Viabilidade de bi turbo sequencial
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pessoal pra vcs q entendem legal essas coisas
quais os pros e contras, o q é necessario pra montagem de algo assim
em pensei ser so pendurar uma turbina pequena e depois dela uma grande, mas ai entrou as duvidas, como rola os aliviosó como fica o lag? alimentacao?
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tinha um gol da ta q rodava assim, mas até eles desistiram disso, pq num conseguiam acerta o carro, e as turbinas…
falow
adriano nogueira
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tem vêrios tópicos sobre o tema, dá uma busca no sistema que aparece bastante info.
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valeu steve é q to vendo algo basico q eu sou meio burraldao com mecanica
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? o espirito do rx-7, tem 2 pequenas que ligam em sequencia de acordo com a rotação.
the sequential twin turbocharged system was a very complex piece of engineering, developed with the aid of hitachi and previously used on the domestic cosmo series (jc cosmo=90?95). the system was comprised of two small turbochargers, one to provide torque at low rpm. the 2nd unit was on standby until the upper half of the rpm range during full throttle acceleration. the first turbocharger provided 10 psi of boost from 1800 rpm, and the 2nd turbocharger was activated at 4000 rpm and also provided 10 psi (70 kpa). the changeover process was incredibly smooth, and provided linear acceleration and a very wide torque curve throughout the entire rev range.
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poxa com 2 pequenas é capaz de montar algo assim, mas ai q esta como tratar o overspeed da 1? nesse caso ou da pequena num convencional com pequena e grande?
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hj, a porsche já usa turbina de geometria variavṍl, dispensando tal tipo de sistema
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poxa com 2 pequenas é capaz de montar algo assim, mas ai q esta como tratar o overspeed da 1? nesse caso ou da pequena num convencional com pequena e grande?
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uma solenoide desvia o escape da pequena para apenas a grande… fazendo a pequena desacelerar...
mas na imensa maioria das preparacoes pesadas mundo afora em carros que usam biturbo sequencial... troca-se as duas por uma generosa turbina só...
edit* esse sistema privilegia a curva de torque mais plana e o conforto ao dirigir do que potencia bruta mesmo...
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entao é isso pessoal, partir pro simples mesmo
se quiser pegada de baixa até o fim do giro tem q buscar uma turbina de geometria variavel?
deixa quem sabe um dia se eu for fazer tal monstro eu busco por especificacoes pro 1.6
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se quiser pegada de baixa até o fim do giro tem q buscar uma turbina de geometria variavel?
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olha, na minha opinião de leigo e entusiasta de turbos, pegada de baixa mesmo (daquelas que toca o pe e canta o pneu) e turbo, não combinam…
pra isso eu pensaria num v8t?o, é pisar e seja o que deus quizer pra grudar no ch?o...
turbo eu particularmente gosto em giro alto... o não parar de crescer o motor que ele proporciona...
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mas eu queria algo q tivesse pegada de baixa até o fim do giro
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