Continuação da revolta das turbinas do zoega.
-
mandei de novo a minha turbina da master power (com m minusculo mesmo), uma 802188, .50.48 mono ex: t3 49,5 rt: to4e 46,0. usada pra motores 1.6 acima de 2,0 bar segundo as especificações da propria marca.
depois de mais de 3 semanas e nenhuma resposta da parte deles, liguei lá e lágico que disseram que tentaram entrar em contato comigo.
recebi o seguinte laudo:
analisamos o referido turbo, e constatamos que o mesmo sofreu alteração fora da fábrica. os parafusos de fixação do mancal de encosto foram trocados, pois não utilizamos parafusos com cabeça de perfil philips. constata-se também o azulamento do eixo da turbina, bem como dos mancais radiais, devido ao excesso de temperatura que vai da carca?a quente para dentro do conjunto, queimando o óleo lubrificante. a solicitação de garantia é improcedente, mas como não houve maiores danos ao turbo, poderemos consertar o mesmo turbo em cortesia, sendo assim, não havendo mais garantia.
isso tudo no meu golzin 1.6 std patético de rua, com oleo e filtro trocado a cada 2500km.
a tubina ficou o tempo todo na minha mão, não h? como ter acontecido essa tal troca de parafusos do mancal até parece que eu iria mexer numa turbina e fazer uma cagada dessa no periodo da garantia…
e ainda, os caras querem consertar e não me dar garantia.
e mais, o mesmo carro, mesma preparação, mesmo preparador, mesmo dono, mesmas peças, mesma turbina, e deu laudo diferente do anterior ?
no orkut, um cara comentou que visitou a fabrica e comentou os problemas, disse que as proximas mp automotivas, vão vir com reforão interno...
oooo novela...
-
engraçado que nunca tive problemas com mp…......geralmente compradas da turbo anhanguera.
agora umas compradas e/ou retificadas aqui no maranh?o...............aafffffff.........nenhuma prestou...........
de qualquer forma, quando posso uso sempre garrett enquanto sonho com uma ball-bearing ou uma kkk............ heheheheee........
-
putz, liguei lá agora.
pra variar é a tal da graziela que atende, mulher detestável, não deixa agente falar, fica atropelando, não sabe de nada, só fica lendo o laudo, oooo mulher chata
ficou insistindo que eles consertariam a turbina de gra?a, que ela iria passar por todos os processos de fabricação de uma nova, seria testada, e enviada pra mim, mas sem garantia nenhuma
agora, vcs acham que depois de todos os problemas que eu passei, e mais os que eu ouvó dessa firminha, que ainda coloca no laudo algo como troca de parafusos do mancal que eu sei que não aconteceu, eu deveria aceitar uma turbina recondicionada sem garantia?? nem fudendo
ela disse pra mim que como é reincidencia, não teria como dar garantia, aí eu disse, como reincidencia, de o problema foi diferente do da 1a vez??? e como vcs não dão garantia de um servião prestado por vcs??
a? a mulher se embola, corta a conversa, e começa a ler o laudo… cara é pra rir mesmo...
e outra, ela disse que nem poderia estar recebendo essa turbina diretamente de mim (eu mandei a turbina direto pra eles pois a racemaster, loja que eu comprei a turbina em maring?, parou de trabalhar com a mp), aí ela disse que foi a mp que cortou a racemaster por problemas referentes é eles (loja). que rid?culo
a? pedi pra falar com alguém pra dar uma explicação técnica pra mim, e ela me passou o telefone da fábrica pra eu falar com um tal de laercio. liguei mais de 3x, linha caindo, eu na espera, ramal ocupado, secret?ria pedindo pra esperar. aí disseram pra eu ligar mais tarde, eu disse pra eles me ligarem, a secret?ria pegou meu telefone e até agora nada vai só piorando...
eu tb tinha perguntado pra tal da graziela, o que foi a causa de ocorrer a fuma?a pelo escape, e o vazamento de oleo entre as caixas, e ela me disse que foi o excesso de calor na caixa quente que afetou o miolo, azulando o eixo e as buchas... mas excesso de calor, daonde? pq? não soube responder... puff...
