[duvida] pneu com bolha: é seguro de andar?
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eu usava esses pneus na parati…achei bem macios, com um grip bom na chuva...
eu gostei...mesmo sendo remolds...
e olha, que por meu carro ser baixo, torneou as bordas dos 4 pneus...e mesmo assim era de boa
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eu to com vc, claro que original eh melhor….o que mais me da medo eh o limite de velocidade desses pneus
soh pra vc ter exemplo:
um bf goodrich 195/50 tem seguranca de inmetro ateh 240 km/h
ja os remold ..... dizem que seguro eh ate uns 140 km/h.....ai vc ja viu neh turbao necas
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eu to com vc, claro que original eh melhor….o que mais me da medo eh o limite de velocidade desses pneus
soh pra vc ter exemplo:
um bf goodrich 195/50 tem seguranca de inmetro ateh 240 km/h
ja os remold ..... dizem que seguro eh ate uns 140 km/h.....ai vc ja viu neh turbao necas
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com os meus cheguei a 170…fazendo curva...
nenhum sinal de trepidação, nem nada...
eu usaria denovo...
a unica coisa que nao gostei, foi eles serem meio lingui?a , tipo, estufadinho pra fora...
lateral normal de pneu = |
lateral do barrela = (
nao sei se deu pra entender...
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tipo pneu balao, o pneu mais lindo q ja vi de perto foi um michelim q montei no corsa, ele tinha algo tipo pra proteger a borda da roda e era retinho, muito lindo mesmo
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? suic?dio mesmo
as bolhas como já bem disseram, é o resultado do rompimento dos cabos da carca?a, e vulcanizar é somente pra quebrar galho, no caso de estar em uma viagem e precisar de um pneu pra estepe. fora isso, não se usa em hipotese alguma. nem mesmo consertos não são recomendados, a não ser na banda de rodagem e não maiores q 6mm.
aquele macarr?o q usam pra consertos rápidos, tb é só pra quebrar galho, o certo é assim q possível desmontar e fazer um conserto decente.
abraço.
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valeu galera, lendo os posts tive noção do perigo q é andar com um pneu assim…de certa forma tb fica como alerta pra todos, inclusive quem for comprar pneu meia vida é bom dar uma boa olhada interna pra ver se o mesmo não foi vulcanizado
valeu
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se quem manda no grip do pneu nas curvas é a carca?a e justamente a malha dela se rompeu…coisa boa não vem...
se vc pegar minha m?e q não passa de 80 na cidade e de vez em nunca pega estrada e sempre a 100 kmh pq acha q se chegar perto de 120 pode levar multa, o pneu com bolha não é esse inferno todo....
mas s evc pegar o perfil de uso da galera daqui, é doideira...
pior q normalmente quando dá uma caca dessas, o pessoal joga o pneu com bolha pra traseira pq acha q é mais seguro do q ficar na frente <_<
se o $ tá curto, segura um tempo com este pneu andando realmente de boa....até conseguir comprar o novo jogo
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se vc pegar minha m?e q não passa de 80 na cidade e de vez em nunca pega estrada e sempre a 100 kmh pq acha q se chegar perto de 120 pode levar multa, o pneu com bolha não é esse inferno todo….
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tem gente que usa o carro só pra desfilar, socado, anda só em terceira marcha, aí tudo bem.
? igual remold: tem quem use. e vai usar até o dia em que rodar bonito.
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tem gente que usa o carro só pra desfilar, socado, anda só em terceira marcha, aí tudo bem.
? igual remold: tem quem use. e vai usar até o dia em que rodar bonito.
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p/ ficar com medo de remold é bem simples.
? só subir o carro no elevador e girar o pneu traseiro e ver como a banda de rodagem é toda torta.
tem que ser corajoso p/ usar uma merda dessas.
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p/ ficar com medo de remold é bem simples.
? só subir o carro no elevador e girar o pneu traseiro e ver como a banda de rodagem é toda torta.
tem que ser corajoso p/ usar uma merda dessas.
