.: será q vai?
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teu amigo tá fazendo um motor parecido com o meu. 4itbs de 40mm tbm, eu pretendo comprar o modelo da crestana e coletor ghryd deles tbm, pq é o seguinte, no corpo tem o furo pros bicos, e no coletor tbm, ou seja, um fica pro alcool e o outro pro nitro hehehe.
so q meu comando será bem alto, to entre os 306? da ghryd ou 308? da samscam.
seguinte, no meu caso, ja q aki em gyn num tem chipeiro descente e muito menos dinamomentro de rolo pra ir testando, eu já optei pela fueltech 1fi mesmo, nesse valor vc soma uns r$350 de chicote. foi uq meu preparador gastou na dele.
olha, o acerto, se tiver calma, paciencia, vc consegue numa boa. o motor dele ap2.0 aspro, bateu 189cv (acertado num dino de bancada), usa avgas, é de corrida, comando 312?, e ele disse q o consumo ficou toleravel. o motor é liso, depois q esquenta dá umas leves falhadinhas devido ao comando, mas o giro sobe super rapido e tem força até o limite dele, q ele optou em 7.400rpm.
bem, qualquer coisa, final do ano tbm estou ai, fazendo meu motor com as 4tbis e fueltech
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teu amigo tá fazendo um motor parecido com o meu. 4itbs de 40mm tbm, eu pretendo comprar o modelo da crestana e coletor ghryd deles tbm, pq é o seguinte, no corpo tem o furo pros bicos, e no coletor tbm, ou seja, um fica pro alcool e o outro pro nitro hehehe.
so q meu comando será bem alto, to entre os 306? da ghryd ou 308? da samscam.
seguinte, no meu caso, ja q aki em gyn num tem chipeiro descente e muito menos dinamomentro de rolo pra ir testando, eu já optei pela fueltech 1fi mesmo, nesse valor vc soma uns r$350 de chicote. foi uq meu preparador gastou na dele.
olha, o acerto, se tiver calma, paciencia, vc consegue numa boa. o motor dele ap2.0 aspro, bateu 189cv (acertado num dino de bancada), usa avgas, é de corrida, comando 312?, e ele disse q o consumo ficou toleravel. o motor é liso, depois q esquenta dá umas leves falhadinhas devido ao comando, mas o giro sobe super rapido e tem força até o limite dele, q ele optou em 7.400rpm.
bem, qualquer coisa, final do ano tbm estou ai, fazendo meu motor com as 4tbis e fueltech
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motorzão heim. ja pensou o seu assim tb?
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já sim carol, prém o meu terá menos taxa q o dele, ja q avgas usa taxa absurda, o dele ta em algo de 17:1 o meu terá uns 14:1 pra 15:1 além do nitro. e outra o meu será 1.8 mesmo.
ah carol eu tinha q ter dado um jeito de filmar, mas esse motor no aldee, testando no autodromo, ave maria, cambio de gti 16v, desenvolve super rapido, sem contar q era vesperas de km de arrancada e os meninos ficavam doido pra arrancar os turbão com ele, só apostando, ninguém foi hehehe. agora imagina isso num gol bola ou caixa aliviado. se ele nao arrumar piloto pro aldee, ele vai meter esse motor numa carca?a de gol rsrs.
mas agora nao tem jeito, final do ano vai a força, pq o meu motor já era, tá com folga em tudo, batendo, so uso pra ir na facu quando precisa, caso contrario uso o da minha mae.
mas assim, cidades onde nao tem chipeiro bom, eu optaria pela ft sem pensar 2x, no meu caso será facil pq o meu preparador já brinca com ela a quase 1 ano e meio, então ele ja tem varios dados.
mas começar do zero, é meio triste mesmo, se vc nao tiver noção nenhuma, nenhum parametro de onde e como começar, fica perigoso.
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fico imaginando a margem de lucro desse negócio, ja q a nascar (q é especialista em chip) prefere vender ele do q um chip feito la.
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os chipeiros tão vendendo unichip pré motores diesel desses mais novos que usam um tipo de injeção eletrúnica e ka, vou te dizer uma coisa, eu era bemmmmmm teimoso e 100% contra o unichip, potência final no motor não importa de onde e como é controlado o combustável e ponto… e no chip é complicado fazer os mapas de carga parcial , já no unichip o maior ganho de todos é o po levinho, meia carga... o carro fica bem melhor, já que é acertado não só com po no fundo, em relação aos laudos de potência de quem vende o bagulho, isso já é bem discutável, mas tem amigo meu que trabalha dentro do revendedor principal do unichip (não é o leo, que acho que é dono de lá, mas sim um gurizão de mesma idade que eu) que me explicou o troão como funciona, como é feito o acerto e etc e digo que vale a pena, apesar do preão ser alto, o grande diferencial é o dinamometro de carga que você consegue acertar o carro das mais in?meras maneiras.
