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Gol 1.0 16v sumindo oleo

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    G Offline
    Gustavo
    escreveu em última edição por
    #1

    faz 800km q troquei o oleo com o filtro, como sempre faco no gol da minha mae, mas hj fui dar uma olhada, e tava abaixo do nivel minimo, ou seja jah tinha keimando cerca de 1,2l de oleo, isso com 800km rodados, dae tava pensando oq poderia ser, o escape soh tem fuligem, mas notei q na tbi ela vive melada de oleo fino, troco todos os anos o respiro do oleo, assim como na troca de oleo vai o filtro junto a cada 5mil km, as velas estao marrons, indicando queima correta, a temp do carro esta correta tbein, impossibilitando q o oleo afine demais, uso mobil xhp 20w50 sm, antes usava o elaion 15w40, tbein mineral, e por ser um oleo mais fino achei q poderia ser o problema.

    o carro tem 125mil km rodados, forma trocados os retentores das valvulas com 120mil km, o carro tem rendimento normal, nao apresenta problema de lenta nem de aceleracoes, soh q baixa oleo pra caramba. tbein nao apresenta vazamentos, a unica coisa q eu noto eh q se eu tiver pisando muito tipo acima de 5mil rpm e tiver um carro colado atras de mim de noite com as luzes ligadas eu vejo q o carro faz fumaca, mas nao sei de que tipo q eh, pois aki eh bem comum os carros fazerem fumaca branca e muita, mesmo com as esticadas assim o escape nao fica melado depois.

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    • G Offline
      G Offline
      Gui_Jpa
      escreveu em última edição por
      #2

      faz 800km q troquei o oleo com o filtro, como sempre faco no gol da minha mae, mas hj fui dar uma olhada, e tava abaixo do nivel minimo, ou seja jah tinha keimando cerca de 1,2l de oleo, isso com 800km rodados, dae tava pensando oq poderia ser, o escape soh tem fuligem, mas notei q na tbi ela vive melada de oleo fino, troco todos os anos o respiro do oleo, assim como na troca de oleo vai o filtro junto a cada 5mil km, as velas estao marrons, indicando queima correta, a temp do carro esta correta tbein, impossibilitando q o oleo afine demais, uso mobil xhp 20w50 sm, antes usava o elaion 15w40, tbein mineral, e por ser um oleo mais fino achei q poderia ser o problema.

      o carro tem 125mil km rodados, forma trocados os retentores das valvulas com 120mil km, o carro tem rendimento normal, nao apresenta problema de lenta nem de aceleracoes, soh q baixa oleo pra caramba. tbein nao apresenta vazamentos, a unica coisa q eu noto eh q se eu tiver pisando muito tipo acima de 5mil rpm e tiver um carro colado atras de mim de noite com as luzes ligadas eu vejo q o carro faz fumaca, mas nao sei de que tipo q eh, pois aki eh bem comum os carros fazerem fumaca branca e muita, mesmo com as esticadas assim o escape nao fica melado depois.

      [snapback]534378[/snapback]

      pode ser que eu esteja falando bobagem, mas, nos motores ap (segundo o manual do meu santana 93/93), é normal a queima de 1l de oleo a cada 1000 km.

      notou se tem algum vazamento no motor (junta do motor, tampa das valvulas, carter) ???

      abracos.

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      • A Offline
        A Offline
        ALEXANDRE BH MINAS
        escreveu em última edição por
        #3

        procure por vazamentos, caso nao tenha, possivel aneis gastos.

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        • G Offline
          G Offline
          GIII Power
          escreveu em última edição por
          #4

          o gol 1.0 16v de um colega quebrou um dia desses apresentando quase os mesmos sintomas. acho que foi decorrente de neglig?ncia do dono anterior, que não devia trocar o óleo no período correto e usar algum contra indicado. o respiro do óleo enchia a borboleta de borra constantemente. sempre sa?am vapores de óleo por ele com o carro ligado, coisa que não acontece com o motor saudável. não havia vazamento e a desconfian?a recaiu sobre os anéis mesmo. notei também perda de rendimento. sei que o nível descia rapidamente e o motor começou a bater.

          só uma observação:

          no caso do ea-111 exige-se óleo 15w40 ou 10w40.

          o at aceita 20w50 numa boa e, via de regra, costuma consumir mais óleo em relação ao ea-111.

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          • G Offline
            G Offline
            Gustavo
            escreveu em última edição por
            #5

            hum, sempre achei q o at era o ea-111, a parte de baixo do gol eh igual a do golf 1.6 e do fox

            bom o rendimento do carro nao notei nada de incomum, oq notei hj eh q tem uma agua preta no escape, nao eh melado eh agua mesmo, isso levei em consideracao q fosse do combustivel, e tbein notei q mesmo nao mostrando pocas de oleo na garagem, o protetor do carter esta melado, mas nao achei nenhum vazamento por enquanto, se alguem puder me dizer onde eh mais critico os vazamentos.

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            • A Offline
              A Offline
              amarchetti
              escreveu em última edição por
              #6

              depois q soltei o retorno do respiro de poleo baixo óleo feito um dábil mental….

              fiasinhas qdo entope o filtro do respiro come óleo q é uma blza...pode estar aí sua dor de cabeça

              tá baixando direto ou de vez em qdo vc percebe q apareceu óleo do nada ?...escondendo óleo?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gustavo
                escreveu em última edição por
                #7

                nao tah abaixando direto, e o respiro do oleo do gol 1.0 16v se troca, eu troco todo o ano, e faz +/- 1 mes q troquei esse q tah agora, mas jah antes vinha baixando, mas nao tanto assim.

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                • L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  gol 16v se usar mineral bixa… tem que ser o sintetico :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GIII Power
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    isso

                    semi-sint?tico

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      m4c4c0
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      tive um g3, lembro que baixava mesmo, mas nada absurdo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ruiak
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        nao tem canal de oleo entupido com borra nao??? esse motor adora .. ama tem um caso eterno com borra

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gustavo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          nao o motor tah limpo por dentro, foi trocado o carter e foi visto isso, tava douradinho por dentro, heueheuheuh

                          se eu usar sintetico ou semi sintetico baixa mais ainda.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            ruiak
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            po cara .. se eh em alta .. tem mais cara de ser anel mesmo … nao imagino outra coisa ... cabeçote ele fumacearia azul na partida de manha cedo nao????

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Glauco
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              pode até parecer bobagem, mas um amigo tem um polo ap e baixava razoavelmente oleo, a vareta de medição era meio folgada, ele trocou por uma zera e ficou justa e parou de baixar oleo….....vó isso ai

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gili
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                meu bora 2.0 8v tava baixando muito oleo e nao saia fuma?a nenhuma. portanto, nao se baseie em fuma?a para detectar motor queimando oleo.

                                qdo abri meu motor, com 5.000km, estava com os pistoes todos pretos de oleo.

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gustavo
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  dei uma limpada no motor pra ver se acho algum vazamento, tah com cara de vazamento

                                  essa da fumaciar em alta eh meio relativo, pode ser excesso tbein, pq nao sei como anda a sonda do carro, ele tah bebendo um pouco demais.

                                  1 Resposta Última resposta

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