aaaaa, amanha vou ligar lá e dizer, que ou eles me consertam a turbina e me dão garantia de pelo menos 6 meses, ou eu vou no procon, juizado, e no pai de santo pra tirar essa mandinga de mim
-
manda o video do coletor do miletto no thiago vermelhao pra ela responder se isso faz fritar tudo
seguin anda por ai que a caixa kente fica acesa
-
pior…
foto de como tava a turbina antes de mandar:
eu passei na escova de aão antes de mandar pra eles, saiu toda essa meleca de óleo, vai ver que é por isso que eles mandaram o laudo diferente…
e outra, lembra da famosa história do 1? laudo, que precisava de 2,0 kg de pressão de oleo em ml???
no catalogo da brosol de bombas de oleo, consta que essa pressão de 2,0kg, vem em 2.000rpm (o dobro da ml) e com o oleo a 80?c (carros turbo depois de uma puxada podem atingir até 120?c, afinando o oleo).
o pessoal da schadek disse tb, que com o oleo a 80?c, em um carro original, a pressão fica em torno de 1,5 a 2,0kg em ml, sendo que 2,0kg, seria uma pressão máxima, na sa?da da bomba, mas que pode variar de motor pra motor. e ainda me perguntou a vazão que eu queria, pois se cal?ar a mola pra dar mais pressão a vazão se mantém não havendo ganho nesse sentido...
comentei isso com a grasiela, e ela disse que um carro adaptado, turbo modificado, tem que ser passável de certas mudanças necessárias para acomodar o turbo, assim sendo necessário um retrabalho (obrigatério) na bomba de óleo
a? eu perguntei onde tava escrito isso, se tinha alguma advertencia dizendo isso e que vinha junto da turbina nova. aí ela me disse que isso é algo que todo mecanico sabe, e que deve ser feito nos carros pois se trata de uma adaptação.
-
manda o video do coletor do miletto no thiago vermelhao pra ela responder se isso faz fritar tudo
seguin anda por ai que a caixa kente fica acesa
[snapback]518368[/snapback]
uma vez na estrada um golzinho caixa possou do lado de eu e de um amigo meu (gol bola 1.8 turbo)
o cara tava com uma aplinha rodando com2.8 kg .. o carro parecia q tinha neon uhauhauhauhauhauhauhauha
-
ol? irmão.. uaheuhae… sabia que ia acontecer isso, essa graziela é uma piada... piada de mau gosto
cabe juizado especial cável nesse caso sim... veja que se precisa fazer alteração na bomba de óleo deveria vir descrito num manual junto da turbina.
-
e é ela q ta te dando essa dor de kb?a toda?
[snapback]518440[/snapback]
n?aooo, a racemaster foi que me vendeu a turbina, e depois parou de representar a mp.
a dor de cabeça tá vindo da fábrica da mp mesmo
ol? irmão.. uaheuhae… sabia que ia acontecer isso, essa graziela é uma piada... piada de mau gosto
cabe juizado especial cável nesse caso sim... veja que se precisa fazer alteração na bomba de óleo deveria vir descrito num manual junto da turbina.
[snapback]518442[/snapback]
?ee tá soda, vou mandar uma carta dando um ultimato amanhã. se não responderem no prazo, vou entrar no juizado sim
-
blz….
está em sao marcos entao.... aqui em poa tem a autorizada automotiva da mp... e o tecnico responsavel é o sr. laercio.
converso com ele quando vou levar turbinas ali p/ recondicionar...
derrepente se tu tiver como confirmar onde está sua turbina... poa ou sao marcos, dá p/ tentar conseguir uma garantia p/ ti.
-
blz….
está em sao marcos entao.... aqui em poa tem a autorizada automotiva da mp... e o tecnico responsavel é o sr. laercio.
converso com ele quando vou levar turbinas ali p/ recondicionar...
derrepente se tu tiver como confirmar onde está sua turbina... poa ou sao marcos, dá p/ tentar conseguir uma garantia p/ ti.
[snapback]518451[/snapback]
eu acho que está em são marcos mesmo. eu mandei pra são marcos, o telefone que falei com a graziela é se são marcos…
quando fui ligar pro la?rcio, liguei em outro telefone...
putz, c puder conseguir uma garantia lá seria 10 hein...
como é seu nome??