Virabrequim vw 96mm de curso…???
-
pessoal, tava inventando umas coisas aqui e pensei em fazer um ap big block
vó que na crestana tem um vira com 96mm de curso…........
de que motor é ??? 1.9 diesel............? isso ???
? 100% intercambiavel com as demais peças de ap normal ???
será que acho mais em conta do que a fortuna de r$ 2.500,00 que tão pedindo na crestana ???
já pensaram num motor com esse vira + bloco longo + pistões 85mm........... 2.180cc.......................
abraço.
-
cara da uma procurada nas reformadoras de virabrequim, quem sabem se eles podem te fazer um com os colos delocados pra o curso q vc quer? tenta ai:
triangulo ind e com de virabrequins ltda
autom?veis - peças - lojas e serviços
rua mooca, 992 - mooca
sao paulo - são paulo
telefone: (55)(11)32075500
lajun recuperadora de virabrequins ltda
retificação de peças
avenida antonio rodrigues bolcinha, 611 - aeroporto
penapolis - são paulo
telefone: (55)(18)6522464
vir brek
avenida tiradentes, 1307 - luz
sao paulo - são paulo
telefone: (55)(11)32284700
sempre mando nitrata nossas coisa na triangulo, tenta e depois diz pra nos
-
eu sei quem tem dois pra vender, um faqueado e o outro standard, estão no paran?.
o pessoal diz que é bom pra montar stroker com bloco alto, porém, felipe bitu não utilizaria um virabrequim desses.
maiores informações via mp.
abraços
[snapback]533583[/snapback]
quem é esse bitu?
-
razões práticas para uma não utilização deste vira?
e bitu, mesmo não aconselhando, porque está quase com a mão num destes?
[snapback]533624[/snapback]
pra montar um carro de frete, hauehuahuehauhe…
to quase pegando peça oportunidade, o cara tem um desses std, novinho, pode ser que seja útil um dia, nem que seja pra fazer $$$.
eu sou anti-motores stroker . curso curto é o que h
-
? do 1.9 diesel sim.
mas é 95,5 mm de cuso.
os de 2500 reais eram os plug- né-play, dos motores de fam?lia ea 827.
até onde sei, esses já acabaram.
os que sobraram, de 1800 reais, são do ea 113 (o ap melhorado…).
são dessa fam?lia, por exemplo, os 1.6 de alumínio, 1.8 20v e os 2.0 crossflow do golf mk iv. muita gente acha que esses 2.0 crossflow do golf novo é igual aos antigos de bloco alto, mas... com o bloco baixo
não ?. olhem só o bloco do motor do bora do gili. retornos de óleo… passagem dágua lateral...
esses motores tám a bomba de óleo acionada por corrente na ponta do vira. por isso aqueles dentes na frente.
e ainda o focinho é maior (ainda não descobri ao certo o pq… se é por causa de polias, ou blablabla...). esse focinho deve ser usinado/cortado e feita a rosca para ser colocada a polia do ap tradicional.
fazendo isso, é só encaixar no tradicional apz?o.
eu daria preferencia aos virabrequins forjados... agora, de qual motores são... não sei. eu não confiaria na palavra do pessoal da crestana. só olhando ao vivo mesmo, comparando todos os modelos.
se vc está se perguntando: como assim modelos de vira de 95,5 mm é não é só o do ea 113 e ea 827 ?
até onde sei foram feitos por aqui ap 1.9 diesel tanto bloco alto como baixo. mas o engraçado é que o bloco alto diesel é muito mais alto do que o bloco do golf mk iii, vide por exemplo o site not2fast. a biela é de 172 mm
vai saber que altura que é o bloco baixo dos 1.9 diesel …
portanto, pode ter motores (repito, pode, não creio que existam todos...) diesel 1.9:
bloco alto ou baixo
turbo ou aspirado
ea 113 ou ae 827
quais são forjados ? ? ??
eu gosto desse vira. com 83,5 mm dá 2.092 cm^3.
mas pagar caro assim é osso...
[]?s
-
? do 1.9 diesel sim.
mas é 95,5 mm de cuso.
os de 2500 reais eram os plug- né-play, dos motores de fam?lia ea 827.
até onde sei, esses já acabaram.
os que sobraram, de 1800 reais, são do ea 113 (o ap melhorado…).
são dessa fam?lia, por exemplo, os 1.6 de alumínio, 1.8 20v e os 2.0 crossflow do golf mk iv. muita gente acha que esses 2.0 crossflow do golf novo é igual aos antigos de bloco alto, mas... com o bloco baixo
não ?. olhem só o bloco do motor do bora do gili. retornos de óleo… passagem dágua lateral...
esses motores tám a bomba de óleo acionada por corrente na ponta do vira. por isso aqueles dentes na frente.
e ainda o focinho é maior (ainda não descobri ao certo o pq… se é por causa de polias, ou blablabla...). esse focinho deve ser usinado/cortado e feita a rosca para ser colocada a polia do ap tradicional.
fazendo isso, é só encaixar no tradicional apz?o.
eu daria preferencia aos virabrequins forjados... agora, de qual motores são... não sei. eu não confiaria na palavra do pessoal da crestana. só olhando ao vivo mesmo, comparando todos os modelos.
se vc está se perguntando: como assim modelos de vira de 95,5 mm é não é só o do ea 113 e ea 827 ?
até onde sei foram feitos por aqui ap 1.9 diesel tanto bloco alto como baixo. mas o engraçado é que o bloco alto diesel é muito mais alto do que o bloco do golf mk iii, vide por exemplo o site not2fast. a biela é de 172 mm
vai saber que altura que é o bloco baixo dos 1.9 diesel …
portanto, pode ter motores (repito, pode, não creio que existam todos...) diesel 1.9:
bloco alto ou baixo
turbo ou aspirado
ea 113 ou ae 827
quais são forjados ? ? ??
eu gosto desse vira. com 83,5 mm dá 2.092 cm^3.
mas pagar caro assim é osso...
[]?s
[snapback]533918[/snapback]
-
voltando um pouco ao assunto, tem um motor lá da oficina que usa esse vira com bielas crower e pistões iapel 83,5 só sei que foi torneado uns 2 mm na cabeça do pistão para ele ficar na altura ideal para nés… (uns 0,7 abaixo do bloco...) e trabalhar +/- com uns 8,5 de taxa, o motor é um trator, o cambio sofre pra caraio, mas sinceramente acho que cairia muito melhor num aspro, ficou muito torcudo pra turbo, prefiro turbinho mais girador.
-
voltando um pouco ao assunto, tem um motor lá da oficina que usa esse vira com bielas crower e pistões iapel 83,5 só sei que foi torneado uns 2 mm na cabeça do pistão para ele ficar na altura ideal para nés… (uns 0,7 abaixo do bloco...) e trabalhar +/- com uns 8,5 de taxa, o motor é um trator, o cambio sofre pra caraio, mas sinceramente acho que cairia muito melhor num aspro, ficou muito torcudo pra turbo, prefiro turbinho mais girador.
[snapback]534767[/snapback]
bloco baixo né?
-
[snapback]534767[/snapback]
muito torcudo ??? turbinho???
o que tá limitando o giro desse seu motor ??? vc acha que é só o curso do vira ??? qual comando e turbina vc usa ???
abraço.