Saveiro 1.8mi com cabeçote 16v
-
-
só acrescentando, 3 anos atrás tentei usar o 16v no meu carro e esbarrei nas seguintes questáes:
-
se usar o bloco baixo dos ap antigos, tem q fabricar um novo tensor da correia de diametro maior, senão ela não estica, ou refurar o cabeçote pra fixar o prisioneiro do tensor original mais pro lado;
-
o distribuidor pode ser mantido no bloco desde que seja feito um rebaixamento do eixo e utilizada tampa do gol a ar ou tempra, com sa?da dos cabos a 90?;
-
dependendo do carro, o capo não fecha, e ou se faz uma mega bolha, ou abaixa o agregado, fabricando buchas metálicas q o afastem das longarinas; se usar o bloco alto, a situação é ainda mais grave;
-
o alternador tem q ser passado pra baixo, como nos santana novos por ex;
-
o radiador tem q ser diminuido e tb dependendo do carro, tem q ser inclinado 45? em relação a frente do carro;
-
se for mantido o coletor de admissão original e respectiva injeção, não precisa mexer no freio, mas (como eu faria) se usar dois carburadores em coletor proprio pra 16v com duas weber, os carburas batem no cilindro mestre, e infelizmente em carros de uso em rua não tem como eliminar ou deslocar o sistema.
-
a polia do virabrequim tem q ser adaptada do 16v, pois a correia dentada é mais larga q dos ap normais;
por essas e outras questáes é q desiti do 16v e optei por manter o 8v, mas com injeção 4 borboletas e nitro, q fica com um custo parecido e as outras peças continuam nos seus devidos lugares.
pra quem quizer tentar, posso dar mais detalhes via mp.
abraço.
-
-
realmente é plug n play,
o que não é de jeito nenhum e eu confirmei c/ esses dois olhos e duas mãos que vos escrevem c/ uma junta de aão da audi num cabeçote 8v
as galerias de água são bem menores ..
poxa kra, pq vc não compra o cabeçote e vai montando aos poucos é
acho que seria uma boa
os comandos vc poe 2 dr. schrick da vida, tuchos novos, os coletores devem mudar, corpo de borboleta do 16v tb muda (são duas borboletas, uma pequena e outra grande).
se bobear a injeção é a mesma
abs
com o presso do schrick ele compra 2 cabeçotes 16v novo
-
realmente a questão de correia dentada, as duas polias e o tensor tem que ser bem estudada.
as polias (vira e cabeçote) do ap 16v são mais largas e com mais dentes. a largura parece da correia dos 1000 16v.
o tensor pode ser reposicionado do jeito que o guswrc falou.
um preparador daqui adaptou uma polia de ap tradicional. não é preciso trabalhar o eixo do comando ou algo parecido… é só fazer uma polia específica para o motor (algo longe de ser difácil).
a parte cortada da polia 16v fica no comando 16v. o artesanal vai ser a parte de alumínio ligando é parte dentada da polia do ap tradicional.
chutando agora: acho que é só comprar uma polia regulável de ap daquelas que o encaixe do comando é preservado (isto ?: polia de 3 peças, e não 2 como a maioria) e substituir esse encaixe do comando pela da polia do 16v. claro que deve ser prestada atenção quanto ao alinhamento da polia que vc acabou de fazer com a do virabrequim.
e o radiador acho que não dá problema usando o coletor de admissão original. ainda mais pq o cofre seria igual ao do gti 16v.
[] s
-
estava lendo o outro tópico sobre os 16v no focus.
pois bem, li sobre o 16v ap etc…
agora uq vcs acham de um cabeçote só que 8v pro ap1.8mi? 8v de fluxo cruzado, claro. ele é do golf não ??
o cabeçote 8v cross-flow cabe no ap 1.8mi?
ai acho que as modificações eriam apneas quanto ao coletor, né? simplificando o projeto, já que o 16v tem o lance do distribuidor e outras coisas.
então no lugar do 16v colocar um 8v cross-flow?
-
estava lendo o outro tópico sobre os 16v no focus.
pois bem, li sobre o 16v ap etc…
agora uq vcs acham de um cabeçote só que 8v pro ap1.8mi? 8v de fluxo cruzado, claro. ele é do golf não ??
o cabeçote 8v cross-flow cabe no ap 1.8mi?
ai acho que as modificações eriam apneas quanto ao coletor, né? simplificando o projeto, já que o 16v tem o lance do distribuidor e outras coisas.
então no lugar do 16v colocar um 8v cross-flow?
cara, é viável sim….cabe....
mas o problema com o distribuidor vai persistir....por causa da posição dele e do coletor de adm.
