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Santana turbo 2.0mi …

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    LeonardoZ
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    #1

    :( fala galera, sou novo aqui, e gostaria de ter dicas sobre como turbinar meu santana … para comecar ai vai a lista basica doq eu vou usar, frisando o modulo de retardo de ignicao e controle do auxiliar... gostaria em especial de precos e dicas quanto a manutencao, consumo etc... fiquem a vontade para criticar ou sugerir

    turbina .60 parte fria (1.0 bar)

    turbina .50 parte quente

    modulo de bico aux e atrasador de ponto

    bicos redimensionados +1aux

    bomba gti

    escape + sonda lambda nova

    coletores bi pulsativos

    intercooler

    radiador de oleo

    comando valvulas 027.7 (dificil de achar)

    filtro de ar sportivo duplo fluxo

    valvulas alivio/prioridade

    juntas (cabecote aco)

    velas

    cabos de silicone

    distribuidor novo

    embreagem 1,200 lbs

    manometros (oleo,combustivel,halmeter,turbo)

    qual seria a potencia obtida com esses brinquedos?

    estou aberto a todos e qualquer tipo de comentario... tudo será bem vindo...

    abraco :)

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
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      escreveu em última edição por
      #2

      começando pelo turbo, o arroz/feijáo ?:

      turbina .58 bi + eixo 52,5mm / compressor .50 + rotor 52 mm ou 54 mm.

      se tiver pretensões a futuros upgrades leves , então ja se pode repensar a turbina, partindo direto de uma .70 ao invez de uma .58.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
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        LeonardoZ
        escreveu em última edição por
        #3

        interessante ka entao ja posso partir pra uma .70 de uma vez bom, e quanto voce acha que gastarei com isso tudo ai incluindo o modulo? e claro quanto de potencia me rendera? :)

        abracao

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          interessante ka entao ja posso partir pra uma .70 de uma vez bom, e quanto voce acha que gastarei com isso tudo ai incluindo o modulo? e claro quanto de potencia me rendera? :)

          abracao

          [snapback]520706[/snapback]

          veja, se sua ideia for (num futuro próximo) usar um cabeçote top, comando alto, pressão alta e tal, ai a caixa quente tem q ser maior e o rotor tb.

          quanto a potência, não gosto de fzr estimativas pois depende de um monte de fatores, inclusive de onde vc levar pra medir a potência. infelizmente os dinamometreiros estão cada vez mais solid?rios hehehehe e se ve cada coisa…

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #5

            interessante ka entao ja posso partir pra uma .70 de uma vez bom, e quanto voce acha que gastarei com isso tudo ai incluindo o modulo? e claro quanto de potencia me rendera? :aaf:

            ? é ? é ? é ? é ? é ? é ? é ? é ? é ?  abracao

            [snapback]520706[/snapback]

            vc entendeu que .70 que a ka se refere é a parte quente e não uma turbina .70, né ? ? :(

            tendeu ? ? :)

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #6

              vc entendeu que .70 que a ka se refere é a parte quente e não uma turbina .70, né ? ?  :aaf:

              tendeu ? ? :)

              [snapback]520720[/snapback]

              opa… certeza :( ... e vc q q achou das pecasó hehehe quanto voce deduziria de potencia, e quando de custo total? :pix:

              abraco

              1 Resposta Última resposta
              • I Offline
                I Offline
                Inssurection
                escreveu em última edição por
                #7

                veja, se sua ideia for (num futuro próximo) usar um cabeçote top, comando alto, pressão alta e tal, ai a caixa quente tem q ser maior e o rotor tb.

                quanto a potência, não gosto de fzr estimativas pois depende de um monte de fatores, inclusive de onde vc levar pra medir a potência. infelizmente os dinamometreiros estão cada vez mais solid?rios hehehehe e se ve cada coisa…

