Motores turbo da f1 dos anos 80
-
c? é doido… os nego eram maluco isso sim hauahuahahuhuhuau
se bem que se eu tivesse a oportunidade, eu faria o mesmo
sera que eu sou louco tb?
[snapback]526124[/snapback]
infelizmente querer não é poder…
e tem q ter braão pra segurar um carro daquele naquelas condições...não é qqer 1 não...
-
ter a oportunidade engloba inclusive ter o dom de pilotar, alem de condicoes financeiras, estar no lugar certo na hora certa, sobreviver ao kart e as outras categorias ateh chegar na f1
afinal se vc nao tem a capacidade de pilotar um negocio desses, nao vao dar um na sua mao certo?
-
ta explicado pq tiveram q aumentar a taxa de compressão.
[snapback]526473[/snapback]
em 88 foi limitado em 2,5 bar. em 87 e 86 era limitado em 4 bar. mas antes de 86 não tinha limite, tanto que usavam 5 bar na classificação, embora nas corridas não usassem nem os 4 bar que usavam em corridas em 87, pois nessa época mesmo sem limite os motores não suportavam 4 bar em corridas. mas naquela época o que ganhava corrida mesmo era baixa taxa e muita pressão, afinal elasticidade em baixa nunca foi prioridade nesses motores.
-
em 88 as beneton e as wilhams já com motores aspro (judd 3.5 litros v-8) deram muito trabalho para os carros turbo
menos para as mclarens honda turbo, que praticamente correram um campeonato a parte uma pena que tiraram o turbo da f1…
-
mais um pra quem pensa que sabe fazer drift… hahahahaahah
http://www.youtube.com/watch?v=al9zqvs4k9k
[snapback]526054[/snapback]
impressionante a habilidade do piloto.
o pior piloto de f1 pilota mais que todos nés juntos…..
-
-
http://www.evil-photographer.com/cars/renault/rs01/rs01.htm
[snapback]526809[/snapback]
o precursor…
pena que a renault demorou tanto pra acertar a mão nos turbo. quando finalmente acertou, os pilotos jogaram tudo pro ar.
-
impressionante a habilidade do piloto.
o pior piloto de f1 pilota mais que todos nés juntos…..
[snapback]526640[/snapback]
pena que morria tudo neh?
inclusive esse do video morreu em 80… triste... muito motor e pouco carro... seguranca 0... tanque de combustivel que jogava todo o combustivel no piloto quando capotava...
-
pena que morria tudo neh?
inclusive esse do video morreu em 80… triste... muito motor e pouco carro... seguranca 0... tanque de combustivel que jogava todo o combustivel no piloto quando capotava...
[snapback]527232[/snapback]
o patrick depailler (o do vêdeo no canad?, eu postei as voltas completas) morreu em 80 treinando na alemanha, hockenheim, se não me engano
-
o patrick depailler (o do vêdeo no canad?, eu postei as voltas completas) morreu em 80 treinando na alemanha, hockenheim, se não me engano
[snapback]527252[/snapback]
exato, em hockenheim, pilotando uma alfa romeo.
-
stava vendo uma entrevista do piquet e ele disse que o bmw 1.5 5,5 bar tinha mais do que 1.200 hp, pois o dinam?metro só media até 1.200 hp.
[snapback]539669[/snapback]
media ate 1.500, foi a potencia maxima registrada nesse motor.
-
1,5l e 1500 hp… nada mal
-
ano passado fui pessoalmente a galleria ferrari em maranelo e vi lá o motor de 700 hp que usavam na f1. era um motor 1.5, usava uma car?aca qnt visivelmente menor que uma .48 mustang ( q jah eh pequena ) e a caixa fria se assemelhava a uma .50…
penso eu que usavam turbinas pequenas dessa maneria pra não perder a linearidade do carro, pra nao vir nada derrepente patada. a valvulas de alivio eram top.
-
ano passado fui pessoalmente a galleria ferrari em maranelo e vi lá o motor de 700 hp que usavam na f1. era um motor 1.5, usava uma car?aca qnt visivelmente menor que uma .48 mustang ( q jah eh pequena ) e a caixa fria se assemelhava a uma .50…
penso eu que usavam turbinas pequenas dessa maneria pra não perder a linearidade do carro, pra nao vir nada derrepente patada. a valvulas de alivio eram top.
[snapback]539768[/snapback]
pense no tamanho do eixo e rotor q tinham ali…
-
o cano de saida parecia ser de 3 mas tinha um pequeno afunilamento na flange, creio q iria pro tamanho do rotor, mas era pouco.
-