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Dimensões turbina do astra

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    miozao
    escreveu em última edição por
    #2

    estou com um astra 2.0 16v no álcool e 0,7kg de pressão. a turbina entra bem em 3.000rpm e a potência cresce por igual até o corte de giro.

    me informei sobre as medidas da minha turbina, a carca?a fria é .42 e o eixo .42 e a carca?a quente é .63 com eixo .49,5. esses valores vieram da cabeça do mecânico.

    eu queria saber o que vocês acham destas medidas do jeito que estáo?

    [snapback]531684[/snapback]

    .42 é a carca?a fria

    o rotor ele não disse, mais pelo eixo (49,5mm) e a carca?a quente (.63), deve ser um eixo de apl240… provavelmente tem o rotor frio de 46mm

    to chutando com base nas medidas que ele disse estar supostamente certas.

    :ninja:

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    • X Offline
      X Offline
      xtreme
      escreveu em última edição por
      #3

      h? algum tempo atrás .. qdo estava pensando em turbinar .. me indicaram essas:

      .82bi/.50, eixo 52,0mm, rotor 56mm

      .58bi/.50, eixo 52,5mm, rotor 54mm

      agora vem o questionamento… sim o carro vai render mais.. porém.. não ficará mais suscetável a quebras ???

      se você está satisfeito com o seu setup atual....para que mexer ?

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #4

        h? algum tempo atrás .. qdo estava pensando em turbinar .. me indicaram essas:

        .82bi/.50, eixo 52,0mm, rotor 56mm

        .58bi/.50, eixo 52,5mm, rotor 54mm

        agora vem o questionamento… sim o carro vai render mais.. porém.. não ficará mais suscetável a quebras ???

        se você está satisfeito com o seu setup atual....para que mexer ?

        [snapback]531690[/snapback]

        com uma turbina maior e a mesma pressão, com certeza vai render mais…

        quanto a quebrar, pressão não quebra motor, potencia quebra. :ninja:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #5

          apl 240 usa rotor 42…

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #6

            apl 240 usa rotor 42…

            [snapback]531706[/snapback]

            que eu saiba, rotor .42 nem existe…

            o cara deve ter confundido, .alguma coisa geralmente é tamanho de carca?a.

            na minha primeira resposta eu falei que aparentemente não tem o tamanho do rotor, e que eu estaria chutando com base no que mais se ve por ai :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #7

              desculpa… 42mm

              acho q me expressei mal, usa turbina fria .42 e rotor 42mm

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuDu_Civic
                escreveu em última edição por
                #8

                pressão quebra motor sim

                quanto mais pressão principalmente em uma turbina mal dimensionada, mais quente vai o ar pra dentro do motor, e com isso nem preciso falar as consequências né

                meu motor quebrou com 2 kg de pressão, quebrou canaleta, com o pistão original

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  dudu, se vc tivesse com um compressor maior, seu motor teria quebrado com menos pressão.

                  1 Resposta Última resposta
                  • X Offline
                    X Offline
                    xtreme
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    com uma turbina maior e a mesma pressão, com certeza vai render mais…

                    quanto a quebrar, pressão não quebra motor, potencia quebra.  :ninja:

                    [snapback]531692[/snapback]

                    me refiro a todo o conjunto .. do carro.. visto que o mesmo nao foi projetado para o aumento quase exponencial de potencia… concordo com sua colocacao..

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      o que eu quis dizer, ?, tipo:

                      tem gente que acha que os doiskilimei davida são os top…

                      se pegar um carro, botar 7 ou menos de taxa, travar o ponto lá em baixo, socar alcool a vontade... pode botar 3 kilo que não quebra... mais tb não anda :)

                      como aqui não tem desse tipo, em um carro acertado, + pressão = mais potência b)

                      no fim, o que quebra é potência mesmo :pix:

                      não sei se conseguir me expressar :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        essa turbina ta bem parecida com a minha…

                        so q a minha tem a caixa quente .70 pulsativa, e o motor eh um ap 1.9... a turbina ta legal em 3 k ta cheia ( 0,3 ahehaheuahiehaiehuaeih embreagem original sux ) mas bem antes disso ja ta soprando, tanto q uma vez fui manobrar o carro com a prioridade quase toda aberta, e espirrava so de da uma cutucada no acelerador.

                        e o pior q teve nego q falo q essa turbina num ia enxe nunca ahhehaeihaieha

                        mas com aquelas turbinas q vc cito la em cima, com certeza ia render mais com a mesma pressão, pq ia ter um maior volume de ar admitido, mas c vc está satisfeito, e não ta enforcando o motor, e não está forçando a turbina, tb não vejo pq trocar ela... so c vier um service pack 3 hehehehe

                        falow

                        adriano nogueira

                        1 Resposta Última resposta

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