Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Dimensões turbina do astra

Mecânica e Preparação
    7
    12
    713
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • Z
      Zungalele última edição por

estou com um astra 2.0 16v no álcool e 0,7kg de pressão. a turbina entra bem em 3.000rpm e a potência cresce por igual até o corte de giro.

me informei sobre as medidas da minha turbina, a carca?a fria é .42 e o eixo .42 e a carca?a quente é .63 com eixo .49,5. esses valores vieram da cabeça do mecânico.

eu queria saber o que vocês acham destas medidas do jeito que estáo?

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • M
        miozao última edição por

estou com um astra 2.0 16v no álcool e 0,7kg de pressão. a turbina entra bem em 3.000rpm e a potência cresce por igual até o corte de giro.

me informei sobre as medidas da minha turbina, a carca?a fria é .42 e o eixo .42 e a carca?a quente é .63 com eixo .49,5. esses valores vieram da cabeça do mecânico.

eu queria saber o que vocês acham destas medidas do jeito que estáo?

[snapback]531684[/snapback]

.42 é a carca?a fria

o rotor ele não disse, mais pelo eixo (49,5mm) e a carca?a quente (.63), deve ser um eixo de apl240… provavelmente tem o rotor frio de 46mm

to chutando com base nas medidas que ele disse estar supostamente certas.

:ninja:

• X
          xtreme última edição por

h? algum tempo atrás .. qdo estava pensando em turbinar .. me indicaram essas:

.82bi/.50, eixo 52,0mm, rotor 56mm

.58bi/.50, eixo 52,5mm, rotor 54mm

agora vem o questionamento… sim o carro vai render mais.. porém.. não ficará mais suscetável a quebras ???

se você está satisfeito com o seu setup atual....para que mexer ?

• M
            miozao última edição por

h? algum tempo atrás .. qdo estava pensando em turbinar .. me indicaram essas:

.82bi/.50, eixo 52,0mm, rotor 56mm

.58bi/.50, eixo 52,5mm, rotor 54mm

agora vem o questionamento… sim o carro vai render mais.. porém.. não ficará mais suscetável a quebras ???

se você está satisfeito com o seu setup atual....para que mexer ?

[snapback]531690[/snapback]

com uma turbina maior e a mesma pressão, com certeza vai render mais…

quanto a quebrar, pressão não quebra motor, potencia quebra. :ninja:

• F
              Fabio Lima última edição por

apl 240 usa rotor 42…

• M
                miozao última edição por

apl 240 usa rotor 42…

[snapback]531706[/snapback]

que eu saiba, rotor .42 nem existe…

o cara deve ter confundido, .alguma coisa geralmente é tamanho de carca?a.

na minha primeira resposta eu falei que aparentemente não tem o tamanho do rotor, e que eu estaria chutando com base no que mais se ve por ai :ninja:

• F
                  Fabio Lima última edição por

desculpa… 42mm

acho q me expressei mal, usa turbina fria .42 e rotor 42mm

• D
                    DuDu_Civic última edição por

pressão quebra motor sim

quanto mais pressão principalmente em uma turbina mal dimensionada, mais quente vai o ar pra dentro do motor, e com isso nem preciso falar as consequências né

meu motor quebrou com 2 kg de pressão, quebrou canaleta, com o pistão original

[]s

• ?
                      Visitante última edição por

dudu, se vc tivesse com um compressor maior, seu motor teria quebrado com menos pressão.

• X
                        xtreme última edição por

com uma turbina maior e a mesma pressão, com certeza vai render mais…

quanto a quebrar, pressão não quebra motor, potencia quebra.  :ninja:

[snapback]531692[/snapback]

me refiro a todo o conjunto .. do carro.. visto que o mesmo nao foi projetado para o aumento quase exponencial de potencia… concordo com sua colocacao..

• M
                          miozao última edição por

o que eu quis dizer, ?, tipo:

tem gente que acha que os doiskilimei davida são os top…

se pegar um carro, botar 7 ou menos de taxa, travar o ponto lá em baixo, socar alcool a vontade... pode botar 3 kilo que não quebra... mais tb não anda :)

como aqui não tem desse tipo, em um carro acertado, + pressão = mais potência b)

no fim, o que quebra é potência mesmo :pix:

não sei se conseguir me expressar :ninja:

• A
                            Adriano Sushi última edição por

essa turbina ta bem parecida com a minha…

so q a minha tem a caixa quente .70 pulsativa, e o motor eh um ap 1.9... a turbina ta legal em 3 k ta cheia ( 0,3 ahehaheuahiehaiehuaeih embreagem original sux ) mas bem antes disso ja ta soprando, tanto q uma vez fui manobrar o carro com a prioridade quase toda aberta, e espirrava so de da uma cutucada no acelerador.

e o pior q teve nego q falo q essa turbina num ia enxe nunca ahhehaeihaieha

mas com aquelas turbinas q vc cito la em cima, com certeza ia render mais com a mesma pressão, pq ia ter um maior volume de ar admitido, mas c vc está satisfeito, e não ta enforcando o motor, e não está forçando a turbina, tb não vejo pq trocar ela... so c vier um service pack 3 hehehehe

falow

adriano nogueira

• First post
                              Last post