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os chipeiros tão vendendo unichip pré motores diesel desses mais novos que usam um tipo de injeção eletrúnica e ka, vou te dizer uma coisa, eu era bemmmmmm teimoso e 100% contra o unichip, potência final no motor não importa de onde e como é controlado o combustável e ponto… e no chip é complicado fazer os mapas de carga parcial , já no unichip o maior ganho de todos é o po levinho, meia carga... o carro fica bem melhor, já que é acertado não só com po no fundo, em relação aos laudos de potência de quem vende o bagulho, isso já é bem discutável, mas tem amigo meu que trabalha dentro do revendedor principal do unichip (não é o leo, que acho que é dono de lá, mas sim um gurizão de mesma idade que eu) que me explicou o troão como funciona, como é feito o acerto e etc e digo que vale a pena, apesar do preão ser alto, o grande diferencial é o dinamometro de carga que você consegue acertar o carro das mais in?meras maneiras.
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daniel, teimosia é achar que ng sabe programar direito um chip e só esse de 2…3 mil reais é q da jeito. mas não ?.
tudo o q o unixip faz (foi dito a mim pelo proprio leo multi quando eu tinha o vectra e ia mecher na injeção), qualquer chip tão bem programado qto o unixip (q tambem precisa ser bem programado) faz.
ambos tem a mesma função e ambos dependem da capacidade de quem os configura.
o grande diferencial é o dinamometro de carga? ué, ou vc não leu oq eu disse pro anderson ou vc acha q não da pra usar um emulador e programar um chip em cima do rolo. não tem diferencial algum nisso. parece até papo de vendedor pra cima de quem é leigo.
pelo que li aqui no forum, vc teve problemas com chip mal feito - e agora ficou traumatizado com isso e nem quer ver chipadores pela frente, por mais capacitados q sejam eles.
pelo que li aqui no forum, vc teve problemas com um manso comandinho engle 272? tanto que até o colocou a venda - e agora esta com trauma de comandos que não sejam os originais dos vws.
não fique nessas, vc esta se baseando por trabalhos mal feitos e esta tirando conclusões err?neas sobre como funcionam as coisas. só quem tem a perder com isso é você, e mais ninguem.
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aqui no rio teve um corsa 1.6 aspro de um amigo que fez chip com chipeiro, colocou no dinamometro e bateu 143cv, fazia menos de 5km/l de alcool. aí resolveu instalar unichip, deu os mesmo 143cv mas passou a fazer 9km/l e a curva de potencia e torque ficou mais gorda . a diferença é essa. é possivel sim fazer um bom acerto sem unichip, mas que é dificil encontrar esse alguem , ?, muito.
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aqui no rio teve um corsa 1.6 aspro de um amigo que fez chip com chipeiro, colocou no dinamometro e bateu 143cv, fazia menos de 5km/l de alcool. aí resolveu instalar unichip, deu os mesmo 143cv mas passou a fazer 9km/l e a curva de potencia e torque ficou mais gorda . a diferença é essa. é possivel sim fazer um bom acerto sem unichip, mas que é dificil encontrar esse alguem , ?, muito.
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pois é, no rio não tem quem saiba fzr um chip bem feito. leva o carro pra sp que la tem de monte…
nesse caso citado, ta na cara que fizeram cagada no mapa de combustivel na faixa de giro onde se busca marcas de consumo, e foi bem onde consertaram com o unixip.
não existe milagre como vcs pensam, existe sim é trabalho bem feito nos ajustes de combustivel e ponto. e nisso pelo visto o leo multi sabe fzr bem feito, não tem como negar.
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se bobear eu trago um dos eua pra mim no fim do ano. pelo que eu vi meio por cima fica na casa dos 400 dolares…a? já começa a ficar menos pior a coisa..
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leva o carro pra sp que la tem de monte…
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pensamos nisso tb,levamos o carro acertamos ai,blz e depois descemos pro rj,pior de tudo é saber que se espremesse um pouco mais sairia mais suco aqui embaixo ,entendeu?
e quem faria aqui? tudo isso ta se levando em conta tb.
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pelo que li aqui no forum, vc teve problemas com chip mal feito - e agora ficou traumatizado com isso e nem quer ver chipadores pela frente, por mais capacitados q sejam eles.
na realidade eu tive problemas com um chip que foi feito na base da tentativa e erro, e o chipeiro era de primeira viagem, o chip que uso atualmente tá funcionando bem.
pelo que li aqui no forum, vc teve problemas com um manso comandinho engle 272? tanto que até o colocou a venda - e agora esta com trauma de comandos que não sejam os originais dos vws.
o engle era 278, e eu não gostei realmente do resultado do motor em si e do comportamento do comando, definitivamente não gosto de motor aspirado.
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e como fica o sensor de ar (map/maf/mas ou qualquer outro) com as itb s e injeção original?
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meu preparador fez um teste, acredite, funciona, só q o moto não fica lá essas coisas.
quando vc compra as itbs, tem como colocar os sensores numa boa, isso em ap, é facil facil.
