima de escape que deve haver no motor e aonde deve ser medida, qual temperatura de óleo e aonde deve ser medida, qual pressão de óleo e aonde deve ser medida e peça pré te enviarem via correspond?ncia com papel que tenha a marca mp e seja assinado por eng. responsável competente. eu sinceramente duvido que eles saibam te responder isso, e não sabendo responder isso e ficarem te dizendo que estes são os problemas que fazem suas turbinas estragarem, eles que formalizem isso por documento; tendo isso você pega toda essa documentação, manuais da turbina, caixa da turbina, nota fiscal e etc e leva no procon, já que é desrespeito ao consumidor uma empresa te vender uma coisa e só depois que essa coisa quebra eles ensinam a montar direito.
mas o melhor rem?dio mesmo é ninguém mais comprar essa marca.
-
zoega, tive uma 0.42/.48 (802123) que apresentava o mesmo problema. isso parace ser problema cronico da master power e eles nao admitem.
minhas sugestoes:
1a) pequenas causas.
2a) alopre e compre outra turbina de verdade. (holset/garrett)
boa sorte ai cara.
mp pros infernos.
-
o problema (infelizmente) é que estamos no brasil e essa história não vai dar em nada….......ou então o zoega vai ter que perder muuuito tempo e dinheiro com um processo na nossa graaande justi?a que pra mim não compensa mesmo.................
pegue sua turbina recondicionada e venda-a honestamente: dizendo que foi recondicionada e não tem garantia.
junte mais uma grana e compre uma turbina que lhe agrade.
fazendo assim, vc não perde seu tempo, seu dinheiro, seu carro (parado) e sua paciência com uns fdp que não merecem.............
abraço.
-
acabei de mandar uma carta de 2 paginas por fax, contestando os laudos, descrevendo o ocorrido e dando um ultimato com prazo de 24h.
vamos ver…
mp pros infernos
[snapback]518835[/snapback]
vai no procon…tirei do código de defesa do consumidor:
ele tem que consertar em 30 dias....
seção iii
da responsabilidade por vêcio do produto e do serviço
art. 18. os fornecedores de produtos de consumo dur?veis ou não dur?veis respondem solidariamente pelos vêcios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicit?ria, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
? 1? não sendo o vêcio sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e é sua escolha:
i - a substituição do produto por outro da mesma espocie, em perfeitas condições de uso;
ii - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem preju?zo de eventuais perdas e danos;
iii - o abatimento proporcional do preço.
tem um outro par?grado onde o fornecedor deve provar a causa do defeito e não supor uma temperatura alta, tem outro par?grafo que diz que todo produto deve ter manual com informações para o uso, para o cara alegar isso, deve constar no manual alguma observação sobre o uso com temperatura alta...
em resumo, procon neles..
-
como é q pode essas aberrações numa empressa desse porte…
[snapback]518664[/snapback]
sinceramente, isso é algo que naum entendo….e revolta muito...e foda que esse man? ai é só a ponta do iceberg..............