Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Santana turbo 2.0mi …

Santana turbo 2.0mi …

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
58 Posts 15 Posters 6.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    LeonardoZ
    escreveu em última edição por

maravilha muito obrigado marcio :^^: e obrigado a todos pelas dicas… :)

abração ....

1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      LeonardoZ

e projeto parado por tempo indeterminado :^^:… custos elevador, falta de fluxo de caixa e fornecedores apesar que a ka me deu um toke de um super gente boa ai...

abracos qualqer new posto aqui :)

• L Offline
        L Offline
        LeonardoZ

… é galera, fiquei sabendo que a relacao r\l do ap 2.0 é muito alta... sem reforcar o miolo é suicidio... entao os custos estimados para algo suuussa ficaria fora do meu orcamento... o ideal seria comprar um ap 1.6 ou 1.8.... to quaaase desistindo de vez :)

abracos

• D Offline
          D Offline
          daniel_fabricio

… é galera, fiquei sabendo que a relacao r\l do ap 2.0 é muito alta... sem reforcar o miolo é suicidio... entao os custos estimados para algo suuussa ficaria fora do meu orcamento... o ideal seria comprar um ap 1.6 ou 1.8....  to quaaase desistindo de vez :)

abracos

[snapback]525040[/snapback]

eita, não é bem assim não… 2.0 fica muito bom com turbo sim.

• ? Offline
            ? Offline
            Visitante

… é galera, fiquei sabendo que a relacao r\l do ap 2.0 é muito alta... sem reforcar o miolo é suicidio... entao os custos estimados para algo suuussa ficaria fora do meu orcamento... o ideal seria comprar um ap 1.6 ou 1.8....  to quaaase desistindo de vez :d

abracos

[snapback]525040[/snapback]

precisa de bielas mais fortes se vc pretende fzr uso pleno de seu equipamento.

n?s aqui no forum sabemos que existem pesos diferentes mesmo com pressões iguais =p

tipo: 1 bar de pressão pesado ou 1 bar de pressão leve

nos dois casos se usa 1 bar de pressão, mas num dos carros esse mesmo 1 bar rende bem mais q no outro :)

• ? Offline
              ? Offline
              Visitante

n?s aqui no forum sabemos que existem pesos diferentes mesmo com pressões iguais =p

nos dois casos se usa 1 bar de pressão, mas num dos carros esse mesmo 1 bar rende bem mais q no outro  :)

[snapback]525062[/snapback]

não entendi. podeira explicar melhor o que é 1 bar pesado e 1 bar leve?

assumindo que ambos estão perfeitamente acertados, mesmo motor, etc.

• ? Offline
                ? Offline
                Visitante

não entendi. podeira explicar melhor o que é 1 bar pesado e 1 bar leve?

assumindo que ambos estão perfeitamente acertados, mesmo motor, etc.

[snapback]525373[/snapback]

vc mesmo ja respondeu.

apenas a pressão não quer dizer muita coisa. tem gente q poe pressão alta, mas usa ponto travado, cabeçote std, turbo pequeno e tal. ai vem alguem com menos pressão, mas com ponto feito direito, com cabeçote feitinho e turbo maior. ai ja viu o q acontece.

• ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante

vc mesmo ja respondeu.

apenas a pressão não quer dizer muita coisa. tem gente q poe pressão alta, mas usa ponto travado, cabeçote std, turbo pequeno e tal. ai vem alguem com menos pressão, mas com ponto feito direito, com cabeçote feitinho e turbo maior. ai ja viu o q acontece.

[snapback]525380[/snapback]

me explica melhor um pouco? existe turbo grande e pequeno? ou existe o melhor para a aplicação?

um turbo grande e 1bar é melhor do que um turbo pequeno com 1bar?

não entendi o que falou sobre turbo pequeno e tal…

• ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante

me explica melhor um pouco? existe turbo grande e pequeno? ou existe o melhor para a aplicação?

um turbo grande e 1bar é melhor do que um turbo pequeno com 1bar?

não entendi o que falou sobre turbo pequeno e tal…

[snapback]525386[/snapback]

imagina um ap 2.0 com 1 bar usando uma garrett t2 de uno turbo. isso é um motor com turbo pequeno pra sua cilindrada.

imagina um ap 2.0 com 1 bar usando uma holset hx-35. isso é um motor com turbo adequado pra uns, e grande pra outros.

• ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante

imagina um ap 2.0 com 1 bar usando uma garrett t2 de uno turbo. isso é um motor com turbo pequeno pra sua cilindrada.

imagina um ap 2.0 com 1 bar usando uma holset hx-35. isso é um motor com turbo adequado pra uns, e grande pra outros.

[snapback]525389[/snapback]

acho que estou entendendo.

só mais um perguntinha :)

olhando o mapa dessas destas turbinas, a que tiver maior eficiencia para o motor e para a pressão a ser utlizada não será sempre melhor? maior eficiencia não significa ar menos aquecido dentro do motor?

e ficou uma outra. 1bar nessa holset é mais ar que 1bar nessa t2 de uno que falou?

• ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante

acho que estou entendendo.

só mais um perguntinha :)

olhando o mapa dessas destas turbinas, a que tiver maior eficiencia para o motor e para a pressão a ser utlizada não será sempre melhor? maior eficiencia não significa ar menos aquecido dentro do motor?

e ficou uma outra. 1bar nessa holset é mais ar que 1bar nessa t2 de uno que falou?

