.: fita térmica no escape…comparando marcas
-
-
ja usei uma que igual a termo tape material de fibra de vidro, agora estou usando fita de amianto acho q assim q escreve , to achando bem melhor e mais barato tb, comprei a 5 reais o metro aqui no rio …
[snapback]225197[/snapback]
tb uso fita de amianto.
-
tanto a do giba qto a importada possuem uma parcela de fibra de vidro na composição da manta. não esque?a de usar luvas, ou então se prepare pra ter uma bela duma co?eira nas mãos após o manuseio.
ah, só pra ter ideia, nesse pedaão de cano q mostrei (saida da turbina) foram cerca de 4 metros e meio de fita.
-
num 4x2x1 entaum….. com tubinhos de 2 aprox. cada...
1 pol. = 2.5cm?
2 = 5cm(eh isso?)
cerca de... 16cm pra cada elo de espiral de fita...
uns... 3? 4 metros de tubulação soh no 4x2x1 ? (contando todos os tubos de sa?da dos cilindros)...
mais uns 20cm até o catalizador....
1m = 100cm....
420cm no total...
420/16...
~27 metros...
27 metros multiplicado por 4.80.. 130conto...
perdas... blablabla... tetete... uns 35 metros vai fácil...
170 pilas....
hm... extrapolando o c* da baratinha... uns 250 pilas em todo o 4x2x1 muito bem gasto....
acho que compensa o investimento
-
tanto a do giba qto a importada possuem uma parcela de fibra de vidro na composição da manta. não esque?a de usar luvas, ou então se prepare pra ter uma bela duma co?eira nas mãos após o manuseio.
ah, só pra ter ideia, nesse pedaão de cano q mostrei (saida da turbina) foram cerca de 4 metros e meio de fita.
[snapback]225238[/snapback]
quando coloquei a de fibra não sabia desse pequeno detale… fiquei uns 3 dias com a mão co?ando muito, nao só a mao como o braão todo ...
-
alguém usa a thermo tape do giba? alguém usa as thermo tech gringas?
a thermo tech acaba de lançar uma nova fita, impregnada com cobre, com 30% a mais de efic?cia em relação é tecnologia anterior (da foto).
será que tem diferença de qualidade/resultado?
[snapback]224973[/snapback]
se voce for comprar essa fita nova da giba, da um toque no meu email, ou manda uma mp
tambem quero. ai a gente pode rachar o frete. eu deposito na sua conta sem problemas.
t+
-
na verdade eu tinha interesse na thermo tech gringa…
-
na admissão:
nos tubos de admissão, ela faz o mesmo papel, neste caso não deixando que os tubos de admissão se aque?am, mantendo o ar mais frio, mais denso, portanto dando uma maior potência.
em carros turbo, o benefício é ainda maior, pois temperatura da carca?a quente da turbina é muito maior do que em um coletor de um carro aspidado.
[snapback]225067[/snapback]
cuidado com isso. a temperatura do ar após o turbo pde chegar é mais de 300 graus, o que é muito mais quente do q qquer cofre isolar a admissão do calor em carro turbo é quase sempre facada nas costas
abraço
-
alguém usa a thermo tape do giba? alguém usa as thermo tech gringas?
a thermo tech acaba de lançar uma nova fita, impregnada com cobre, com 30% a mais de efic?cia em relação é tecnologia anterior (da foto).
será que tem diferença de qualidade/resultado?
[snapback]224973[/snapback]
essa é boa… e realmente, fica branca
ab?
-
quando coloquei a de fibra não sabia desse pequeno detale… fiquei uns 3 dias com a mão co?ando muito, nao só a mao como o braão todo ...
[snapback]225470[/snapback]
dica…umede?a a fita pra instalar a mesma, diminui a emissão de amianto, e consequentemente menos amianto na sua mão pra co?ar tb...a luva eh um plus necessário....
abraços
-
dica…umede?a a fita pra instalar a mesma, diminui a emissão de amianto, e consequentemente menos amianto na sua mão pra co?ar tb...a luva eh um plus necessário....
abraços
[snapback]225577[/snapback]
a de amianto não co?a não, esse relato foi quando eu coloquei antes uma de fibra de vidro igual a termotape … se eu umide?er a de amianto ela se desfaz toda ...
-
tb uso fita de amianto.
[snapback]225215[/snapback]
desenterrando o topico
caio, essa fita q vc ta usando ai, é uma q em uma das faces é revestida com uma camada tipo papel aluminio???
tenho uns peda?os dessa de amianto aqui, e um lado é tipo papelo aluminio, o outro é como esse seu da foto…
acho q encontrei o problema da minha dire?ao... amanha de manha penso em revestir a saida de escape com essa fita q tenho aqui, mas tenho medo q ela queime ou derreta...
abraços