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    Mecânica e Preparação
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    • Z
      Zungalele última edição por

      estou com um astra 2.0 16v no álcool e 0,7kg de pressão. a turbina entra bem em 3.000rpm e a potência cresce por igual até o corte de giro.

      me informei sobre as medidas da minha turbina, a carca?a fria é .42 e o eixo .42 e a carca?a quente é .63 com eixo .49,5. esses valores vieram da cabeça do mecânico.

      eu queria saber o que vocês acham destas medidas do jeito que estáo?

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • M
        miozao última edição por

        estou com um astra 2.0 16v no álcool e 0,7kg de pressão. a turbina entra bem em 3.000rpm e a potência cresce por igual até o corte de giro.

        me informei sobre as medidas da minha turbina, a carca?a fria é .42 e o eixo .42 e a carca?a quente é .63 com eixo .49,5. esses valores vieram da cabeça do mecânico.

        eu queria saber o que vocês acham destas medidas do jeito que estáo?

        [snapback]531684[/snapback]

        .42 é a carca?a fria

        o rotor ele não disse, mais pelo eixo (49,5mm) e a carca?a quente (.63), deve ser um eixo de apl240… provavelmente tem o rotor frio de 46mm

        to chutando com base nas medidas que ele disse estar supostamente certas.

        :ninja:

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • X
          xtreme última edição por

          h? algum tempo atrás .. qdo estava pensando em turbinar .. me indicaram essas:

          .82bi/.50, eixo 52,0mm, rotor 56mm

          .58bi/.50, eixo 52,5mm, rotor 54mm

          agora vem o questionamento… sim o carro vai render mais.. porém.. não ficará mais suscetável a quebras ???

          se você está satisfeito com o seu setup atual....para que mexer ?

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • M
            miozao última edição por

            h? algum tempo atrás .. qdo estava pensando em turbinar .. me indicaram essas:

            .82bi/.50, eixo 52,0mm, rotor 56mm

            .58bi/.50, eixo 52,5mm, rotor 54mm

            agora vem o questionamento… sim o carro vai render mais.. porém.. não ficará mais suscetável a quebras ???

            se você está satisfeito com o seu setup atual....para que mexer ?

            [snapback]531690[/snapback]

            com uma turbina maior e a mesma pressão, com certeza vai render mais…

            quanto a quebrar, pressão não quebra motor, potencia quebra. :ninja:

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • F
              Fabio Lima última edição por

              apl 240 usa rotor 42…

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • M
                miozao última edição por

                apl 240 usa rotor 42…

                [snapback]531706[/snapback]

                que eu saiba, rotor .42 nem existe…

                o cara deve ter confundido, .alguma coisa geralmente é tamanho de carca?a.

                na minha primeira resposta eu falei que aparentemente não tem o tamanho do rotor, e que eu estaria chutando com base no que mais se ve por ai :ninja:

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • F
                  Fabio Lima última edição por

                  desculpa… 42mm

                  acho q me expressei mal, usa turbina fria .42 e rotor 42mm

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • D
                    DuDu_Civic última edição por

                    pressão quebra motor sim

                    quanto mais pressão principalmente em uma turbina mal dimensionada, mais quente vai o ar pra dentro do motor, e com isso nem preciso falar as consequências né

                    meu motor quebrou com 2 kg de pressão, quebrou canaleta, com o pistão original

                    []s

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • ?
                      Visitante última edição por

                      dudu, se vc tivesse com um compressor maior, seu motor teria quebrado com menos pressão.

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • X
                        xtreme última edição por

                        com uma turbina maior e a mesma pressão, com certeza vai render mais…

                        quanto a quebrar, pressão não quebra motor, potencia quebra.  :ninja:

                        [snapback]531692[/snapback]

                        me refiro a todo o conjunto .. do carro.. visto que o mesmo nao foi projetado para o aumento quase exponencial de potencia… concordo com sua colocacao..

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • M
                          miozao última edição por

                          o que eu quis dizer, ?, tipo:

                          tem gente que acha que os doiskilimei davida são os top…

                          se pegar um carro, botar 7 ou menos de taxa, travar o ponto lá em baixo, socar alcool a vontade... pode botar 3 kilo que não quebra... mais tb não anda :)

                          como aqui não tem desse tipo, em um carro acertado, + pressão = mais potência b)

                          no fim, o que quebra é potência mesmo :pix:

                          não sei se conseguir me expressar :ninja:

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • A
                            Adriano Sushi última edição por

                            essa turbina ta bem parecida com a minha…

                            so q a minha tem a caixa quente .70 pulsativa, e o motor eh um ap 1.9... a turbina ta legal em 3 k ta cheia ( 0,3 ahehaheuahiehaiehuaeih embreagem original sux ) mas bem antes disso ja ta soprando, tanto q uma vez fui manobrar o carro com a prioridade quase toda aberta, e espirrava so de da uma cutucada no acelerador.

                            e o pior q teve nego q falo q essa turbina num ia enxe nunca ahhehaeihaieha

                            mas com aquelas turbinas q vc cito la em cima, com certeza ia render mais com a mesma pressão, pq ia ter um maior volume de ar admitido, mas c vc está satisfeito, e não ta enforcando o motor, e não está forçando a turbina, tb não vejo pq trocar ela... so c vier um service pack 3 hehehehe

                            falow

                            adriano nogueira

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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