Santana turbo 2.0mi …
-
… é galera, fiquei sabendo que a relacao r\l do ap 2.0 é muito alta... sem reforcar o miolo é suicidio... entao os custos estimados para algo suuussa ficaria fora do meu orcamento... o ideal seria comprar um ap 1.6 ou 1.8.... to quaaase desistindo de vez
abracos
-
… é galera, fiquei sabendo que a relacao r\l do ap 2.0 é muito alta... sem reforcar o miolo é suicidio... entao os custos estimados para algo suuussa ficaria fora do meu orcamento... o ideal seria comprar um ap 1.6 ou 1.8.... to quaaase desistindo de vez
abracos
[snapback]525040[/snapback]
eita, não é bem assim não… 2.0 fica muito bom com turbo sim.
-
abracos
[snapback]525040[/snapback]
precisa de bielas mais fortes se vc pretende fzr uso pleno de seu equipamento.
n?s aqui no forum sabemos que existem pesos diferentes mesmo com pressões iguais =p
tipo: 1 bar de pressão pesado ou 1 bar de pressão leve
nos dois casos se usa 1 bar de pressão, mas num dos carros esse mesmo 1 bar rende bem mais q no outro
-
n?s aqui no forum sabemos que existem pesos diferentes mesmo com pressões iguais =p
nos dois casos se usa 1 bar de pressão, mas num dos carros esse mesmo 1 bar rende bem mais q no outro
[snapback]525062[/snapback]
não entendi. podeira explicar melhor o que é 1 bar pesado e 1 bar leve?
assumindo que ambos estão perfeitamente acertados, mesmo motor, etc.
-
não entendi. podeira explicar melhor o que é 1 bar pesado e 1 bar leve?
assumindo que ambos estão perfeitamente acertados, mesmo motor, etc.
[snapback]525373[/snapback]
vc mesmo ja respondeu.
apenas a pressão não quer dizer muita coisa. tem gente q poe pressão alta, mas usa ponto travado, cabeçote std, turbo pequeno e tal. ai vem alguem com menos pressão, mas com ponto feito direito, com cabeçote feitinho e turbo maior. ai ja viu o q acontece.
-
vc mesmo ja respondeu.
apenas a pressão não quer dizer muita coisa. tem gente q poe pressão alta, mas usa ponto travado, cabeçote std, turbo pequeno e tal. ai vem alguem com menos pressão, mas com ponto feito direito, com cabeçote feitinho e turbo maior. ai ja viu o q acontece.
[snapback]525380[/snapback]
me explica melhor um pouco? existe turbo grande e pequeno? ou existe o melhor para a aplicação?
um turbo grande e 1bar é melhor do que um turbo pequeno com 1bar?
não entendi o que falou sobre turbo pequeno e tal…
-
me explica melhor um pouco? existe turbo grande e pequeno? ou existe o melhor para a aplicação?
um turbo grande e 1bar é melhor do que um turbo pequeno com 1bar?
não entendi o que falou sobre turbo pequeno e tal…
[snapback]525386[/snapback]
imagina um ap 2.0 com 1 bar usando uma garrett t2 de uno turbo. isso é um motor com turbo pequeno pra sua cilindrada.
imagina um ap 2.0 com 1 bar usando uma holset hx-35. isso é um motor com turbo adequado pra uns, e grande pra outros.
-
imagina um ap 2.0 com 1 bar usando uma garrett t2 de uno turbo. isso é um motor com turbo pequeno pra sua cilindrada.
imagina um ap 2.0 com 1 bar usando uma holset hx-35. isso é um motor com turbo adequado pra uns, e grande pra outros.
[snapback]525389[/snapback]
acho que estou entendendo.
só mais um perguntinha
olhando o mapa dessas destas turbinas, a que tiver maior eficiencia para o motor e para a pressão a ser utlizada não será sempre melhor? maior eficiencia não significa ar menos aquecido dentro do motor?
e ficou uma outra. 1bar nessa holset é mais ar que 1bar nessa t2 de uno que falou?
-
acho que estou entendendo.
só mais um perguntinha
olhando o mapa dessas destas turbinas, a que tiver maior eficiencia para o motor e para a pressão a ser utlizada não será sempre melhor? maior eficiencia não significa ar menos aquecido dentro do motor?
e ficou uma outra. 1bar nessa holset é mais ar que 1bar nessa t2 de uno que falou?
[snapback]525393[/snapback]
sim, pelo mapa daria pra ter uma noção (sem a exatidão desejada por ser impossivel aplicar a f?rmula de calculo) pra ver o fluxo do compressor, e não da turbina.
o volume da hx-35 é certamente maior q o da t-2. e não é só isso q importa na escolha de um turbo pra determinado motor.
