Motor em 3 cilindros :(
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bom galera ontem fiquei mt triste
tava em outra cidade e o cabeçote q ja estava com a rosca da vela meio espanado, agora cuspiu a vela pra fora … bom tive q vir pra casa com 3 cilindros funcionando, sera q fudeu alguma coisa por andar assim?
e agora vo parti pra desmontar e ver o q pode ser feito ne.
tem como reaproveitar a junta de aão ne? como q eh, eh so colocar ela de novo e pronto, ou tem q fazer alguma coisa nela?
valew
adriano nogueira
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sim ka a junta foi a primeira montagem, de aão original vw.
valew
adriano nogueira
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acredito eu que nao tenha ferrado nada em rodar com 3 cil, num curto espaço de tempo…
agora sobre junta, ta custando uns 70 reais uma nova, sei que o din din ta curto, mais pra evitar maaaaais dor de cabeça, o certo seria:
aplicar o corretivo para a rosca da vela (fazer rosca nova, soldar, embuxar, que seja...)
junta de cabeção nova (~70)
prisioneiros de cabecao novos (~40)
isso eh garantia pra nao ter mais dor de cabeça...
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sim ka a junta foi a primeira montagem, de aão original vw.
valew
adriano nogueira
[snapback]535353[/snapback]
limpe bem a junta com ar comprimido, pinte ela com esmalte sint?tico (spray mesmo), deixe secar bem e monte.
até umas duas aberturas da pra essa a junta no mesmo motor.
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o meu quando derreteu 1 pistao, fui pra casa com 2 cilindros, pq ia oleo do terceiro cilindro que foi o que derreteu, pra admissao, e ia tudo pro quarto cilindro que eh o proximo a abrir a valvula de admissao… fui pra casa soh com os cilindros 1 e 2. nao deu problema algum, eh soh ir de boa neh... nao ia eixar encher a turbina com 2 cilindros soh, 1 derretido e outro encharcado de oleo...
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bom cabei a desmontagem, e ja levei pra retifica, o cara falo q vai fazer uma rosca helicoide, num sei bem o q eh isso, mas ele falo q guenta bem, mesmo com turbo. vou torcer pra isso
quanto a danos no motor acho q não aconteceu nada (pelo menos visivelmente ta tudo bem), apenas uma carbonização excessiva (pra 2 mil km) creio eu q seja por causa da mistura mt gorda q estava usando.
ka brigado vou fazer esse esquema q vc falou
valew galera
adriano nogueira
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bom cabei a desmontagem, e ja levei pra retifica, o cara falo q vai fazer uma rosca helicoide, num sei bem o q eh isso, mas ele falo q guenta bem, mesmo com turbo. vou torcer pra isso
quanto a danos no motor acho q não aconteceu nada (pelo menos visivelmente ta tudo bem), apenas uma carbonização excessiva (pra 2 mil km) creio eu q seja por causa da mistura mt gorda q estava usando.
ka brigado vou fazer esse esquema q vc falou
valew galera
adriano nogueira
[snapback]535385[/snapback]
chama reparo heli-coil… é uma molinha que vc rosqueia na propria rosca, quebra uma travinha e fica lá encamisando a rosca original...
eu tenho vêrias nas roscas que prendem o coletor de escape... mas na vela eu não sei o resultado... o cara deu certeza que funciona é a longo prazo ?
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acredito eu que nao tenha ferrado nada em rodar com 3 cil, num curto espaço de tempo…
agora sobre junta, ta custando uns 70 reais uma nova, sei que o din din ta curto, mais pra evitar maaaaais dor de cabeça, o certo seria:
aplicar o corretivo para a rosca da vela (fazer rosca nova, soldar, embuxar, que seja...)
junta de cabeção nova (~70)
prisioneiros de cabecao novos (~40)
isso eh garantia pra nao ter mais dor de cabeça...
