[duvida] pneu com bolha: é seguro de andar?
-
bem, eu andava a 120 na pista da esquerda do lado esquerdo tinha um rio, o mesmo pneu esquerdo dianteiro achou de romper a bolha, nao sei q raios q aconteceu, eu consegui segurar sem problemas e sem causar nenhuma complicacao aos carros q estavam proximo
nao recomendo, e olha q foi vulcanizado e voltou a aparecer a bolha
o lance de remold eu tenho meio q po atras devido a ter tido esses problemas de bolha lateral e nao sentir a menor confianca em pista molhada, e rachar totalmente a lateral, alem do pneu perdido com bolha eu tive outro pelas rachaduras, pensei q era furo chguei no borracheiro, la mesmo ficou o pneu….
-
isso existe???
[snapback]527093[/snapback]
exite anderson , tem uma fabrica aqui perto de barretos, em sj do rio preto que se chama barrela …..nao sei se vc conhece
os pneus sao bons, tem aderencia e resistencia.....e nao racham na lateral
claro que se vc comparar com os bf godrich eh sacanagem, mas na questao custo bnefcio ateh que nao eh ruim
pra mim ate da, eh muito raro eu sair com esse carro em estrada, eh muito dificil (muito...muito mesmo ) eu dar pau de final no turbo
ando com carro e gosto de pisar em grandes avenidas, que nao exigem tanto e por muito tempo dos pneus.....pro meu caso ateh que remold da
ps: mas em questao de seguranca, quero deixar claro que nao recomendo
-
exite anderson , tem uma fabrica aqui perto de barretos, em sj do rio preto que se chama barrela …..nao sei se vc conhece
os pneus sao bons, tem aderencia e resistencia.....e nao racham na lateral
claro que se vc comparar com os bf godrich eh sacanagem, mas na questao custo bnefcio ateh que nao eh ruim
pra mim ate da, eh muito raro eu sair com esse carro em estrada, eh muito dificil (muito...muito mesmo ) eu dar pau de final no turbo
ando com carro e gosto de pisar em grandes avenidas, que nao exigem tanto e por muito tempo dos pneus.....pro meu caso ateh que remold da
ps: mas em questao de seguranca, quero deixar claro que nao recomendo
[snapback]527604[/snapback]
eu usava esses pneus na parati…achei bem macios, com um grip bom na chuva...
eu gostei...mesmo sendo remolds...
e olha, que por meu carro ser baixo, torneou as bordas dos 4 pneus...e mesmo assim era de boa
-
eu usava esses pneus na parati…achei bem macios, com um grip bom na chuva...
eu gostei...mesmo sendo remolds...
e olha, que por meu carro ser baixo, torneou as bordas dos 4 pneus...e mesmo assim era de boa
[snapback]527633[/snapback]
eu to com vc, claro que original eh melhor….o que mais me da medo eh o limite de velocidade desses pneus
soh pra vc ter exemplo:
um bf goodrich 195/50 tem seguranca de inmetro ateh 240 km/h
ja os remold ..... dizem que seguro eh ate uns 140 km/h.....ai vc ja viu neh turbao necas
-
eu to com vc, claro que original eh melhor….o que mais me da medo eh o limite de velocidade desses pneus
soh pra vc ter exemplo:
um bf goodrich 195/50 tem seguranca de inmetro ateh 240 km/h
ja os remold ..... dizem que seguro eh ate uns 140 km/h.....ai vc ja viu neh turbao necas
[snapback]527663[/snapback]
com os meus cheguei a 170…fazendo curva...
nenhum sinal de trepidação, nem nada...
eu usaria denovo...
a unica coisa que nao gostei, foi eles serem meio lingui?a , tipo, estufadinho pra fora...
lateral normal de pneu = |
lateral do barrela = (
nao sei se deu pra entender...
-
tipo pneu balao, o pneu mais lindo q ja vi de perto foi um michelim q montei no corsa, ele tinha algo tipo pra proteger a borda da roda e era retinho, muito lindo mesmo
-
? suic?dio mesmo
as bolhas como já bem disseram, é o resultado do rompimento dos cabos da carca?a, e vulcanizar é somente pra quebrar galho, no caso de estar em uma viagem e precisar de um pneu pra estepe. fora isso, não se usa em hipotese alguma. nem mesmo consertos não são recomendados, a não ser na banda de rodagem e não maiores q 6mm.
aquele macarr?o q usam pra consertos rápidos, tb é só pra quebrar galho, o certo é assim q possível desmontar e fazer um conserto decente.
abraço.
-
valeu galera, lendo os posts tive noção do perigo q é andar com um pneu assim…de certa forma tb fica como alerta pra todos, inclusive quem for comprar pneu meia vida é bom dar uma boa olhada interna pra ver se o mesmo não foi vulcanizado
valeu
-
se quem manda no grip do pneu nas curvas é a carca?a e justamente a malha dela se rompeu…coisa boa não vem...
se vc pegar minha m?e q não passa de 80 na cidade e de vez em nunca pega estrada e sempre a 100 kmh pq acha q se chegar perto de 120 pode levar multa, o pneu com bolha não é esse inferno todo....
mas s evc pegar o perfil de uso da galera daqui, é doideira...
pior q normalmente quando dá uma caca dessas, o pessoal joga o pneu com bolha pra traseira pq acha q é mais seguro do q ficar na frente <_<
se o $ tá curto, segura um tempo com este pneu andando realmente de boa....até conseguir comprar o novo jogo
-
se vc pegar minha m?e q não passa de 80 na cidade e de vez em nunca pega estrada e sempre a 100 kmh pq acha q se chegar perto de 120 pode levar multa, o pneu com bolha não é esse inferno todo….