                [snapback]520709[/snapback]

                realmentei carol tem muito dinam?metro que é muiiito solid?rio, mais posso garantir que o da shg power daki de maring? não é não aaiuhiauhaiuha

                passei meu carro lá uma vez e fikei indignado de ver quanto tinha dado de potência no meu motor veio ( e realmente os gr?ficos mostraram oq eu sentia ao volante)

                abraçosss

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  realmentei carol tem muito dinam?metro que é muiiito solid?rio, mais posso garantir que o da shg power daki de maring? não é não aaiuhiauhaiuha

                  passei meu carro lá uma vez e fikei indignado de ver quanto tinha dado de potência no meu motor veio ( e realmente os gr?ficos mostraram oq eu sentia ao volante)

                  abraçosss

                  [snapback]520739[/snapback]

                  ueahuaehuae complicado esses dina… mas eu to preocupado msm é com os custos gerais desse projeto... deve ultrapassar a ordem de 2800 reais :) :( potencia estimada num 2.0 rodando a 1,0 bar 240cvó

                  abraco

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #9

                    vc entendeu que .70 que a ka se refere é a parte quente e não uma turbina .70, né ? ?  :aaf:

                    tendeu ? ? :)

                    [snapback]520720[/snapback]

                    isso é mais um mal da midia especializada e dos vendedores de turbo.

                    o correto é turbo-compressor qdo se trata do sistema completo.

                    qdo eu digo turbina .70 , é mesmo a turbina ( parte quente ) .70 e não um turbocompressor .70 , alias, isso na verdade nem existe, só se for turbina e compressor ambos com a/r 70 :(

                    realmentei carol tem muito dinam?metro que é muiiito solid?rio, mais posso garantir que o da shg power daki de maring? não é não aaiuhiauhaiuha

                    passei meu carro lá uma vez e fikei indignado de ver quanto tinha dado de potência no meu motor veio ( e realmente os gr?ficos mostraram oq eu sentia ao volante)

                    abraçosss

                    [snapback]520739[/snapback]

                    ricardo, até comentei isso com um pessoal gente boa q tem participado dos dino-days por ai: parece que esses dinamometros marcam certinho só até certo nivel de potência, tipo um carro original ou não muito preparado, e q a partir de certo ponto a leitura dispara.

                    seria muito interessante alguem alugar um carro importado original de +- 400 cvs e colocar num desses dinamometros pra ver quanto vai aparecer de potência.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ueahuaehuae complicado esses dina… mas eu to preocupado msm é com os custos gerais desse projeto... deve ultrapassar a ordem de 2800 reais :) :( potencia estimada num 2.0 rodando a 1,0 bar 240cvó

                      abraco

                      [snapback]520741[/snapback]

                      se quizer fazer bem feito, pode dobrar esse valor de $$$$ aí…

                      quanto é potencia, é praticamente imposs;ivel estimar quanto daria... vai depender de n fatores, alem de pressao e cilindrada...

                      por exemplo, essa potencia que está na minha assinatura foi na época que rodava ainda com 0,9~1.2 bar, gasolina, escape de 2,5 e sem a ignição cm....

                      hj com certeza está muito mais forte e com os mesmos 0,9~1.1 bar, so que mudou muita coisa...

                      o mesmo vai acontecer com vc... um simples escape ou caixa quente estrangulando já amarram muitos hp....

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JESUS
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        potencia estimada num 2.0 rodando a 1,0 bar 240cvó

                        abraco

                        [snapback]520741[/snapback]

                        ? a potência potencial .

                        a potência do ap 2.0 varia de 109 a 116 cavalos ao nível do mar (1 atmosfera de pressão), se a sua sobrealimentação estiver com uma boa efici?ncia e soprando 1 kg de pressão, teoricamente você dobra a potência original.

                        na prática vai depender do acerto, etc… tem turbo soprando 1 kg e rende bem mais que turbo instalado na borracharia soprando 2 kg .

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ? a potência potencial .

                          a potência do ap 2.0 varia de 109 a 116 cavalos ao nível do mar (1 atmosfera de pressão), se a sua sobrealimentação estiver com uma boa efici?ncia e soprando 1 kg de pressão, teoricamente você dobra a potência original.

                          na prática vai depender do acerto, etc… tem turbo soprando 1 kg e rende bem mais que turbo instalado na borracharia soprando 2 kg .