-
eita, que saco heim.
mas ainda tem muito tempo até eu colocar esse projeto em andamento, se bobiar, vai de um 8v normal mesmo bem preparado.
se tudo der certo…....meu cabeçote vai entrar em um fusca de arrancada que corre no rio de janeiro.
a? depois vc me falem se vale ou não a pena.
-
o fusca verde, rodrigo?
-
o fusca verde, rodrigo?
exatamente esse
tá mudando tudo….....absolutamente tudo nesse fusca....
voces vão ver como esse fusca vai ficar........depois me digam se vale a pena ou não.
-
só mais um detalhe…...
esse dragster vai ser empurrado por um ap 16v
http://www.autodynamics.com.br/materiadragster4cilindros.htm
-
se eu tivesse 3 conto esse cabecote seria do caferninha e nao mais do loke
-
o 8v crossflow não dá problema com o distribuidor não…
e não é trabalho de outro mundo colocar o distribuidor no bloco com o 16v. é fácil... desistir de um cabeçote por isso acho besteira.
e o 8v crossflow não tem problemas de coletor. os coletores de escape do 8v tradicional servem perfeitamente no 8v crossflow, e o de admissão não tem problemas quanto a fechar o capo.
[] s
-
se eu tivesse 3 conto esse cabecote seria do caferninha e nao mais do loke
realmente eu tenho que admitir que é um valor relativamente alto.
digo relativamente, porque estive verificando o preão de presilhas para para-lamas. sabem aquelas presilhas que voce dá 1/2 volta com a chave de fenda e solta um para lamas, capo, etc etc é pra fechar um fusca com essas presilhas vai mais de 1000 reais.
comparando presilhas com um cabeçote…......o valor do cabeçote é banal
quando comprei este cabeçote, eu pague exatamente esse preão e por motivos que não vale a pena comentar, tive que desmontar meu carro. agora estou vendendo pelo mesmo preço. é um valor alto.....mas.....? um nivel de preparação que está um pouco acima do tradicional.
cabeçote feito pra girar 9.500- 10.000rpms não é barato mesmo.
-
realmente eu tenho que admitir que é um valor relativamente alto.
digo relativamente, porque estive verificando o preão de presilhas para para-lamas. sabem aquelas presilhas que voce dá 1/2 volta com a chave de fenda e solta um para lamas, capo, etc etc é pra fechar um fusca com essas presilhas vai mais de 1000 reais.
comparando presilhas com um cabeçote…......o valor do cabeçote é banal
quando comprei este cabeçote, eu pague exatamente esse preão e por motivos que não vale a pena comentar, tive que desmontar meu carro. agora estou vendendo pelo mesmo preço. é um valor alto.....mas.....? um nivel de preparação que está um pouco acima do tradicional.
cabeçote feito pra girar 9.500- 10.000rpms não é barato mesmo.
em questao de um mes e meio eu quase comprei um 16v, nao comprei pq o u$ subiu e me ferro. 1200 reias com os comandos. agora detalhe… cada valvula nova custa 115 reais e sao 16. da mais 1840. acho q ja justifica o $...
a detalhe o cabecote cru na autorizada vw custa mais de 13k.
e se o seu cabecote tem uma preparacao, q na minha opiniao nao precisa, alais quero ver uams fotos dele 3 conto abaixo do $. porem eu vi no ebay para vender o cabecote completo por 140u$. mas isso la nos usa.
-
uq??? um cae?ote do gti 16v na concession?ria custa 13 mil? ou 1.300? ele limpo.
putz eu sei que é cro, quando comprei o meu do ap 2.0 completo num rolo lá na concession?ria vw, eu paguei r$ 700 + o meu cabeçote 1.8 todo arrebentado. eu tinha ligado só pra saber, o cabeçote do ap 2.0 limpo saia por r$ 1.200, e ele completo sairia por r$ 2.500
putz ai nessa época se eu soubesse e se o loke já tivesse vendendo o dele eu pegaria hehe, deixava de fazer a revisão no gol, e aguentava mais um tempo com o outro cabeçote, pq nessa época eu gastei um pouco mais de 3.000 aiaiaiaiaia.
loke, não me lembro, mas que carro que estava esse cabeçote? era um gol ap 1.8mi? ou era um seat cordoba ou ibiza, mas que tem o mesmo motor né?
-
13 mil ele limpo.
mas vem na caixa com isopor e plastico bolha
-
tá loco, 13mil num cabeçote desse limpo. aiaiaiai temc erteza cara. é muita grana, não tem base ser isso tudo.
bem o meu veio zero bala, veio até com saco bolha hehehe, pq ele fazia parte de um motor completo que meu amigo de lá pegou, ai fiquei com o cabeçote e ele pegou o meu pra trabalahr em cima.