Digipulse pressure
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o preparados eki soltou a informação de que ka fritou bicos mono caso nao uma o resistor… faz teeeeeempo que ele falou isso...
encucado, liguei la na digipulse e perguntar a um cara lá, falou pra noa usar.. ligar direto...
quem aki ja viu/tem um treco desses funcionando? snme danielfabricio n
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tem 2 maneiras de nao ir resistor… uma é pelo transistor que aciona o bico suportar a corrente constante de um bico de 3 ohms (4a), porem, mantendo a corrente em 4a durante toda a abertura do bico, vai forçar a bobina do bico. outra é nao precisar de resistencia por possuir controle de corrente, onde durante a abertura (aprox 0,6ms), sao fornecidos 4a, mas quando o bico esta aberto, é fornecido apenas 1a pra mante-lo aberto, nao forçando a bobina do bico e ainda ajudando o bico a fechar mais rapido (tem mais efeito em marcha lenta, quando o motr é alimentado por esse sistema, como suplementar nao faz tanta diferença)
o problema é manter a corrente constante, e travar o bico aberto por falha nos calculos de abertuda do bico. nao se deve ultrapassar os 80% do ciclo de trabalho com o bico acionado. provavelmente da ka usou mais que 80% sem controle de corrente, ai o bico frita mesmo.
da pra fazer driver peak and hold externo, pra trabalhar com fueltech ou qqr coisa que nao possua controle de corrente, isso substitui o resistor, fazendo o que eu disse, abrindo o bico com corrente total, e mantendo aberto com apenas 1a. no caso o driver iria entre o bico e o modulo, e o modulo nao distinguiria se é o bico ou o driver quem ele está acionando
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ta escrito errado li em cima, o preparados nao tem nada haver coma informação. eu quis escrever o preparador aki…
lost, pelo que entendi, fritar bico seria quando vc usa ele ao máximo, acontece que ue vou por de cara logo 2 verdes mono na pressurização, acredito que vou demorar a utiliza-los em 100%
entao posso montar tanquilo n
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eu já instalei/ajustei um desses, flavio. nao vai resistor mesmo.
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ficou bom?
qual pressao usou?
o sensor de pressao dele é sensivel? não fica buraco antes dele entrar?
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ta escrito errado li em cima, o preparados nao tem nada haver coma informação. eu quis escrever o preparador aki…
lost, pelo que entendi, fritar bico seria quando vc usa ele ao máximo, acontece que ue vou por de cara logo 2 verdes mono na pressurização, acredito que vou demorar a utiliza-los em 100%
entao posso montar tanquilo né?
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pelo que vc escreveu, parece que a ka fritou bico, é isso?
kra, o problema é saber em cada led desses gerenciadores, quantos ms ta durando cada pulso, e entao calcular quantos % do tempo ele ta ficando aberto no rpm maximo que vc chega a usar. acho que se nao passar de 80% nao queima nao (mas lembre-se que isso é relativo ao tempo que ele fica aberto em cada pulso x rpm)
mas o ideal eh usar um driver. to de fazer isso, mas pra variar nao faco porcaria nenhuma…
acabou de chegar o ci pra trabalhar com o termopar(acabou mesmo, chegou pelo correio aqui no trampo). o termopar pra 1.200 graus ja ta na mao tem 2 semanas... ou seja, agora é só soldar meia duzia de componentes e tenho um pirometro integrado no meu gerenciador... isso vai ser legal hein?
o ponto ta la, a plaquinha com meia duzia de componentes, faltando mais meia duzia e eu nao termino....
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sempre usei bico mono verde, tanto com digipulse quanto com his turbo e nunca usei resistor não. acho q resistor só precisa usar para esses bicos importados de encher piscina.
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acho q resistor só precisa usar para esses bicos importados de encher piscina.