[snapback]525393[/snapback]

sim, pelo mapa daria pra ter uma noção (sem a exatidão desejada por ser impossivel aplicar a f?rmula de calculo) pra ver o fluxo do compressor, e não da turbina.

o volume da hx-35 é certamente maior q o da t-2. e não é só isso q importa na escolha de um turbo pra determinado motor.

• ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante

sim, pelo mapa daria pra ter uma noção (sem a exatidão desejada por ser impossivel aplicar a f?rmula de calculo) pra ver o fluxo do compressor, e não da turbina.

o volume da hx-35 é certamente maior q o da t-2. e não é só isso q importa na escolha de um turbo pra determinado motor.

[snapback]525397[/snapback]

tem raz?o. o mapa de eficiencia que falei seria do compressor mesmo. depois de escolhido o compressor correto para a aplicação, inclusive com rotor etc, restaria escolher a turbina e seu eixo?

nesta escolha tem que ver uma configuração de turbina/eixo que não segure o motor em alta nem deixe lerdo em baixa. seria isso? e como eu consigo medir se a caixa quente e eixo estão corretos?

seria verificando a backpressure gerada na caixa e no escape?

desculpe tantas perguntas, é que como eu sou novo, vi que você sabe muito mesmo, e estou querendo aprender.

• ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante

o volume da hx-35 é certamente maior q o da t-2

restou uma dúvida aqui.

a hx-35 gera mais volume de ar a 1bar do que a t2 de uno? sem contar temperatura, seria volume mesmo…

curioso. ficou uma pergunta na minha cabeça.

o volume onde você vai comprimir o ar da turbina é constante (coletor de admissão, cilindros, etc), concorda?

então 1bar neste local constante seria a mesma quantidade de ar correto?

fiquei com esta dúvida. agradeão se me ensinar isso...

• ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante

restou uma dúvida aqui.

a hx-35 gera mais volume de ar a 1bar do que a t2 de uno? sem contar temperatura, seria volume mesmo…

curioso. ficou uma pergunta na minha cabeça.

o volume onde você vai comprimir o ar da turbina é constante (coletor de admissão, cilindros, etc), concorda?

então 1bar neste local constante seria a  mesma quantidade de ar correto?

fiquei com esta dúvida. agradeão se me ensinar isso...

[snapback]525424[/snapback]

volume e pressão são coisas diferentes.

e isso é fato: 1 bar vindo de um compressor .42 de apl 240 não rende como 1 bar vindo de um compressor .50 com rotor 54.

a pressão em ambos os casos é a mesma, mas o resultado é bem diferente. e isso não é só por causa da temperatura. nessa pressão, a apl ainda esta dentro de sua faixa de efici?ncia. e pra medir a efici?ncia os fabricantes levam em conta não só a temperatura, mas principalmente o fluxo (volume) gerado.

• ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante

volume e pressão são coisas diferentes.

e isso é fato: 1 bar vindo de um compressor .42 de apl 240 não rende como 1 bar vindo de um compressor .50 com rotor 54.

a pressão em ambos os casos é a mesma, mas o resultado é bem diferente. e isso não é só por causa da temperatura. nessa pressão, a apl ainda esta dentro de sua faixa de efici?ncia. e pra medir a efici?ncia os fabricantes levam em conta não só a temperatura, mas principalmente o fluxo (volume) gerado.

[snapback]525430[/snapback]

quer dizer que mesmo olhando o mapa de eficiencia do compressor, na mesma pressão os dois compressores, estiverem dentro da mesma faixa de eficiencia, o .50 com rotor 54mm gera mais volume de ar nesta mesma pressão que um .42 com rotor 44mm?

veja as premissas que falei antes de me ensinar por favor.

• ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante

quer dizer que mesmo olhando o mapa de eficiencia do compressor, na mesma pressão os dois compressores, estiverem dentro da mesma faixa de eficiencia, o .50 com rotor 54mm gera mais volume de ar nesta mesma pressão que um .42 com rotor 44mm?

veja as premissas que falei antes de me ensinar por favor.

[snapback]525434[/snapback]

colega, estou te relatando como as coisas na prática funcionam. se você quer mostrar premissas pra eu ler e ir contra o que acontece na real (praticamente todo mundo aqui ja sabe), então é melhor parar de me fazer perguntas.

• ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante

colega, estou te relatando como as coisas na prática funcionam. se você quer mostrar premissas pra eu ler e ir contra o que acontece na real (praticamente todo mundo aqui ja sabe), então é melhor parar de me fazer perguntas.

[snapback]525440[/snapback]

? uma boa opção mesmo. pensei que perguntando alguém ia me ensinar, mas…

obrigado pela sua ajuda. sem mais.

• L Offline
                                      L Offline
                                      LeonardoZ

nos dois casos se usa 1 bar de pressão, mas num dos carros esse mesmo 1 bar rende bem mais q no outro  :)

[snapback]525062[/snapback]

hum interessante ka, me deixou mais tranquilo… umas bielinhas forjadas cairiam super bem valeu ai

abracao

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                        Último post
                                      0
                                      • Recente
                                      • Usuários