-
sim, pelo mapa daria pra ter uma noção (sem a exatidão desejada por ser impossivel aplicar a f?rmula de calculo) pra ver o fluxo do compressor, e não da turbina.
o volume da hx-35 é certamente maior q o da t-2. e não é só isso q importa na escolha de um turbo pra determinado motor.
[snapback]525397[/snapback]
tem raz?o. o mapa de eficiencia que falei seria do compressor mesmo. depois de escolhido o compressor correto para a aplicação, inclusive com rotor etc, restaria escolher a turbina e seu eixo?
nesta escolha tem que ver uma configuração de turbina/eixo que não segure o motor em alta nem deixe lerdo em baixa. seria isso? e como eu consigo medir se a caixa quente e eixo estão corretos?
seria verificando a backpressure gerada na caixa e no escape?
desculpe tantas perguntas, é que como eu sou novo, vi que você sabe muito mesmo, e estou querendo aprender.
-
o volume da hx-35 é certamente maior q o da t-2
restou uma dúvida aqui.
a hx-35 gera mais volume de ar a 1bar do que a t2 de uno? sem contar temperatura, seria volume mesmo…
curioso. ficou uma pergunta na minha cabeça.
o volume onde você vai comprimir o ar da turbina é constante (coletor de admissão, cilindros, etc), concorda?
então 1bar neste local constante seria a mesma quantidade de ar correto?
fiquei com esta dúvida. agradeão se me ensinar isso...
-
restou uma dúvida aqui.
a hx-35 gera mais volume de ar a 1bar do que a t2 de uno? sem contar temperatura, seria volume mesmo…
curioso. ficou uma pergunta na minha cabeça.
o volume onde você vai comprimir o ar da turbina é constante (coletor de admissão, cilindros, etc), concorda?
então 1bar neste local constante seria a mesma quantidade de ar correto?
fiquei com esta dúvida. agradeão se me ensinar isso...
[snapback]525424[/snapback]
volume e pressão são coisas diferentes.
e isso é fato: 1 bar vindo de um compressor .42 de apl 240 não rende como 1 bar vindo de um compressor .50 com rotor 54.
a pressão em ambos os casos é a mesma, mas o resultado é bem diferente. e isso não é só por causa da temperatura. nessa pressão, a apl ainda esta dentro de sua faixa de efici?ncia. e pra medir a efici?ncia os fabricantes levam em conta não só a temperatura, mas principalmente o fluxo (volume) gerado.
-
volume e pressão são coisas diferentes.
e isso é fato: 1 bar vindo de um compressor .42 de apl 240 não rende como 1 bar vindo de um compressor .50 com rotor 54.
a pressão em ambos os casos é a mesma, mas o resultado é bem diferente. e isso não é só por causa da temperatura. nessa pressão, a apl ainda esta dentro de sua faixa de efici?ncia. e pra medir a efici?ncia os fabricantes levam em conta não só a temperatura, mas principalmente o fluxo (volume) gerado.
[snapback]525430[/snapback]
quer dizer que mesmo olhando o mapa de eficiencia do compressor, na mesma pressão os dois compressores, estiverem dentro da mesma faixa de eficiencia, o .50 com rotor 54mm gera mais volume de ar nesta mesma pressão que um .42 com rotor 44mm?
veja as premissas que falei antes de me ensinar por favor.
-
quer dizer que mesmo olhando o mapa de eficiencia do compressor, na mesma pressão os dois compressores, estiverem dentro da mesma faixa de eficiencia, o .50 com rotor 54mm gera mais volume de ar nesta mesma pressão que um .42 com rotor 44mm?
veja as premissas que falei antes de me ensinar por favor.
[snapback]525434[/snapback]
colega, estou te relatando como as coisas na prática funcionam. se você quer mostrar premissas pra eu ler e ir contra o que acontece na real (praticamente todo mundo aqui ja sabe), então é melhor parar de me fazer perguntas.
-
colega, estou te relatando como as coisas na prática funcionam. se você quer mostrar premissas pra eu ler e ir contra o que acontece na real (praticamente todo mundo aqui ja sabe), então é melhor parar de me fazer perguntas.
[snapback]525440[/snapback]
? uma boa opção mesmo. pensei que perguntando alguém ia me ensinar, mas…
obrigado pela sua ajuda. sem mais.
-
[snapback]525062[/snapback]
hum interessante ka, me deixou mais tranquilo… umas bielinhas forjadas cairiam super bem valeu ai
abracao