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Viabilidade de bi turbo sequencial

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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #7

    poxa com 2 pequenas é capaz de montar algo assim, mas ai q esta como tratar o overspeed da 1? nesse caso ou da pequena num convencional com pequena e grande?

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    • D Offline
      D Offline
      Daniel Tuning
      escreveu em última edição por
      #8

      hj, a porsche já usa turbina de geometria variavṍl, dispensando tal tipo de sistema

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #9

        poxa com 2 pequenas é capaz de montar algo assim, mas ai q esta como tratar o overspeed da 1? nesse caso ou da pequena num convencional com pequena e grande?

        [snapback]530457[/snapback]

        uma solenoide desvia o escape da pequena para apenas a grande… fazendo a pequena desacelerar...

        mas na imensa maioria das preparacoes pesadas mundo afora em carros que usam biturbo sequencial... troca-se as duas por uma generosa turbina só...

        edit* esse sistema privilegia a curva de torque mais plana e o conforto ao dirigir do que potencia bruta mesmo...

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Edu4rdoBR
          escreveu em última edição por
          #10

          hj, a porsche já usa turbina de geometria variavṍl, dispensando tal tipo de sistema

          [snapback]530551[/snapback]

          e a o da international ainda esta em produção?

          qual modelo ??

          alguem tem specs?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #11

            entao é isso pessoal, partir pro simples mesmo

            se quiser pegada de baixa até o fim do giro tem q buscar uma turbina de geometria variavel?

            deixa quem sabe um dia se eu for fazer tal monstro eu busco por especificacoes pro 1.6

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Padula
              escreveu em última edição por
              #12

              a mazda não tem mais um bi turbo e é o fahrell falou, sempre as 2 turbinas eram trocadas pra algo mais sório, e tinha no rx7 pra civilizar o wankel do rx.

              o motor do rx7 é mais semelhante a um 2t no comportamento, por isso o uso da turbina pequena.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #13

                se quiser pegada de baixa até o fim do giro tem q buscar uma turbina de geometria variavel?

                [snapback]530874[/snapback]

                olha, na minha opinião de leigo e entusiasta de turbos, pegada de baixa mesmo (daquelas que toca o pe e canta o pneu) e turbo, não combinam…

                pra isso eu pensaria num v8t?o, é pisar e seja o que deus quizer pra grudar no ch?o...

                turbo eu particularmente gosto em giro alto... o não parar de crescer o motor que ele proporciona...

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  mas eu queria algo q tivesse pegada de baixa até o fim do giro

                  1 Resposta Última resposta
                  • X Offline
                    X Offline
                    xtreme
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    mas eu queria algo q tivesse pegada de baixa até o fim do giro

                    [snapback]530912[/snapback]

                    que tal montar um sistema estilo golf 1.4 compressor/turbo

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      maurício
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      eu prefiro uma turbina graaande com ball bearing e sistema anti-lag… hehehe...

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Edu4rdoBR
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        que tal montar um sistema estilo golf 1.4 compressor/turbo

                        a? sim :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          que tal montar um sistema estilo golf 1.4 compressor/turbo

                          [snapback]530938[/snapback]

                          ja li sobre esse sistema…..

                          ? interessante, mas acaba bem caro, e precisa ver onde por tudo isso no cofre do motor

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            como seria o sistema da turbina com geometria variavel, alguem tem infos/fotos ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              Edu4rdoBR
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              como seria o sistema da turbina com geometria variavel, alguem tem infos/fotos ?

                              [snapback]531165[/snapback]

                              as aletas da parte quente são moveis, posicionando-se com a ajuda da força centrífuga, a grosso modo ajustando-se como se fosse uma turbina grande em alta e uma turbina pequena em baixa

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                Edu4rdoBR
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                no brasil a ford ranger power stroke utiliza essa turbina tgv, as f250 que vão pra austr?lia tamb

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  as aletas da parte quente são moveis, posicionando-se com a ajuda da força centrífuga, a grosso modo ajustando-se como se fosse uma turbina grande em alta e uma turbina pequena em baixa

                                  [snapback]531171[/snapback]

                                  se eu entendi/olhei bem, as pos da parte quente trabalham sobre um eixo, que se move de acordo com a força centrifuga, assim variando em alta e baixa ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
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                                    Edu4rdoBR
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    se eu entendi/olhei bem, as pos da parte quente trabalham sobre um eixo, que se move de acordo com a força centrifuga, assim variando em alta e baixa ?

                                    [snapback]531177[/snapback]

                                    ? isso aí.

                                    sou uma anta pra explicar

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #24

                                      ? isso aí.

                                      sou uma anta pra explicar

                                      [snapback]531178[/snapback]

                                      nada…só dois modos de dizer a mesma coisa

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        olha, na minha opinião de leigo e entusiasta de turbos, pegada de baixa mesmo (daquelas que toca o pe e canta o pneu) e turbo, não combinam…

                                        pra isso eu pensaria num v8t?o, é pisar e seja o que deus quizer pra grudar no ch?o...

                                        turbo eu particularmente gosto em giro alto… o não parar de crescer o motor que ele proporciona...

                                        [snapback]530901[/snapback]

                                        tb curto assim :ninja:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          seria quase o mesmo (se não for maior) espaço de 2 turbos…

                                          ja li sobre esse sistema…..

                                          ? interessante, mas acaba bem caro, e precisa ver onde por tudo isso no cofre do motor

                                          [snapback]531088[/snapback]

                                          1 Resposta Última resposta

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