                          [snapback]520800[/snapback]

                          sim, mais nessa teoria você dobra a quantidade mistura admitida, mas também dobra a taxa que a mistura é submetida, então por essa teoria teria que dar mais do que o dobro de potência.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JESUS
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            sim, mais nessa teoria você dobra a quantidade mistura admitida, mas também dobra a taxa que a mistura é submetida, então por essa teoria teria que dar mais do que o dobro de potência.

                            [snapback]520807[/snapback]

                            se você dobra a pressão atmosf?rica, dobra a quantidade de ar, dobra a quantidade de combustável e dobra a taxa.

                            teoricamente o teto é a própria potência potencial, não tem que dar mais do que o dobro da potência. vai depender de outros fatores também e não só da taxa din?mica.

                            tem quem diga que consegue tirar o dobro de potência com menos de 1 kg (bruno herrera e o calibra de 300 cavalos com 0,9 kg), mas tem quem diga que o cabeçote desse calibra não estava estacionado nos 150 cavalos (algo em torno de 166 cavalos).

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              se você dobra a pressão atmosf?rica, dobra a quantidade de ar, dobra a quantidade de combustável e dobra a taxa.

                              teoricamente o teto é a própria potência potencial, não tem que dar mais do que o dobro da potência. vai depender de outros fatores também e não só da taxa din?mica.

                              tem quem diga que consegue tirar o dobro de potência com menos de 1 kg (bruno herrera e o calibra de 300 cavalos com 0,9 kg), mas tem quem diga que o cabeçote desse calibra não estava estacionado nos 150 cavalos (algo em torno de 166 cavalos).

                              [snapback]520809[/snapback]

                              mas dobrando o volume de mistura já dobra a potência e ainda tem a taxa que também foi aumentada e deve render mais alguma potência dando mais do que o dobro no final das contas.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                quanto a um calibra com 0,9 dar 300 cv, eu não duvido. pior são aqueles golfs 1.8 com 0,5 dando 300 cv e coisas do g?nero.

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  JESUS
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  mas dobrando o volume de mistura já dobra a potência e ainda tem a taxa que também foi aumentada e deve render mais alguma potência dando mais do que o dobro no final das contas.

                                  [snapback]520811[/snapback]

                                  você está confundindo alguns conceitos b?sicos.

                                  a taxa de compressão din?mica é determinada pela quantidade de mistura admitida e não por uma constante isolada.

                                  quanto a um calibra com 0,9 dar 300 cv, eu não duvido. pior são aqueles golfs 1.8 com 0,5 dando 300 cv e coisas do g?nero.

                                  [snapback]520812[/snapback]

                                  com essa pressão, na melhor das hipoteses teria 190 cavalos. e olhe lá.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    vai rodar com a taxa original dos mi???

                                    e mesmo assim pensa em por uma turbina .70???

                                    eu tordeava/trocava esses pistoes para baixar a taxa…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      ueahuaehuae complicado esses dina… mas eu to preocupado msm é com os custos gerais desse projeto... deve ultrapassar a ordem de 2800 reais :( :aaf:

                                      :)

                                      olha isso…

                                      http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=455591

                                      ja gastei mais 400 e nao ta pronto…

                                      vazer bem feito dá nisso

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        você está confundindo alguns conceitos b?sicos.

                                        a taxa de compressão din?mica é determinada pela quantidade de mistura admitida e não por uma constante isolada.

                                        justamente. suponha que o motor 2.0 tenha taxa de 10:1 e aspirado a taxa real fique na casa dos 7:1, quando turbinado com 1 kg a taxa real ficaria em 14:1, pois a quantidade de mistura dobraria e mesmo se não dobrar a quantidade sempre vai ser maior do que a original aspirada e somente isto basta para aumentar a taxa em que a mistura é queimada, se não fosse assim não haveria necessidade de se atrasar o momento da ignição quando se turbina um motor.

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                                        • J Offline
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                                          JESUS
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          mas estamos considerando a pressão atmosf?rica ao nível do mar, desconsiderando a efici?ncia total deste motor.

                                          justamente. suponha que o motor 2.0 tenha taxa de 10:1 e aspirado a taxa real fique na casa dos 7:1

                                          [snapback]520844[/snapback]

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