O q vcs preferem? 1.9 ou 2.0?
-
ap 2.008 (92,8 mm x 83 mm), todo aliviado em santos (tornearia hp) e balanceado na samacar (sp)
ka, 92,8mm é o curso de q vira? 2.0 apo vc teve q cortar o bloco em cima p poder colocar essas bielas de kombi? na época q comprei o carro ia botar essas bielas, mas fiquei com medo por causa desse lance do bloco e terminei botando umas forjadonas logo =/
[snapback]533330[/snapback]
ferna ??? …
abraão .
-
nao tiro a razao do jesus e nem dos outros que apoiam o 2l.
sao projetos distintos…o 5 cil foi pensado pra se andar em circuito, apesar de ter uma potencia monstruosa...porisso o tal cuidado pra se vedar bem, e bloco resistir bem...e deve ter umas 3 fileira de o-ring la kkkkkkkkk...somado ao um dos maiores sistemas de intercooler que ja vi...
como o proposito do pessoal daqui sao aceleradas esporadicas...o buraco é bem mais raso eheheheh
-
carro que roda o dia inteiro em curitiba e te leva pra onde quiser.
? o carro da fran.
[snapback]533297[/snapback]
depois vc pergunta pro gus de 1 aspro q ele ajudou a acertar q pegou estrada de cwb até londrina, se não me engano, participou da arrancada lá e voltou na estrada tb
não passou água pro óleo, não teve problemas de vedação e até onde eu sei o cara anda até hj com o carro….
[snapback]533301[/snapback]
o ring né? aí as coisas ficam fáceis demais…
-
não passa de teoria e só teoria. na real não tem nada de quebrar por causa disso.
mais lenda.
[snapback]533309[/snapback]
então tá: pergunte ao paulo hoerlle ou então ao christian castro (ou qualquer outro que tenha mcr, aldee spider ou protótipos similares) sobre o vw ap em provas de longa duração.
montar ap com 96mm de curso pra andar em volta do quarteirão é fácil.
volte ao brasil, falando de motor ap 1.9 ou 2.0 como o do titulo do tópico.
[snapback]533309[/snapback]
justamente: esqueceu que os cabeçotes são intercambi?veis em qualquer pa?s?
monte um 1.6 16v e veja o espanco que eles dão em cima de qualquer 1.8 ou 2.0.
-
então tá: pergunte ao paulo hoerlle ou então ao christian castro (ou qualquer outro que tenha mcr, aldee spider ou protótipos similares) sobre o vw ap em provas de longa duração.
montar ap com 96mm de curso pra andar em volta do quarteirão é fácil.
[snapback]533374[/snapback]
aaai ai, onde estamos falando aqui em carro de circuito??
falamos aqui no forum sempre de motor pra rua, e em rua não quebra.
justamente: esqueceu que os cabeçotes são intercambi?veis em qualquer pa?s?
monte um 1.6 16v e veja o espanco que eles dão em cima de qualquer 1.8 ou 2.0.
[snapback]533374[/snapback]
putz, não to acreditando q vc ta falando isso
leia com atenção qdo eu disse preparação no mesmo nivel entre os motores
vai por cabeçote 16v no 1.6? blz, então que ponha tb cabeçote 16v no 2.0
se vc ainda achar que o 1.6 vai render mais, nem perca tempo em responder esse post, pois eu estou fora e não discuto mais com voc
-
você sabe melhor do que ninguém que o que determina o regime de rotações na arquitetura de qualquer motor ohc sempre será o curso do virabrequim e o esquema dos contrapesos do mesmo.
eu repito: o único motor com bielas de kombi diesel que eu vejo rendendo bem é o do sr. fausto, que te uma saveiro a diesel e vende cachorro quente na porta da faculdade de direito de são bernardo do campo.
nunca falei que a biela de kombi diesel pesava igual tijolo, pelo simples fato de qualquer biela ser mais leve do que um tijolo. talvez as bielas dos scanias que eu vejo todo dia na linha de montagem tenham o mesmo peso, mas jamais com um peso superior.
as bielas de kombi diesel sempre tiveram a mesma medida aqui e na alemanha: 136mm, informação que pode ser consultada em qualquer manual técnico da vw. na dúvida, é só ligar pro crestana e perguntar, ele tem essas bielas lá a rodo.
só pra terminar: não estou considerando carros que andam em domingos de sol com lua cheia no outro lado do hemisf?rio. estou considerando carros que saem todos os dias de casa pela manhã, levam o dono ao trabalho, faculdade, faz compras, pega criança na escola, etc…
no dia em que eu tiver que carregar carro nas costas eu ando a po, sai mais barato.