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pois eh fravio, a grana ta beeem curta mesmo, tava tentando junta pra pegar a embreola …
bom sei q o correto eh o q vc está falando mesmo, seria o melhor a ser feito o a melhor garantia de não ter dor de cabeça, mas....
o prob eh os parafuso do cabecao, pq os q tem em auto peça num serve pra mim, tem q ser os $original$...
o meu quando derreteu 1 pistao, fui pra casa com 2 cilindros, pq ia oleo do terceiro cilindro que foi o que derreteu, pra admissao, e ia tudo pro quarto cilindro que eh o proximo a abrir a valvula de admissao… fui pra casa soh com os cilindros 1 e 2. nao deu problema algum, eh soh ir de boa neh... nao ia eixar encher a turbina com 2 cilindros soh, 1 derretido e outro encharcado de oleo...
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putz eh foda quando acontece essas coisa ne. eu ontem pensei poxa vo deixa o carro em algum lugar e tal… mas depois de um tempo tentando fazer uma gambi pro carro andar, e uns corte no bra?o, falei: ah que sabe vo pra casa assim mesmo c explodi tudo eu chamo o guincho e cabo
ainda bem q cheguei e o motor aparentemente ta em ordem
valew
adriano nogueira
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chama reparo heli-coil… é uma molinha que vc rosqueia na propria rosca, quebra uma travinha e fica lá encamisando a rosca original...
eu tenho vêrias nas roscas que prendem o coletor de escape... mas na vela eu não sei o resultado... o cara deu certeza que funciona é a longo prazo ?
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opa agora to começando a ficar preoculpado, o cara da retifica falo q guenta bem, mas o quanto eu não sei pq nunca vi isso, ele falo q vai ficar mt mais forte q as outras originais…
bom agora so vendo ne....
valew
adriano nogueira
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limpe bem a junta com ar comprimido, pinte ela com esmalte sint?tico (spray mesmo), deixe secar bem e monte.
até umas duas aberturas da pra essa a junta no mesmo motor.
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essa dica vai somente pra junta de ferro, quando vc quer reaproveitar ela, ou quando nova tb?? ajuda na vedação?
estou perguntando pq quando queimeou a junta uma vez e eu nao tinha acesso é junta metálica (motor fiasa não existe), o mecanico pegou a junta original sab? e pintou ela, dizendo q ia aguentar mais. de inicio achei meio gambiarra, mas não é que até hoje ela está blz?
abs
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essa dica vai somente pra junta de ferro, quando vc quer reaproveitar ela, ou quando nova tb?? ajuda na vedação?
estou perguntando pq quando queimeou a junta uma vez e eu nao tinha acesso é junta metálica (motor fiasa não existe), o mecanico pegou a junta original sab? e pintou ela, dizendo q ia aguentar mais. de inicio achei meio gambiarra, mas não é que até hoje ela está blz?
abs
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isso é pratica comum e muitas oficinas de preparação daquelas q sabem mais macetes.
se for junta de papel?o , pinte ela ainda nova, mas não a reaproveite ao abrir o motor
ja a junta metalica nova não precisa pintar, pq ela ja tem uma camada selante bem eficiente.
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opa agora to começando a ficar preoculpado, o cara da retifica falo q guenta bem, mas o quanto eu não sei pq nunca vi isso, ele falo q vai ficar mt mais forte q as outras originais…
bom agora so vendo ne....
valew
adriano nogueira
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bom… se ele falou e dá garantia, não se preocupe... experiencia conta nessas horas... deixe bem claro que se tiver vazando ou der bode vc volta lá... pegue nota fiscal...
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eu não reaproveitaria junta de cabeçote de forma alguma. junta é para usar uma vez só (não importa o custo), abriu? jogue no lixo e coloque um nova. não é por conta de 100 reias que vc vai morrer…
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eu sempre troco a minha… custa 36 reais... prefiro trocar do que pensar que um dia posso me arrepender de nao ter trocado e ter que desmontar por causa disso
tenho 5 juntas penduradas em casa sera que tenho aberto muito o motor?
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a de ap 2.0 ta mais de 140 reais (tiraram o desconto), ja vi quem pagou 175 pela junta.
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meu irmao pagou 80 na do audi turbo, que tem o espacador acho que a junta tem 1mm ou mais…
?, ai comeca a complicar neh? bom, entao dependendo do valor vc troca, senao define tipo usar 2, ou 3x a junta depois troca... hehehe
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junta de 1.8 é bem mais barata.
ah, e o fato q citei não é nem pelo dinheiro, mas sim, pq pode usar a junta mais de uma vez sem problema algum exceto na condição q falei ali em cima.