Motor em 3 cilindros :(
-
isso é pratica comum e muitas oficinas de preparação daquelas q sabem mais macetes.
se for junta de papel?o , pinte ela ainda nova, mas não a reaproveite ao abrir o motor
ja a junta metalica nova não precisa pintar, pq ela ja tem uma camada selante bem eficiente.
[snapback]535420[/snapback]
pois eh mais um macete q eu aprendo valew pp
aqui vejo mt oficinas reutilizarem juntas de aío, mas não sabia o macete pra usar
bom… se ele falou e dá garantia, não se preocupe... experiencia conta nessas horas... deixe bem claro que se tiver vazando ou der bode vc volta lá... pegue nota fiscal...
[snapback]535423[/snapback]
pois eh, ele garantiu q fica bom. nota com certeza pego nota de tudo q fa?o.
eu não reaproveitaria junta de cabeçote de forma alguma. junta é para usar uma vez só (não importa o custo), abriu? jogue no lixo e coloque um nova. não é por conta de 100 reias que vc vai morrer…
[snapback]535436[/snapback]
bom vou arriscar, não tenho agora o valor pra comprar uma junta nova, infelizmente. mas acredito q não va dar problema, pq vejo mt reutilizar junta de aío. na verdade ja até reutilizei uma junta de papel?o…
mas foi um caso mt especifico, o motor ainda não tinha sido ligado e tals, so tinha torqueado ele todo, e no fim da montagem, uma porca fdp caiu dentro do buraco da vela... , ai reabri o motor e fechei de novo...
a de aão da vw pode usar mais de uma vez sem medo algum.
claro q tb não vai pegar uma junta q tava no carro desde zero e depois de 100.000 kms querer abrir e usa-la novamente.
[snapback]535437[/snapback]
o q não eh o meu caso ne… nem 3 mil rodados, por isso q quero reutilizar... num deu tempo nem de esquentar a junta
eu sempre troco a minha… custa 36 reais... prefiro trocar do que pensar que um dia posso me arrepender de nao ter trocado e ter que desmontar por causa disso
tenho 5 juntas penduradas em casa sera que tenho aberto muito o motor?
[snapback]535444[/snapback]
poxa c a minha fosse tão barata tb trocaria, mas junta de aão original alem de dificil de achar aqui, ta mt caro…
acho q vc ta abrindo mt o motor sim , eu tb
meu irmao pagou 80 na do audi turbo, que tem o espacador acho que a junta tem 1mm ou mais…
?, ai comeca a complicar neh? bom, entao dependendo do valor vc troca, senao define tipo usar 2, ou 3x a junta depois troca... hehehe
[snapback]535454[/snapback]
poxa essa de audi ta bom o preço, mas o meu eh junta de 2.0 essa não serve…
mas c a ka falou q da pra reutilizar a junta, eu confio, pq sei q ela não falou isso por suposição, sei q ja viu o fez isso tb.
se fosse sky… não quebraria
[snapback]535459[/snapback]
porra hugow, não me aguentei aqui rachei o coco de tanto rir…
sky num kebra, mas capota
valew
adriano nogueira
-
eu não reaproveitaria junta de cabeçote de forma alguma. junta é para usar uma vez só (não importa o custo), abriu? jogue no lixo e coloque um nova. não é por conta de 100 reias que vc vai morrer…
[snapback]535436[/snapback]
concordo, porqueira reaproveitar uma junta que já foi esmagada e quando sofrer aperto novamente não vai vedar. digo por experiencia propria, na unica vez que reaproveitei ficou vazando oleo pra kct, tive que desmontar tudo de novo só por isso.
-
a ultima q usei passou por umas 3 ou 4 aberturas de motor e não vazava nada.
[snapback]535513[/snapback]
na experiencia pode ate dar certo, mas nao é o ideal, ja que a junta aão vem com uns filetinhos ao redor de cada cilindro que funcionan como um o ring, e 1 vez apertado eles deformam e ja era a funcionabilidade. sei que muitos usam ela com esmalte sintetico, mas nao vejo vantagem correr o risco.
-
na experiencia pode ate dar certo, mas nao é o ideal, ja que a junta aão vem com uns filetinhos ao redor de cada cilindro que funcionan como um o ring, e 1 vez apertado eles deformam e ja era a funcionabilidade. sei que muitos usam ela com esmalte sintetico, mas nao vejo vantagem correr o risco.
[snapback]535519[/snapback]
não é questão de vantagem em correr o risco e sim de aproveitar o q a peça permite.
pode ver q não recomendo usar tanto qto usei pq eu estava ciente q ja era muita coisa pra coitada da junta, mas 2 vezes num curto espaço de tempo como é o caso do autor do tópico, pode usar sem medo.
e detalhe: repare q falei em usar a mesma junta 2x no mesmo motor, pq ela se assentou naquele motor e vai voltar pra onde estava.