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Dimensões turbina do astra

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  • X Offline
    X Offline
    xtreme
    escreveu em última edição por
    #3

    h? algum tempo atrás .. qdo estava pensando em turbinar .. me indicaram essas:

    .82bi/.50, eixo 52,0mm, rotor 56mm

    .58bi/.50, eixo 52,5mm, rotor 54mm

    agora vem o questionamento… sim o carro vai render mais.. porém.. não ficará mais suscetável a quebras ???

    se você está satisfeito com o seu setup atual....para que mexer ?

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #4

      h? algum tempo atrás .. qdo estava pensando em turbinar .. me indicaram essas:

      .82bi/.50, eixo 52,0mm, rotor 56mm

      .58bi/.50, eixo 52,5mm, rotor 54mm

      agora vem o questionamento… sim o carro vai render mais.. porém.. não ficará mais suscetável a quebras ???

      se você está satisfeito com o seu setup atual....para que mexer ?

      [snapback]531690[/snapback]

      com uma turbina maior e a mesma pressão, com certeza vai render mais…

      quanto a quebrar, pressão não quebra motor, potencia quebra. :ninja:

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #5

        apl 240 usa rotor 42…

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          miozao
          escreveu em última edição por
          #6

          apl 240 usa rotor 42…

          [snapback]531706[/snapback]

          que eu saiba, rotor .42 nem existe…

          o cara deve ter confundido, .alguma coisa geralmente é tamanho de carca?a.

          na minha primeira resposta eu falei que aparentemente não tem o tamanho do rotor, e que eu estaria chutando com base no que mais se ve por ai :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #7

            desculpa… 42mm

            acho q me expressei mal, usa turbina fria .42 e rotor 42mm

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuDu_Civic
              escreveu em última edição por
              #8

              pressão quebra motor sim

              quanto mais pressão principalmente em uma turbina mal dimensionada, mais quente vai o ar pra dentro do motor, e com isso nem preciso falar as consequências né

              meu motor quebrou com 2 kg de pressão, quebrou canaleta, com o pistão original

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #9

                dudu, se vc tivesse com um compressor maior, seu motor teria quebrado com menos pressão.

                1 Resposta Última resposta
                • X Offline
                  X Offline
                  xtreme
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  com uma turbina maior e a mesma pressão, com certeza vai render mais…

                  quanto a quebrar, pressão não quebra motor, potencia quebra.  :ninja:

                  [snapback]531692[/snapback]

                  me refiro a todo o conjunto .. do carro.. visto que o mesmo nao foi projetado para o aumento quase exponencial de potencia… concordo com sua colocacao..

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    o que eu quis dizer, ?, tipo:

                    tem gente que acha que os doiskilimei davida são os top…

                    se pegar um carro, botar 7 ou menos de taxa, travar o ponto lá em baixo, socar alcool a vontade... pode botar 3 kilo que não quebra... mais tb não anda :)

                    como aqui não tem desse tipo, em um carro acertado, + pressão = mais potência b)

                    no fim, o que quebra é potência mesmo :pix:

                    não sei se conseguir me expressar :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      essa turbina ta bem parecida com a minha…

                      so q a minha tem a caixa quente .70 pulsativa, e o motor eh um ap 1.9... a turbina ta legal em 3 k ta cheia ( 0,3 ahehaheuahiehaiehuaeih embreagem original sux ) mas bem antes disso ja ta soprando, tanto q uma vez fui manobrar o carro com a prioridade quase toda aberta, e espirrava so de da uma cutucada no acelerador.

                      e o pior q teve nego q falo q essa turbina num ia enxe nunca ahhehaeihaieha

                      mas com aquelas turbinas q vc cito la em cima, com certeza ia render mais com a mesma pressão, pq ia ter um maior volume de ar admitido, mas c vc está satisfeito, e não ta enforcando o motor, e não está forçando a turbina, tb não vejo pq trocar ela... so c vier um service pack 3 hehehehe

                      falow

                      adriano nogueira

                      1 Resposta Última resposta

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