Gol 1.0 16v sumindo oleo
-
o gol 1.0 16v de um colega quebrou um dia desses apresentando quase os mesmos sintomas. acho que foi decorrente de neglig?ncia do dono anterior, que não devia trocar o óleo no período correto e usar algum contra indicado. o respiro do óleo enchia a borboleta de borra constantemente. sempre sa?am vapores de óleo por ele com o carro ligado, coisa que não acontece com o motor saudável. não havia vazamento e a desconfian?a recaiu sobre os anéis mesmo. notei também perda de rendimento. sei que o nível descia rapidamente e o motor começou a bater.
só uma observação:
no caso do ea-111 exige-se óleo 15w40 ou 10w40.
o at aceita 20w50 numa boa e, via de regra, costuma consumir mais óleo em relação ao ea-111.
-
hum, sempre achei q o at era o ea-111, a parte de baixo do gol eh igual a do golf 1.6 e do fox
bom o rendimento do carro nao notei nada de incomum, oq notei hj eh q tem uma agua preta no escape, nao eh melado eh agua mesmo, isso levei em consideracao q fosse do combustivel, e tbein notei q mesmo nao mostrando pocas de oleo na garagem, o protetor do carter esta melado, mas nao achei nenhum vazamento por enquanto, se alguem puder me dizer onde eh mais critico os vazamentos.
-
depois q soltei o retorno do respiro de poleo baixo óleo feito um dábil mental….
fiasinhas qdo entope o filtro do respiro come óleo q é uma blza...pode estar aí sua dor de cabeça
tá baixando direto ou de vez em qdo vc percebe q apareceu óleo do nada ?...escondendo óleo?
-
isso
semi-sint?tico