Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Santana turbo 2.0mi …

Santana turbo 2.0mi …

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
58 Posts 15 Posters 5.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    LeonardoZ
    escreveu em última edição por

:( fala galera, sou novo aqui, e gostaria de ter dicas sobre como turbinar meu santana … para comecar ai vai a lista basica doq eu vou usar, frisando o modulo de retardo de ignicao e controle do auxiliar... gostaria em especial de precos e dicas quanto a manutencao, consumo etc... fiquem a vontade para criticar ou sugerir

turbina .60 parte fria (1.0 bar)

turbina .50 parte quente

modulo de bico aux e atrasador de ponto

bicos redimensionados +1aux

bomba gti

escape + sonda lambda nova

coletores bi pulsativos

intercooler

radiador de oleo

comando valvulas 027.7 (dificil de achar)

filtro de ar sportivo duplo fluxo

valvulas alivio/prioridade

juntas (cabecote aco)

velas

cabos de silicone

distribuidor novo

embreagem 1,200 lbs

manometros (oleo,combustivel,halmeter,turbo)

qual seria a potencia obtida com esses brinquedos?

estou aberto a todos e qualquer tipo de comentario... tudo será bem vindo...

abraco :)

1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante

começando pelo turbo, o arroz/feijáo ?:

turbina .58 bi + eixo 52,5mm / compressor .50 + rotor 52 mm ou 54 mm.

se tiver pretensões a futuros upgrades leves , então ja se pode repensar a turbina, partindo direto de uma .70 ao invez de uma .58.

• L Offline
        L Offline
        LeonardoZ

interessante ka entao ja posso partir pra uma .70 de uma vez bom, e quanto voce acha que gastarei com isso tudo ai incluindo o modulo? e claro quanto de potencia me rendera? :)

abracao

• ? Offline
          ? Offline
          Visitante

interessante ka entao ja posso partir pra uma .70 de uma vez bom, e quanto voce acha que gastarei com isso tudo ai incluindo o modulo? e claro quanto de potencia me rendera? :)

abracao

[snapback]520706[/snapback]

veja, se sua ideia for (num futuro próximo) usar um cabeçote top, comando alto, pressão alta e tal, ai a caixa quente tem q ser maior e o rotor tb.

quanto a potência, não gosto de fzr estimativas pois depende de um monte de fatores, inclusive de onde vc levar pra medir a potência. infelizmente os dinamometreiros estão cada vez mais solid?rios hehehehe e se ve cada coisa…

• ? Offline
            ? Offline
            Visitante

interessante ka entao ja posso partir pra uma .70 de uma vez bom, e quanto voce acha que gastarei com isso tudo ai incluindo o modulo? e claro quanto de potencia me rendera? :aaf:

? é ? é ? é ? é ? é ? é ? é ? é ? é ?  abracao

[snapback]520706[/snapback]

vc entendeu que .70 que a ka se refere é a parte quente e não uma turbina .70, né ? ? :(

tendeu ? ? :)

• L Offline
              L Offline
              LeonardoZ

vc entendeu que .70 que a ka se refere é a parte quente e não uma turbina .70, né ? ?  :aaf:

[snapback]520720[/snapback]

opa… certeza :( ... e vc q q achou das pecasó hehehe quanto voce deduziria de potencia, e quando de custo total? :pix:

abraco

• I Offline
                I Offline
                Inssurection

veja, se sua ideia for (num futuro próximo) usar um cabeçote top, comando alto, pressão alta e tal, ai a caixa quente tem q ser maior e o rotor tb.

quanto a potência, não gosto de fzr estimativas pois depende de um monte de fatores, inclusive de onde vc levar pra medir a potência. infelizmente os dinamometreiros estão cada vez mais solid?rios hehehehe e se ve cada coisa…