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meu preparador fez um teste, acredite, funciona, só q o moto não fica lá essas coisas.
quando vc compra as itbs, tem como colocar os sensores numa boa, isso em ap, é facil facil.
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parece que no kit do crestana tem um espaço pro map, uma cavidade que liga o vêcuo das 4 borboletas no map.
em carro com comandão (pouco vêcuo) o chipeiro costuma retirar a compensação do map e suar e fazer um acerto mais por tps que por map.
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bom,pelo visto o que pega no unichip é o $$$,certo? ?
acho que ninguém duvida da efici?ncia e versatilidade dele,correto?
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com certeza, nunca questionei a eficiencia do unixip e nem a capacidade da pessoa que o configura no rj, só o preão é que é fora da realidade, totalmente sem noção o que cobram e mais sem noção ainda é quem paga e acha q ta fazendo um negócio da china.
ja a versatilidade é algo imprevisável.
na realidade eu tive problemas com um chip que foi feito na base da tentativa e erro, e o chipeiro era de primeira viagem, o chip que uso atualmente tá funcionando bem.
o engle era 278, e eu não gostei realmente do resultado do motor em si e do comportamento do comando, definitivamente não gosto de motor aspirado.
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então, vc tem traumas e não deve se basear em trabalhos mal feitos como o q te fizeram.
e sobre o comando, vc contou q não dava marcha lenta nem por decreto - e olha q é comandinho manso e com lobe alto. mais um ind?cio de trabalho mal feito por ai, mas nunca q comando não original não preste em motor injetado
sobre não gostar de aspirado, que não seja por causa disso, ja que os turbos mais fortinhos andam em rua numa boa até com comandão 296? .
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pensamos nisso tb,levamos o carro acertamos ai,blz e depois descemos pro rj,pior de tudo é saber que se espremesse um pouco mais sairia mais suco aqui embaixo ,entendeu?
e quem faria aqui? tudo isso ta se levando em conta tb.
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só rezem pro revendedor ai do rj não mudar pra outra cidade, senão vcs ficam todos na mão.
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ka falou tudo, o unichip não tem um bom custo benefício no fim das contas.
e um amigo me falou que o unichip não altera o corte original, isso é verdade???
se isso acontecer tá aí mais um motivo pra não usar unichip, fazer um motor desse e se limitar a girar menos de 7 mil rpm é foda.
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unichip tem as suas aplicações e indicações… tem carros que não se faz chip (central microprocessada onde não se conseguiu quebrar o código e puxar o programa de dentro do microprocessador) ou onde custa caro fazer (centrais que pedem hard e soft dedicados)... e no caso as pick-ups diesel se encaixam bem até pouco tempo atrás não havia o bdm (uma espocie de kess que faz gravação serial) e não tinha como mexer e mesmo agora o bdm não serve a todas as aplicações, outor exemplo são os brava hgt e celta mpfi primeira série que não existe como remapear porque existem poucos carros com esta central e não existe interesse financeiro em desenvolver software e hard especificos pra eles... aí o unichip cai muito bem.
tudo o que um unichip faz o chip certamente tem condições de fazer de igual pra melhor, por exemplo:
antes tinha unichip a, b, c e d cada um pra uma familia de carros e sei que estava sendo lançado uma versão nova chamada de q (acho que em outubro do ano passado) que serviria em todas as familias então essa história de que unichip pode ser tirado de qualquer carro e colocado em qualquer outro carro só é mesmo verdade a partir de um certo modelo/ano.
estes modelos mais antigos vc apenas mentia que o map estava num valor mais alto, então ?ra impossível adicionar combustável com carga máxima onde o vêcuo no coletor ?ra baixo (borboleta aberta) e ainda como a central ficava com a meta de afr inalterada por mais que vc aumentasse o tempo de injeção em meia carga a central ia atravṍs do blm tentando corrigir esse valor pro que ela desejava (em geral lambda = 1 pra melhor economia e emissão menor).
parece que no tal modelo que ia ser lançado estas características iam ser corrigidas (como tbm as vezes a central identificava defeito se tivesse muita pressão com pouco ?ngulo de borboleta e outras coisas afins) e certamente melhoraria muito o produto deixando-o em condições mais perto de concorrer com um bom remapeamento.
o que eu acho realmente o diferencial é o acerto em tempo real em cima do dinamometro e com wideband, o que ali?s é o que encarece muito o produto, afinal como disseram fora produtos deste tipo custam na faixa de us$ 500; com impostos de importação e venda no brasil (afinal é uma empresa id?nea) + instalação + 2 horas de dino + 2 horas de wide band (se desgasta) + o acerto do responsável encarece substancialmente mesmo....
mas volto a repetir não existe nada que o unichip faça que uma boa reprogramação não consiga fazer.
nem vejo ele como concorrente e sim um produto complementar, infelizmente muitas pessoas começaram a achar que é uma guerra qdo na verdade é mais um caminho de acerto... com vantagens e desvantagens como qualquer outra escolha neste tipo de coisa