?, e o q tem q girar nas alturas pra render não quebra né? hahaha antes fosse…
felipe, melhor vc rever varios de seus conceitos.
até outro dia vc falava que biela de kombi não funcionava bem nem na kombi , mas nunca tinha visto um motor bem feito e rendendo com essas bielas.
até outro dia vc falava que biela de kombi pesava igual tijolo , mas vc mesmo veio me perguntar o peso das tais bielas
até outro dia vc falava que biela de kombi é muito curta , mas outro dia vc mesmo veio me perguntar o tamanho dessas bielas.
acho q alguem colocou muita minhoca na sua cabeça sobre certas soluções e serviços, agora vc mesmo vendo e lendo depoimentos na ?ntegra ainda fica teimando
[snapback]533310[/snapback]
-
acho q o cara vive em outro mundo
deve ter alta grana pra ter montado tanto motor e saber disso tudo neh, tb deve trabalhar com equipe de ponta q corre endurance e tudo mais, ou eh tudo palpite é deve ter uns 15 motor montado pra dizer o que funciona bem ou nao
me da um deles, pode ser o mais xul
-
se vc ainda achar que o 1.6 vai render mais, nem perca tempo em responder esse post, pois eu estou fora e não discuto mais com você.
[snapback]533378[/snapback]
o limite estará na flutuação de válvulas e você sabe disso. pergunte ao tiago jorge as vantagens de se utilizar um virabrequim com curso de 70mm.
um motorzinho de 1000cc, com a mesma arquitetura… e olha que eu não falei do 1.6, aí a coisa fica ainda mais difácil, 1.0 de pistão mamadeira...
-
você sabe melhor do que ninguém que o que determina o regime de rotações na arquitetura de qualquer motor ohc sempre será o curso do virabrequim e o esquema dos contrapesos do mesmo.
eu repito: o único motor com bielas de kombi diesel que eu vejo rendendo bem é o do sr. fausto, que te uma saveiro a diesel e vende cachorro quente na porta da faculdade de direito de são bernardo do campo.
[snapback]533380[/snapback]
vou ter que ir na v_p e mostrar seu post sobre meu carro??
nunca falei que a biela de kombi diesel pesava igual tijolo, pelo simples fato de qualquer biela ser mais leve do que um tijolo. talvez as bielas dos scanias que eu vejo todo dia na linha de montagem tenham o mesmo peso, mas jamais com um peso superior.
falou sim, com esses termos mesmo na cdr a alguns anos.
as bielas de kombi diesel sempre tiveram a mesma medida aqui e na alemanha: 136mm, informação que pode ser consultada em qualquer manual técnico da vw. na dúvida, é só ligar pro crestana e perguntar, ele tem essas bielas lá a rodo.
quer que localize o post onde vc perguntou o tamanho dessas bielas?
só pra terminar: não estou considerando carros que andam em domingos de sol com lua cheia no outro lado do hemisf?rio. estou considerando carros que saem todos os dias de casa pela manhã, levam o dono ao trabalho, faculdade, faz compras, pega criança na escola, etc…
no dia em que eu tiver que carregar carro nas costas eu ando a po, sai mais barato.
esta falando o que não sabe. se vc viu um carro q roda pouco, eu vejo tr?s todos os dias, que fazem tudo isso q vc falou e ainda comendo o couro onde tem espaço.
não posso fazer nada se eu não faão faculdade, se o mercado é no quarteirão aqui de casa, se trabalho perto de casa, se não tenho filhos pra levar na escola. ou vc quer q eu tenha tudo isso só pra te provar algo??
-
quebra sim.
não se esque?a que aqui em sbc nés temos a motorfort, o lelo, a t&c, o keller e mais uma rapa de gente que anda de aps não apenas na rua, mas na estrada também (a via anchieta corta o nosso munic?pio).
chega pra qualquer um deles e fala quero um turbão que aguente levar porrada daqui até o acre , não é o carro de rua que só anda em volta do quarteir?o.
qualquer dúvida, é só ver os aps deles que vão rodando de sp até cwb.
aaai ai, onde estamos falando aqui em carro de circuito??
falamos aqui no forum sempre de motor pra rua, e em rua não quebra.
[snapback]533378[/snapback]
-
então explica o segredo da vedação.