[snapback]520709[/snapback]

realmentei carol tem muito dinam?metro que é muiiito solid?rio, mais posso garantir que o da shg power daki de maring? não é não aaiuhiauhaiuha

passei meu carro lá uma vez e fikei indignado de ver quanto tinha dado de potência no meu motor veio ( e realmente os gr?ficos mostraram oq eu sentia ao volante)

abraçosss

• L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ

realmentei carol tem muito dinam?metro que é muiiito solid?rio, mais posso garantir que o da shg power daki de maring? não é não aaiuhiauhaiuha

passei meu carro lá uma vez e fikei indignado de ver quanto tinha dado de potência no meu motor veio ( e realmente os gr?ficos mostraram oq eu sentia ao volante)

abraçosss

[snapback]520739[/snapback]

ueahuaehuae complicado esses dina… mas eu to preocupado msm é com os custos gerais desse projeto... deve ultrapassar a ordem de 2800 reais :) :( potencia estimada num 2.0 rodando a 1,0 bar 240cvó

abraco

• ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante

vc entendeu que .70 que a ka se refere é a parte quente e não uma turbina .70, né ? ?  :aaf:

[snapback]520720[/snapback]

isso é mais um mal da midia especializada e dos vendedores de turbo.

o correto é turbo-compressor qdo se trata do sistema completo.

qdo eu digo turbina .70 , é mesmo a turbina ( parte quente ) .70 e não um turbocompressor .70 , alias, isso na verdade nem existe, só se for turbina e compressor ambos com a/r 70 :(

abraçosss

[snapback]520739[/snapback]

ricardo, até comentei isso com um pessoal gente boa q tem participado dos dino-days por ai: parece que esses dinamometros marcam certinho só até certo nivel de potência, tipo um carro original ou não muito preparado, e q a partir de certo ponto a leitura dispara.

seria muito interessante alguem alugar um carro importado original de +- 400 cvs e colocar num desses dinamometros pra ver quanto vai aparecer de potência.

• F Offline
                      F Offline
                      Fahrell

ueahuaehuae complicado esses dina… mas eu to preocupado msm é com os custos gerais desse projeto... deve ultrapassar a ordem de 2800 reais :) :( potencia estimada num 2.0 rodando a 1,0 bar 240cvó

abraco

[snapback]520741[/snapback]

se quizer fazer bem feito, pode dobrar esse valor de $$$$ aí…

quanto é potencia, é praticamente imposs;ivel estimar quanto daria... vai depender de n fatores, alem de pressao e cilindrada...

por exemplo, essa potencia que está na minha assinatura foi na época que rodava ainda com 0,9~1.2 bar, gasolina, escape de 2,5 e sem a ignição cm....

hj com certeza está muito mais forte e com os mesmos 0,9~1.1 bar, so que mudou muita coisa...

o mesmo vai acontecer com vc... um simples escape ou caixa quente estrangulando já amarram muitos hp....

• J Offline
                        J Offline
                        JESUS

potencia estimada num 2.0 rodando a 1,0 bar 240cvó

abraco

[snapback]520741[/snapback]

? a potência potencial .

a potência do ap 2.0 varia de 109 a 116 cavalos ao nível do mar (1 atmosfera de pressão), se a sua sobrealimentação estiver com uma boa efici?ncia e soprando 1 kg de pressão, teoricamente você dobra a potência original.

na prática vai depender do acerto, etc… tem turbo soprando 1 kg e rende bem mais que turbo instalado na borracharia soprando 2 kg .

• F Offline
                          F Offline
                          Fabio

? a potência potencial .

a potência do ap 2.0 varia de 109 a 116 cavalos ao nível do mar (1 atmosfera de pressão), se a sua sobrealimentação estiver com uma boa efici?ncia e soprando 1 kg de pressão, teoricamente você dobra a potência original.

na prática vai depender do acerto, etc… tem turbo soprando 1 kg e rende bem mais que turbo instalado na borracharia soprando 2 kg .

[snapback]520800[/snapback]

sim, mais nessa teoria você dobra a quantidade mistura admitida, mas também dobra a taxa que a mistura é submetida, então por essa teoria teria que dar mais do que o dobro de potência.