… na verdade o resistor é utilizado para limitar a corrente de trabalho do bico, conforme o lost já explicou lá em cima, nao para limitar a abertura dele…
ficou bom?
qual pressao usou?
o sensor de pressao dele é sensivel? não fica buraco antes dele entrar?
ficou sim flavio, nao ficou buraco nao. na verdade eu cheguei até a experimentar ele na minha saveiro antes. funciona…
depois eu montei ele num corsa vhc 1.0, com uma t2 e 1.0 bar de pressao. ficou bom sim... quebrou canaleta uma semana depois....
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nao tem nada haver com ka, e sim com o preparador que montou meu carro…
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ah ta, entao eu entendi tudo errado… kra, soh pra ter uma minima nocao do que ta acontecendo, tenta descolar um multimetro que messa milisegundos, e verifique na situacao de pressao maxima quantos ms ta durando cada pulso... ele ta pulsando 1 pra cada faisca?
sempre usei bico mono verde, tanto com digipulse quanto com his turbo e nunca usei resistor não. acho q resistor só precisa usar para esses bicos importados de encher piscina.
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nao tem a ver com a vazao… tem a ver com a corrente... se o bico tiver menos que 3 ohms, ai vai ser mais complicado que o verde... senao, eh a mesma coisa em termos eletricos...
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eu uso um resistor no meu bico monoponto, que o his recomenda…
teria que ver no manual mesmo, acho que mesmo no digipulse precisa de resistor sim
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eu uso um resistor no meu bico monoponto, que o his recomenda…
teria que ver no manual mesmo, acho que mesmo no digipulse precisa de resistor sim
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pois eh..
essa ideia foi sua ou do seu preparador??
o q q temn no seu manual?
no manual do meu nao diz pra por nada…
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pqp, já falei que nao precisa, é bixo teimoso.
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hehehehe, teimoso é fraaavio >??? nnnnaaaaaaooooo…
foi só vc, o manual acima postado e o cara da prorpia digipulse que disse isso... ele tá bolado pq preparador que ele é fã disse que tinha que colocar
eu, como não conheco digipulse nem his não opino... so quero que ele coloque esse bico logo pra funcionar não guento mais esse carro espirrando e não andando )
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pois eh..
essa ideia foi sua ou do seu preparador??
o q q temn no seu manual?
no manual do meu nao diz pra por nada…
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idéia de quem inventou o his
resistor 3.3 ohms 20w
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pqp, já falei que nao precisa, é bixo teimoso.
[snapback]534075[/snapback]
eu sei eu sei.. desculpe
nao vou usar e pronto
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como eu disse, se nao eh projetado pra ligar direto, ou frita o gerenciador ou o bico
com a ka parece que foi o gerenciador… hehehehe
pra bicos de baixa impedancia tem que ter o controle de corrente... nao adianta soh o gerenciador chavear o bico como um rele... tem que controlar a corrente baixando ela, senao sao muitos watts pra se dissipar, tanto no bico quanto no gerenciador...
com 80% do d.c. e o bico sem controle de corrente, sao 48w
se fizer a conta com 12v, usando o resistor de 3.3ohms, seriam 22w, mas como o carro quando ta funcionado fica por volta dos 13,5v, sao 28w... colocar um resistor de 3.3 20w deve esquentar pra caramba
fora que ao invez de abrir em 0.6, 0.7ms, o bico vai abrir em 1,2ms joga um monte de tempo de injecao fora...
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como eu disse, se nao eh projetado pra ligar direto, ou frita o gerenciador ou o bico
com a ka parece que foi o gerenciador… hehehehe
pra bicos de baixa impedancia tem que ter o controle de corrente... nao adianta soh o gerenciador chavear o bico como um rele... tem que controlar a corrente baixando ela, senao sao muitos watts pra se dissipar, tanto no bico quanto no gerenciador...
com 80% do d.c. e o bico sem controle de corrente, sao 48w
se fizer a conta com 12v, usando o resistor de 3.3ohms, seriam 22w, mas como o carro quando ta funcionado fica por volta dos 13,5v, sao 28w... colocar um resistor de 3.3 20w deve esquentar pra caramba
fora que ao invez de abrir em 0.6, 0.7ms, o bico vai abrir em 1,2ms joga um monte de tempo de injecao fora...
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muito boa esta matéria. parabéns ao autor.