Virabrequim vw 96mm de curso…???
-
e ae thiago, desculpa a demora, as vezes eu me ausento, é o seguinte o motor tá num gol usa cabe?ot?o, comando pro heads 284/110/11,0 e uma w40, não é que o motor só tenha torque é que o meu gira 8600~8800, então eu tá acostumado com isso, nesse 2100 a força é muita em baixa rotação, resultado, a turbina é uma super 70 com caixa quente 84, escape de 3, e o cambio foi bem alongado para aproveitar o torque, a relação é 2,00/1,24/1,00/0,84 pra quem gosta de motor que despeje o torque logo cedo é uma jáia, mas já fica o aviso, esse é o terceiro cambio do sapinho…
-
e ae thiago, desculpa a demora, as vezes eu me ausento, é o seguinte o motor tá num gol usa cabe?ot?o, comando pro heads 284/110/11,0 e uma w40, não é que o motor só tenha torque é que o meu gira 8600~8800, então eu tá acostumado com isso, nesse 2100 a força é muita em baixa rotação, resultado, a turbina é uma super 70 com caixa quente 84, escape de 3, e o cambio foi bem alongado para aproveitar o torque, a relação é 2,00/1,24/1,00/0,84 pra quem gosta de motor que despeje o torque logo cedo é uma jáia, mas já fica o aviso, esse é o terceiro cambio do sapinho…
[snapback]535876[/snapback]
mas é bloco baixo né ?
pq aquele problema todo de tornear cabeça de pistão só ocorre com o bloco baixo.
e como o r/l fica pior ainda, o torque em baixa e pouco giro ficam ainda mais vis?veis com as bielas de 144 mm.
[]?s
-
o problema do modo como o torque é despejado nas rodas (quebra de cambio) poderia ser resolvido com um bom escalonamento de cambio e uma turbina bem dimensionada. (sovi?tica style)
tá errado???
imaginem um motor big block desses feito no bloco longo de golf e com uma turbina com uns 1.22 de caixa quente…........hei, heim......
eu arriscaria até um cambio super longo..........3 marchas apenas.........pros 402m..........ser?, será ? ? ? ? ?
abraços
-
tem um mecanico aqui na região de campinas q curte usar esses viras de 96mm , quem me lanãou foi um cliente dele que corre com o carro em provas de arrancadas pelo brasil a fora e tem resultados muito bons…e segundo ele a força gerada para provas de 200mts...? ideal, devido ao alto torque ja em baixa rotação.
-
tem um mecanico aqui na região de campinas q curte usar esses viras de 96mm , quem me lanãou foi um cliente dele que corre com o carro em provas de arrancadas pelo brasil a fora e tem resultados muito bons…e segundo ele a força gerada para provas de 200mts...? ideal, devido ao alto torque ja em baixa rotação.
[snapback]536210[/snapback]
h? uns tempos atrás postaram fotos de um gti azul de arrancada, da região de campinas, com um colante 2200 na traseira… seria o mesmo carro?
-
o problema do modo como o torque é despejado nas rodas (quebra de cambio) poderia ser resolvido com um bom escalonamento de cambio e uma turbina bem dimensionada. (sovi?tica style)
tá errado???
imaginem um motor big block desses feito no bloco longo de golf e com uma turbina com uns 1.22 de caixa quente…........hei, heim......
eu arriscaria até um cambio super longo..........3 marchas apenas.........pros 402m..........ser?, será ? ? ? ? ?
abraços
[snapback]536133[/snapback]
alguma opinião técnica sobre esse set-up ???
abraços.
-
nossa imaginem um turbo a com o setup que o thiagoiano citou, 3,0 bar, bem alimentados e controlados as vezes dá medo da brutalidade do pessoal do fórum maldade é a palavra pra definir o canh?ozinho. 850 cv no motor e 10,800 segundos nos 402 metros seriam os dados do brinquedo.
-
-
nossa imaginem um turbo a com o setup que o thiagoiano citou, 3,0 bar, bem alimentados e controlados as vezes dá medo da brutalidade do pessoal do fórum maldade é a palavra pra definir o canh?ozinho. 850 cv no motor e 10,800 segundos nos 402 metros seriam os dados do brinquedo.
[snapback]536589[/snapback]
huhuahuahuah…........
nem queria 850cv..................................mas seria interessante ver a curva de torque de um motor desses.................
abraço.
-
http://dragsterbrasil.com/classificados/pe…eletronicos.htm
[snapback]536607[/snapback]
ddd 065 é de onde, pisca ???
r$ 1.700,00…...................ser?, será ? ?
-
ddd 065 é de onde, pisca ???
r$ 1.700,00…...................ser?, será ? ?
[snapback]537321[/snapback]
65 é aqui do mato grosso thiago
-
mesmo com cambio ultralongo e turbinona nao vai virar tanto quanto um que consiga girar mais.
inclusive ontem fiquei discutindo isso com o cliff (turbo-br) no almo?o.
[snapback]537824[/snapback]
mas e ai, frrr?fa…........vc acha que um motor bloco-longo com vira de curso 96mm giraria tão menos que um com curso de 92,8 ???????
vc acha que com rpm e pressão teriamos resultado (tempos) melhores do que com uma maior cilindrada com pressão igual e um pouco menos de giro ???
como vc acha que seria a eficiencia desses motores. disserte sobre o assunto....................
sei lá, mas as vezes me co?a pra fazer um motor desses...........uma hora que sobrar um $$$ vê arriscar.
abraço.
-
com essa configuração, vc traria a força do motor muito pra baixo.
mesmo alongando o cambio, a faixa util dessa força nao vai se alterar e mesmo girando seus 8k, como um bloco curto, (seria a r/l aproximada pra essa configuração que vc quer montar), imaginamos que vai girar apotico .
pelo menos é como vimos a idéia durante a conversa.
e tenho meu proprio exemplo do aspro pra te falar.
2156, quadrad?o, posso socar giro nele mas, com o acerto e configuração que ta hoje, não vai render nesses giros altos.
-
alguem saberia me dizer se esse vira en questão ai não é o mesmo que vem no motor ap 1.9 diesel aqui pro paraguay? por que si for, acho que dá pra conseguir barato aqui, só achei estranho esse papo de forjado ai.
o ap 1.6 diesel que vinha nos caixa e bola é o mesmo vira do 1.8 comun. ja nos glll saiu o 1.9 e acho que esse ai deve ser esse de 95.5mm só que não forjado.