[snapback]533382[/snapback]
como se veda um motor normal? junta, ué.
só dar uma retrabalhada pra ficar na medida do pistão e acabou.
se o cara não quiser retrabalhar, liga na anconca e pede uma pq eles tem pra vender junta de ap até 86mm.
eu hein. to te estranhando, phil.
agora se voce ta imaginando um motor turbo num motor desses, nem perca seu tempo com preocupacoes tipo vedacao pq vc sabe que na primeira puxada seu bloco ja era.
-
faça o que você achar melhor.
a opinião de felipe bitu é essa: quebra.
a sua opinião é a de que não quebra.
então que cada um monte seu carro e veja por si mesmo.
meu carro eu garanto que vai até a matriz da vw em wolfsburg e volta, não é o mais potente, não é o melhor, mas vai e volta.
vou ter que ir na v_p e mostrar seu post sobre meu carro??
falou sim, com esses termos mesmo na cdr a alguns anos.
quer que localize o post onde vc perguntou o tamanho dessas bielas?
esta falando o que não sabe. se vc viu um carro q roda pouco, eu vejo tr?s todos os dias, que fazem tudo isso q vc falou e ainda comendo o couro onde tem espaço.
não posso fazer nada se eu não faão faculdade, se o mercado é no quarteirão aqui de casa, se trabalho perto de casa, se não tenho filhos pra levar na escola. ou vc quer q eu tenha tudo isso só pra te provar algo??
[snapback]533384[/snapback]
-
quebra sim.
não se esque?a que aqui em sbc nés temos a motorfort, o lelo, a t&c, o keller e mais uma rapa de gente que anda de aps não apenas na rua, mas na estrada também (a via anchieta corta o nosso munic?pio).
chega pra qualquer um deles e fala quero um turbão que aguente levar porrada daqui até o acre , não é o carro de rua que só anda em volta do quarteir?o.
qualquer dúvida, é só ver os aps deles que vão rodando de sp até cwb.
[snapback]533385[/snapback]
pelo jeito vc não sabe mesmo sobre o trabalho dessas oficinas.
ou vc acha que alguem em só consci?ncia monta um 1.6 pra ser dragão???
rapaz, todos são 2.0 todos com virabrequim de 92,8 mm de curso e ninguem fica com o c? na mão de quebrar por causa de r/l
e carro pra dar volta no quarteir?o, carro pra pisar até 3? e tirar o po, pra mim é lixo
-
pelo jeito vc não sabe mesmo sobre o trabalho dessas oficinas.
ou vc acha que alguem em só consci?ncia monta um 1.6 pra ser dragão???
rapaz, todos são 2.0 todos com virabrequim de 92,8 mm de curso e ninguem fica com o c? na mão de quebrar por causa de r/l
[snapback]533388[/snapback]
sobe a serra pra tomar uma cerveja comigo, a gente passa na vila euclides, fala com o rafaelzinho da motorfort, pergunta a opinião dele.
de lá a gente vai pra pro rudge, fala com o celso e pergunta a opinião dele também.
depois a gente pode passar no keller, fala com o du (ou com o pai dele), aproveita que a t&c é ali pertinho e fala com o coxa em pessoa.
se depois de falar com todos eles eu ouvir da boca de cada um que a opinião deles bate com a sua, você leva as chaves do meu carro (que não é grande coisa, mas também nunca esteve é venda).
e carro pra dar volta no quarteir?o, carro pra pisar até 3? e tirar o po, pra mim é lixo
[snapback]533388[/snapback]
pra mim carro lixo são aqueles que quebram. e eu não vou falar de novo sobre os aps que quebram.
-
faça o que você achar melhor.
a opinião de felipe bitu é essa: quebra.
a sua opinião é a de que não quebra.
[snapback]533387[/snapback]
opnião de vc que nunca teve carro turbinado e nem preparado? sinceramente, fico com a minha opnião, q alias, não é opnião e sim certeza comprovada em campo.
então que cada um monte seu carro e veja por si mesmo.
concordo, só peão o favor de não postar lendas aqui. isso só confunde a cabeça das pessoas, da mesma forma que fez com a minha sobre as bielas de kombi na época da cdr. perdi varios anos achando q não funcionava nem na kombi (palavras suas) e depois vi q não era nada disso, muito pelo contrario.
meu carro eu garanto que vai até a matriz da vw em wolfsburg e volta, não é o mais potente, não é o melhor, mas vai e volta.
garanto q o meu tambem vai e volta sem quebrar. e rápido.