Fiat 147 racing 1982.
-
-
fil? o 147, lembrei de um que saiu na oficina mecânica com esse 1300 rendendo mais de 200cv, não me lembro o ano que ja faz muiiito tempo.
curti a idéia da injeção, tecnologia bem vinda
[snapback]524703[/snapback]
1.3 8v aspirado com mais de 200cvsó isso ta parecendo coisa da f?-powa e não da om…
-
1.3 8v aspirado com mais de 200cvsó isso ta parecendo coisa da f?-powa e não da om…
[snapback]524717[/snapback]
em se tratando de om , certamente devia ser um motor turbo . aspirado é impraticável …
abraão .
-
pense no fire 1.3 16v do lost….passou dos 200cvs....
um fiasinha 1.3, cabe?otinho bem trabalhado e um comandinho pra permitir aproveitar ainda mais trabalharia tranquilo na mesma potência ou até mais q o fire 1.3 16v....
pessoalmente eu acho q rende ainda mais, o fiasa é mais robusto q um fire e com muito mais opções de peças pra reparo a um custo menor....o dono tenderia a ter menos pena do motorzinho e se arriscar a quebrar algo pra forçar um naquinho a mais
-
em se tratando de om , certamente devia ser um motor turbo . aspirado é impraticável …
abraão .
[snapback]524788[/snapback]
1300 aspirado com 200cv é super impraticável.
-
só se for um wankel escondido lá dentro
-
1300 aspirado com 200cv é super impraticável.
[snapback]524816[/snapback]
seria de um grande hero?smo atingir os 100% de eficiencia volum?trica real = 130cv . algo realmente profissional e de competição .
200cv é devaneio absoluto . e tenho dito .
abraão .
-
po marqueti… o kra falou 200 cv aspirado... turbo nao conta...
meu motor (1,25 litro) em sp com 1 bar de turbo = 2,58l
200cv / 2,58l = 77 cv/l longe de ter 100cv/l, ou mais longe ainda de ter 153cv/l que seria o caso de um 1,3 com 200cv.
se bem que quando se poe um motor pra girar 10, 11 mil rpm, aparece cv q nem nao sei o que. uma preparacao de praticamente nada de torque em baixa, tudo em alta, tudo aliviado, roletado, comando mega ultra bravo e tudo mais, ateh pode ser possivel, mas eh carro pra pista mesmo, tipo f1 , impossivel de andar na rua... carro que pra sair do lugar, teria que girar 5000-6000 rpm... tipo motor de moto puxando o carro...
-
[snapback]524717[/snapback]
ta louco
era um turbo forjado com 250cvs tenho a revista
giro la na casa dos 8k…era só para pista...
-
ah , agora esclarecido .
abraão .
-
fil? o 147, lembrei de um que saiu na oficina mecânica com esse 1300 rendendo mais de 200cv, não me lembro o ano que ja faz muiiito tempo.
curti a idéia da injeção, tecnologia bem vinda
[snapback]524703[/snapback]
eu quiz dizer que tinha o mesmo motor 1.3, mas não disse que tava aspro
-
ai galera, como faão pra colocar o sensor ks no bloco do 1.3 fiasa?
ele vai ter eficiencia mesmo?
-
ai galera, como faão pra colocar o sensor ks no bloco do 1.3 fiasa?
ele vai ter eficiencia mesmo?
[snapback]525136[/snapback]
fazendo a rosca no mesmo local onde originalmente tem ks num bloco mais novo e dando o torque correto, sim… vai ter eficiencia...
a rosca não precisa ser profunda e tomar cuidado pra não abrir nenhuma galeria de oleo ou agua... só o suficiente pra rosquear um parafusinho qualquer pra segurar o sensor ks
-
fazendo a rosca no mesmo local onde originalmente tem ks num bloco mais novo e dando o torque correto, sim… vai ter eficiencia...
a rosca não precisa ser profunda e tomar cuidado pra não abrir nenhuma galeria de oleo ou agua... só o suficiente pra rosquear um parafusinho qualquer pra segurar o sensor ks
[snapback]525160[/snapback]
veleu fera.