• J Offline
                            J Offline
                            JESUS

sim, mais nessa teoria você dobra a quantidade mistura admitida, mas também dobra a taxa que a mistura é submetida, então por essa teoria teria que dar mais do que o dobro de potência.

[snapback]520807[/snapback]

se você dobra a pressão atmosf?rica, dobra a quantidade de ar, dobra a quantidade de combustável e dobra a taxa.

teoricamente o teto é a própria potência potencial, não tem que dar mais do que o dobro da potência. vai depender de outros fatores também e não só da taxa din?mica.

tem quem diga que consegue tirar o dobro de potência com menos de 1 kg (bruno herrera e o calibra de 300 cavalos com 0,9 kg), mas tem quem diga que o cabeçote desse calibra não estava estacionado nos 150 cavalos (algo em torno de 166 cavalos).

• F Offline
                              F Offline
                              Fabio

se você dobra a pressão atmosf?rica, dobra a quantidade de ar, dobra a quantidade de combustável e dobra a taxa.

teoricamente o teto é a própria potência potencial, não tem que dar mais do que o dobro da potência. vai depender de outros fatores também e não só da taxa din?mica.

tem quem diga que consegue tirar o dobro de potência com menos de 1 kg (bruno herrera e o calibra de 300 cavalos com 0,9 kg), mas tem quem diga que o cabeçote desse calibra não estava estacionado nos 150 cavalos (algo em torno de 166 cavalos).

[snapback]520809[/snapback]

mas dobrando o volume de mistura já dobra a potência e ainda tem a taxa que também foi aumentada e deve render mais alguma potência dando mais do que o dobro no final das contas.

• F Offline
                                F Offline
                                Fabio

quanto a um calibra com 0,9 dar 300 cv, eu não duvido. pior são aqueles golfs 1.8 com 0,5 dando 300 cv e coisas do g?nero.

• J Offline
                                  J Offline
                                  JESUS

mas dobrando o volume de mistura já dobra a potência e ainda tem a taxa que também foi aumentada e deve render mais alguma potência dando mais do que o dobro no final das contas.

[snapback]520811[/snapback]

você está confundindo alguns conceitos b?sicos.

a taxa de compressão din?mica é determinada pela quantidade de mistura admitida e não por uma constante isolada.

quanto a um calibra com 0,9 dar 300 cv, eu não duvido. pior são aqueles golfs 1.8 com 0,5 dando 300 cv e coisas do g?nero.

[snapback]520812[/snapback]

com essa pressão, na melhor das hipoteses teria 190 cavalos. e olhe lá.

• F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz

vai rodar com a taxa original dos mi???

e mesmo assim pensa em por uma turbina .70???

eu tordeava/trocava esses pistoes para baixar a taxa…

• F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz

ueahuaehuae complicado esses dina… mas eu to preocupado msm é com os custos gerais desse projeto... deve ultrapassar a ordem de 2800 reais :( :aaf:

:)

olha isso…

http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=455591

ja gastei mais 400 e nao ta pronto…

vazer bem feito dá nisso

• F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio

você está confundindo alguns conceitos b?sicos.

a taxa de compressão din?mica é determinada pela quantidade de mistura admitida e não por uma constante isolada.

justamente. suponha que o motor 2.0 tenha taxa de 10:1 e aspirado a taxa real fique na casa dos 7:1, quando turbinado com 1 kg a taxa real ficaria em 14:1, pois a quantidade de mistura dobraria e mesmo se não dobrar a quantidade sempre vai ser maior do que a original aspirada e somente isto basta para aumentar a taxa em que a mistura é queimada, se não fosse assim não haveria necessidade de se atrasar o momento da ignição quando se turbina um motor.

• J Offline
                                          J Offline
                                          JESUS

mas estamos considerando a pressão atmosf?rica ao nível do mar, desconsiderando a efici?ncia total deste motor.

justamente. suponha que o motor 2.0 tenha taxa de 10:1 e aspirado a taxa real fique na casa dos 7:1

[snapback]520844[/snapback]

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários