Upgrades
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galera,
como alguns sabem, fiz ha pouco tempo meu motor pq quebrei a canaleta de um pistão, e agora o carro tá até amaciando, mas já foi acertado e tudo mais, acertado pra 1,3 bar
tá pensando em alguns ups e queria a opinião de vcs qto é valores, oq compensa mais, qual é o melhor custo/benefício, já q não disponho de muita grana pra sair fazendo tudo de uma vez
seguem os ups planejados
- intercooler
algo nada absurdo pra por atrás da grade do chevette, entre a frente do carro e o radiador, não deve fazer muuuuuita diferença pq o radiador é ventilado direto e de qq forma ele pega ar por baixo
qual custo aproximado?
- polia regulável de comando
o custo é até razoável, 120 reais com a marcação de graus sei onde tem pra comprar e talz
qual o ganho q eu teria?? com comando original e com outro comando??
- comando pra turbo
pro motor de chevette é bem chato achar um comando pra turbo, mas até q já fiz contato com um cara q consegue uns comandos pra turbo mesmo pra esse carro
oq vcs recomendariam de especificaçõesó sim?trico ou assim?trico? a boa seria usar um original só com mais levante??
vcs acham isso um ganho bom???
- trabalho no cabeçote
to com um cabeçote de 1.4 sobressalente, mas aqui no rio os preparadores de cabeçote dão muita orelhada, e tb não disponho da grana pra mandar pra um lugar maneiro trabalhar ele
vale a pena trocar só as molas?? tem como dar um grau (aumento) nas válvulas??? vale a pena rebaixar a parte superior pra ganhar o levante das válvulas???
- turbina
atualmente to com uma apl240 (.42/.48) me serve bem nesse carro, mas pro q eu to querendo ela já não está numa boa faixa de eficiencia e não duvido muito em pouco tempo ela vai abrir o bico com a pressão q quero rodar
tive pensando em encomendar uma .50/.58 com 51,5 mm na fria de rotor e 49,5 mm na quente, pulsativo claro, pra montar já no cabeçote qdo já estiver com um comandinho ninja pra empurrar pressão
e ae?? sugestáes
[]s
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bom.. eu tive 3 chevettes… ja comprei kits pra turbinalos.. porem apareceu a goleta pra comprar no preco entao desencasei...
olhe... existe o intercooler modelo lotus que cabe perfeeeeeito atraz da saia dianteira do chevette... aprovita bem akelas aberturas... inclusive nos gols bolas, onde tem aquela abertura preta falsa que vc eh so abri-la que o bixo encaixa ali perfeito...
agora...
eu so pensaria em upgrades desse nível depois que eu tivesse um compressor no jeito , entao a minha opiniao eh... troque de turbo
aki em recife, temos um chevette que tava levando todos nos 400 metros, por nossa sorte, levou tanga do farelo ... porem infelizmente ele kebrou antes do final da reta, entao nao temos como comparar... (farelo estava 1/2 carro na frente... e acabou 2 carros...)
turbia dele? .50/.63 mono
saia de apl e entre em um mundo novo
abracos
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ah… hoje em dia ele eh feito mais parrudo ...
custa 400ntao aki em recife...
eh maior que esse...
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- comando pra turbo->
tambem estive procurando comando pra chevas, inclusive ja tenho rasoavelmente definido o q quero: 280?adm 286õesc 7,1mmxbal lev 114?lob (lob nas valvulas) mas por enquanto os que achei pra fazer isso fazem só retrabalho sobre o comando original e tive uma má esperiencia com este tipo de comando no passado, em ap (gastava muito rápido), dai estou procurando alguem que tenha algo próximo mas em eixo bruto. a quanto vc esta encontrando?
cuidado com aumentar o levante que é preciso dar uma usinada nos pratos pra não baterem embaixo quando a valvula desce, não se preocupe que o servião é barato mas se não fizer da fzs rs
concordo com o colega que a opção de trocar d turbina é a melhor, ainda mais pra vc que já tem um carburador um pouco melhor 3e no lugar do 2e o q facilita pra antecipar a pegada de turbo maior um contra é a dificuldade de encontrar coletor pulsativo pra chevas vc já viu algum?
alguem conhe?e esta turbina-> garrett to4b frio: ?51.5mm .60 quente: ?58mm .68 mono será que tem como um chevette rodar com uma turbina deste tamanho? vai ter desempenho bom? alguem aí já usou algo próximo num 1.6? (sei que as perguntas são bem subjetivas mas se alguem já passou por situação parecida pode nos dar uma boa ideia)
abraço,
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turbina dele? .50/.63 mono
[snapback]521906[/snapback]
po, mas será q uma .63 quente já não fica uma caixa muito grande pro meu motor ultra destaxado???
ah… hoje em dia ele eh feito mais parrudo ...
custa 400ntao aki em recife...
eh maior que esse...
http://www.mercadobr.com.br/loja.phpoloja=…525&vid=5781568
[snapback]521907[/snapback]
gostei desse intercooler hein bem interessante
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peguei meu carro ontem com o preparador, tá acertadinho, mas ainda falta mais um acerto fino, ele tá puxando bem de 2a e 3a marcha, mas de 4a e 5a tá deixando é desejar, tá com 1 bar pra dar uma amaciada, mas é aquilo tem q fazer umas coisas antes de fazer este acerto fino, tipo trocar minha sonda lambda, fazer meu escape decentemente e ver a bomba de combustivel q em alta tá oscilando a pressão, aí parece q dá uma falta
[]s
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pq vc nao tenta uma kkk 16 ou uma k24
são mais leves que as tradicionais mp , garret e biagio
( k? tive k16 no chevette 1.7 acho que vc vai gosta r rs…... )
[snapback]522040[/snapback]
quais as specs (caixas e rotores) de uma k16???
e qual o valor?
[]s
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quais as specs (caixas e rotores) de uma k16???
e qual o valor?
[]s
[snapback]522210[/snapback]
estou procurando turbina pra mim tambem semana passada liguei pra or?ar uma kkk:
k16 era r$1.000,00 o problema é que o cara só tinha reformada, segundo ele tinha total garantia e mantinha o rotor original de titanio
quando falamos em dimensões o vendedor me erolou e não soube dizer os tamanhos exatos ele só sabia as medidas da k24 e da k27
outra coisa que ele me passou era que ela é bipulsativa dai precisa do coletor bi pro chevas, vc já viu este coletor? quanto?
obs.: foi numa revenda da dnt.
abraço,
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desculpa desviar teu tópico mas só completando a k24 é rotor ?52mm eixo ?58mm
e a furação da flange é um pouco diferente das garrett/biaggio/mp ainda segundo o vendedor
já segue os preços k24=k27 r$1.200,00 ambas reformadas, não achei novas como disse antes
daqui a pouco a galera que usa estas turbinas vem aqui e posta detalhes melhores
abraço,
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desculpa desviar teu tópico mas só completando a k24 é rotor ?52mm eixo ?58mm
e a furação da flange é um pouco diferente das garrett/biaggio/mp ainda segundo o vendedor
já segue os preços k24=k27 r$1.200,00 ambas reformadas, não achei novas como disse antes
daqui a pouco a galera que usa estas turbinas vem aqui e posta detalhes melhores
abraço,
[snapback]522262[/snapback]
aonde este preão vi no ml um cara de sampa por 1000 com garantia de 3 meses deve ser recon nova é mais de 1900
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po kkk é muito puxado
queria algo $$$ mais ao meu alcance, mas valeu a dica
[]s
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lacon s2a. e prepare um coletor bi.
[snapback]522780[/snapback]
.48/.48 pulsativa???
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se te interessar, estou com uma k16 aqui na oficina parada, a pessoa comprou colocou no carro, andou cerca de 2 meses e tirou (colocou uma maior)ele ta pedindo r$650,00 a turbina ta zerada, é tem folga e é fuma…..? muito nova mesmo.
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então galera, resolvi ressucitar esse tópico, surgiram algumas opções de up pra mim, então gostaria de opiniões da galera
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up 1 - comando indeco 280? pra aspro (turbo infelizmente não acho nada pra chevette) com polia regulável, não achei detalhes de levante, lob center etc
up 2.1 - ou aumentar a carca?a fria da minha apl240 pra .50
- mas ainda estaria andando de apl né
up 2.2 - ou trocar coletor e turbina por uma lacon s2a (48/48 pulsativa)
- tem a parte ruim de ter q mandar fazer o coletor pulsativo e achar essa turbina com essas specs q não tenho a menor idéia de onde achar
alguém ajuda? dá dicas?
sobre o comando falaram q melhora muito em altas rotações e não prejudica tanto em baixas, a lenta do carro permanece originalzinha
[]s
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ninguém?
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fala dudu, vc sabe onde faz essa alteração na turbina? tb queria fazer isso na minha, mas falaram q não tem como pq muda mt coisa… prato, caixa fria, rotor, e o cara da retifica ainda falo q pode ser q não sirva o prato na parte central da turbina... mas acho q ele falo essas coisas pq queria me vender uma turbina q ele tem la....
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fala dudu, vc sabe onde faz essa alteração na turbina? tb queria fazer isso na minha, mas falaram q não tem como pq muda mt coisa… prato, caixa fria, rotor, e o cara da retifica ainda falo q pode ser q não sirva o prato na parte central da turbina... mas acho q ele falo essas coisas pq queria me vender uma turbina q ele tem la....
[snapback]543864[/snapback]
cara aqui no rio tem um cara q faz, mas essa adaptação seria pra continuar com o eixo da aplinha, só vai aumentar a caixa fria e o rotor, é como se eu trocasse de apl 42/48 por apl 50/48
[]s