-
ale, a indeco tem uns comenadinhos pra fiasa…..deve ter coisa boa por lá q te sirva pra ajudar a respirar ainda melhor....se fosse vc pegava o comando com o maior tempo de escape possível...? sempre bem vindo pra turbo....
pra um módulo de ie dar conta de um fiasa 1.3 vai ser um trampo beeem pesado.....não existe um fiasa 1.3 ie pra vc usar de base ..vai praticamente partir do zero pra determinar ti, ponto, etc....
eu ainda ficaria com o bura....ali?s eu acharia legal ter um placa preta e depois de conseguir a plaquinha eu encarava o caracol....
pensa no sistema de freios do tempra....segura tranquilão com a mesma margem de segurança e folga tano um tempra 16v como um palio com 160-170cvs se vc pensar numa relação peso/potência do motor/área de atrito
-
ser?, amarchetrti, que é um trampo desse tamanho com a ie? será que nenhum hermano argentino não mandaria uma c?pia de um bin?rio de uma 1g7 de 1300cc argentino pra só adaptar o ti e o ponto? pq a grande dificuldade que eu vejo nisso é refazer o faseamento dos bicos de injeção… que nem deve ser tão enrolado, já que isso é feito pela roda fúnica...
sem dizer que uam ie oferece um ajuste mais fino da alimentação do que um bura (l?gico, se a programação for bem feita, se não num tem cristo que ag?ente...)
[]s
-
nisso eu concordo com vc…..agora é sair é ca?a de um hermano ..ou uma hermana
eu pensei assim por q fiquei meio traumatizado com remapeamento...sofr? uns 2 meses até conseguir alguém que me fizesse algo decente (o junior)
mas ainda tem um probleminha que ninguém sabe ainda o que é pra acertar a ml...coincidiu com o último remap, mas tem tanta coisa pra atrapalhar q não dá pra saber q katzu que é
-
ale, a indeco tem uns comenadinhos pra fiasa…..deve ter coisa boa por lá q te sirva pra ajudar a respirar ainda melhor....se fosse vc pegava o comando com o maior tempo de escape possível...? sempre bem vindo pra turbo....
pra um módulo de ie dar conta de um fiasa 1.3 vai ser um trampo beeem pesado.....não existe um fiasa 1.3 ie pra vc usar de base ..vai praticamente partir do zero pra determinar ti, ponto, etc....
eu ainda ficaria com o bura....ali?s eu acharia legal ter um placa preta e depois de conseguir a plaquinha eu encarava o caracol....
pensa no sistema de freios do tempra....segura tranquilão com a mesma margem de segurança e folga tano um tempra 16v como um palio com 160-170cvs se vc pensar numa relação peso/potência do motor/área de atrito
[snapback]525260[/snapback]
bem, nao tenho conhecimento em turbos, mas gostaria de saber de vcs se realmente um carro que vai trabalhar turbo necessita de trabalho no cabeçote ou comando diferentes, gostaria de saber pois, se ele vai ser sobrealimentado, nao seria melhor aumentar um pouco a pressao do que usar cabeçote e comando preparado?
só duvida mesmo.
-
tudo q vem a mais é bem vindo…
em turbo é interessante vc ajudar ao máximo a exaust?o..a admissão o caracol se encarrega...
por isso a dica de usar cabeçote dos 1.5 após 2001 q as válvulas de escape são 2mm maiores
um comandinho assim?trico com um bom tempo pra escape seria bem vindo....
vc poderia conseguir a mesma potência usando um naquinho de pressão a menos (coisa pequena, mas já é um help a mais contra detonação por reduzi r a taxa efetiva)
eu penso em fiasa 1.3 e 1.0 já me vêm automaticamente na cabeça...bota esta tralha pra girar q aí que tá o tesão dele....
mais rpm com a turbina empurrando, vai tornar este fiasinha um verdadeiro tesão de se dirigir....