[snapback]530257[/snapback]
tem gente que usa o carro só pra desfilar, socado, anda só em terceira marcha, aí tudo bem.
? igual remold: tem quem use. e vai usar até o dia em que rodar bonito.
-
tem gente que usa o carro só pra desfilar, socado, anda só em terceira marcha, aí tudo bem.
? igual remold: tem quem use. e vai usar até o dia em que rodar bonito.
[snapback]530288[/snapback]
p/ ficar com medo de remold é bem simples.
? só subir o carro no elevador e girar o pneu traseiro e ver como a banda de rodagem é toda torta.
tem que ser corajoso p/ usar uma merda dessas.
-
p/ ficar com medo de remold é bem simples.
? só subir o carro no elevador e girar o pneu traseiro e ver como a banda de rodagem é toda torta.
tem que ser corajoso p/ usar uma merda dessas.
[snapback]530518[/snapback]
tem um amigo meu que tem, usa num fusquinha de estimação dele, mas é só pra desfilar, aro 15 de gti, motorzinho original.
andar forte mesmo, ou uso di?rio, esquece…
-
eu ja tive pneu com bolha em carro meu….tive sorte de nunca ter acontecido nada...mas o foda é vc pagar 400ão em um pneu de marca reconhecida para andar nas ruas e estradas do brasil....um amigo meu gastou quase 5.000,00 de rodas e pneus num a3 e em menos de um mes um dos pneus ( toyo ) estava com uma bolha....ele mandou virar para o lado de dentro e andou mais uns 20.000 km sem problemas e depois vendeu o carro com roda e tudo.
eu particularmente não aconselho pneu com bolha...e para carro turbo tambem não acho legal usar remold...
tenho um outro amigo que tinha um santana turbinado...e o pneu remold ( novo , poucas semas de uso ) simplesmente se abriu inteiro quando ele estava a uns 120 na pista...tava de boa então o acidente não foi tão feio...mas ja pensou se fosse a 200?
-
eu ja tive pneu com bolha em carro meu….tive sorte de nunca ter acontecido nada...mas o foda é vc pagar 400ão em um pneu de marca reconhecida para andar nas ruas e estradas do brasil....um amigo meu gastou quase 5.000,00 de rodas e pneus num a3 e em menos de um mes um dos pneus ( toyo ) estava com uma bolha....ele mandou virar para o lado de dentro e andou mais uns 20.000 km sem problemas e depois vendeu o carro com roda e tudo.
[snapback]531898[/snapback]
rodou 20 mil km com o pneu com a banda de rodagem invertida???
tenho um outro amigo que tinha um santana turbinado…e o pneu remold ( novo , poucas semas de uso ) simplesmente se abriu inteiro quando ele estava a uns 120 na pista…tava de boa então o acidente não foi tão feio...mas ja pensou se fosse a 200?
[snapback]531898[/snapback]
andar de carro turbo com pneu remold não tem nem cabimento. pneu é o tipo de coisa que não é economia, é investimento.
-
andar de carro turbo com pneu remold não tem nem cabimento. pneu é o tipo de coisa que não é economia, é investimento.
[snapback]533020[/snapback]
? tudo em nome da economia .
muito mais barato um jogo de tambor, patins e sapatas de freio do que um jogo de discos, pinças e pastilhas.
daqui a pouco, em nome da economia esse povo que usa remold vai colocar freio a tambor nas rodas dianteiras… aproveitem e mandem tirar o hidrovócuo também, pra ficar igual mclaren f1...
-
me dá um verdadeiro ?dio esta história…no cpt a gente criou umas discussões sobre isso
ah...pneu novo é pra playboy, isso e aquilo...remold é tão bom quanto pneu de marca, remold isso, remold aquilo..remold tem selo do inmetro, remold é ecol?gico...bla bla bla bla
a? vc mostra q o selo do inmetro atesta q o pneu atende a um mínimo de requisitos de segurança que beiram a porquisse
tipo: expelir 0,3 litros de água, enquanto na outra ponta vc tem um aquatred expelindo 3,6 galões de água
aguentar uma pancada sem estourar a uma velocidade q não me lembro , mas q era rid?cula...
mostra o q a carca?a faz por vc...
mostra q não existe avaliação do estado da carca?a além da inspeção visual..
a? vem e dizem q remold na pior das hipoteses não vai durar tanto quanto um novo e q não tem coo não oferecer a mesma segurança;...
a? vc pega um teste de revista vêio pra kct e mostra um tosco p6000 com 7mkms rodados dando espanco num remold novinho q soltou vêrios tecos de borracha depois do teste na pista q não deve ter dado nem 100kms...
vc mostra q é uma heresia se declarar ecol?gico sendo q vive com liminarea na justi?a pra poder importar carca?as da europa, o q é proibido ..mas ocnseguem derrubar isso por alguns meses até cair a tal liminar..enquanto isso vão se virando com as craca?as nacionais...
e dizem q somos pau mandado das ban ban bans
a? vem falar q vc é playboy q só piloto precisa de pneu de marca....
a? vc olha o infeliz, tem rodinhas 17, somzinho ninja e um carro 0km....
e vc é o playboy....
deixa cada um usar o q querem.....só sei q no meu carro isso no máximo entra como estepe
-
na era corsa tive estourado, tive os q racharam as laterais
outro dia tava mechendo nas rodas, as q tao com michelin riscados estao durinhos os pneus, as 2 com remolds estao murchos
q coisa….e olha q pregados no aro, devem estar vazando tudo pelas rachaduras na lateral
como ando na cidade e de boa, tava de olho neles pra por no golf, limitado em 2k rpms sempre, so q como apareceu uma oportunidade q esta me deixando com agua na boca de um kitzinho xuxuzinho, as coisas estao mudando