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tem um amigo meu que tem, usa num fusquinha de estimação dele, mas é só pra desfilar, aro 15 de gti, motorzinho original.
andar forte mesmo, ou uso di?rio, esquece…
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eu ja tive pneu com bolha em carro meu….tive sorte de nunca ter acontecido nada...mas o foda é vc pagar 400ão em um pneu de marca reconhecida para andar nas ruas e estradas do brasil....um amigo meu gastou quase 5.000,00 de rodas e pneus num a3 e em menos de um mes um dos pneus ( toyo ) estava com uma bolha....ele mandou virar para o lado de dentro e andou mais uns 20.000 km sem problemas e depois vendeu o carro com roda e tudo.
eu particularmente não aconselho pneu com bolha...e para carro turbo tambem não acho legal usar remold...
tenho um outro amigo que tinha um santana turbinado...e o pneu remold ( novo , poucas semas de uso ) simplesmente se abriu inteiro quando ele estava a uns 120 na pista...tava de boa então o acidente não foi tão feio...mas ja pensou se fosse a 200?
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eu ja tive pneu com bolha em carro meu….tive sorte de nunca ter acontecido nada...mas o foda é vc pagar 400ão em um pneu de marca reconhecida para andar nas ruas e estradas do brasil....um amigo meu gastou quase 5.000,00 de rodas e pneus num a3 e em menos de um mes um dos pneus ( toyo ) estava com uma bolha....ele mandou virar para o lado de dentro e andou mais uns 20.000 km sem problemas e depois vendeu o carro com roda e tudo.
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rodou 20 mil km com o pneu com a banda de rodagem invertida???
tenho um outro amigo que tinha um santana turbinado…e o pneu remold ( novo , poucas semas de uso ) simplesmente se abriu inteiro quando ele estava a uns 120 na pista…tava de boa então o acidente não foi tão feio...mas ja pensou se fosse a 200?
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andar de carro turbo com pneu remold não tem nem cabimento. pneu é o tipo de coisa que não é economia, é investimento.
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andar de carro turbo com pneu remold não tem nem cabimento. pneu é o tipo de coisa que não é economia, é investimento.
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? tudo em nome da economia .
muito mais barato um jogo de tambor, patins e sapatas de freio do que um jogo de discos, pinças e pastilhas.
daqui a pouco, em nome da economia esse povo que usa remold vai colocar freio a tambor nas rodas dianteiras… aproveitem e mandem tirar o hidrovócuo também, pra ficar igual mclaren f1...
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me dá um verdadeiro ?dio esta história…no cpt a gente criou umas discussões sobre isso
ah...pneu novo é pra playboy, isso e aquilo...remold é tão bom quanto pneu de marca, remold isso, remold aquilo..remold tem selo do inmetro, remold é ecol?gico...bla bla bla bla
a? vc mostra q o selo do inmetro atesta q o pneu atende a um mínimo de requisitos de segurança que beiram a porquisse
tipo: expelir 0,3 litros de água, enquanto na outra ponta vc tem um aquatred expelindo 3,6 galões de água
aguentar uma pancada sem estourar a uma velocidade q não me lembro , mas q era rid?cula...
mostra o q a carca?a faz por vc...
mostra q não existe avaliação do estado da carca?a além da inspeção visual..
a? vem e dizem q remold na pior das hipoteses não vai durar tanto quanto um novo e q não tem coo não oferecer a mesma segurança;...
a? vc pega um teste de revista vêio pra kct e mostra um tosco p6000 com 7mkms rodados dando espanco num remold novinho q soltou vêrios tecos de borracha depois do teste na pista q não deve ter dado nem 100kms...
vc mostra q é uma heresia se declarar ecol?gico sendo q vive com liminarea na justi?a pra poder importar carca?as da europa, o q é proibido ..mas ocnseguem derrubar isso por alguns meses até cair a tal liminar..enquanto isso vão se virando com as craca?as nacionais...
e dizem q somos pau mandado das ban ban bans
a? vem falar q vc é playboy q só piloto precisa de pneu de marca....
a? vc olha o infeliz, tem rodinhas 17, somzinho ninja e um carro 0km....
e vc é o playboy....
deixa cada um usar o q querem.....só sei q no meu carro isso no máximo entra como estepe
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na era corsa tive estourado, tive os q racharam as laterais
outro dia tava mechendo nas rodas, as q tao com michelin riscados estao durinhos os pneus, as 2 com remolds estao murchos
q coisa….e olha q pregados no aro, devem estar vazando tudo pelas rachaduras na lateral
como ando na cidade e de boa, tava de olho neles pra por no golf, limitado em 2k rpms sempre, so q como apareceu uma oportunidade q esta me deixando com agua na boca de um kitzinho xuxuzinho, as coisas estao mudando