Saveiro 1.8mi com cabeçote 16v
-
mas o cabeçote do golf 2.0 8v é maior e diferente que do ap 2.0 8v, acho que é por isso que teve que cortar o capo dessas saveiros bola.
o cabeçote que qeuro usar é do gol gti 16v, não é do golf não.
o cabeçote do golf 8v apenas tem os dutos de admissão do outro lado.
a altura é a mesma.
o coletor de admissão, que por passar sobre o a tampa de válvulas é que pede recorte do capo nos bolas. ainda mais se tiver bloco alto.
no g3 não tem problema.
ka, esses cortes no capo ocorreram por causa do coletor de admissão (mais especificamente o corpo de borboleta) e não por causa de uma mangueira de pressurização, certo ?
[]?s
-
só uma coisa, o cabeçote do gol gti 16v é o mesmo do golf gti 16v (aquele modelo antigo, mk iii)?
akel golf pra mim não é 16v não..
me corrijam
abraços..
-
-
uai… tem certeza? pq ouvi falar que tem golf gti 16v, so que a cor dele é um roxo bem escuro, o povo fala que é 16v... hii fiquei na duvida, eu sei que lá na europa tem dele 16v, pq acabei de ler um artigo num site.
lá fora tem o 16v. e é o mesmo cabeçote do gol (não sei se comando e válvulas são do mesmo tamanho). muda coletor de escape, admissão, etc
aqui não tem esse carro não. só se for importação independente.
[]?s
-
esse golf gti 16v e aqueles antigos e motor 1.8 16v os outros golf,s gti so tem 2.0 8v ou o vr6, e o gti 16v bola o capo bolha e so enfeite sendo q ainda por baixo do capo ainda tem um chapa de ferro q cobre todo o motor.
e mais esse cabeçote e mosca branca de olhos rosa, e quando vc acha e uns 2 mil pra cima..
compensa mais vc pegar um 8v e trabalhar ele todo, fica bem melhor q o 16v original
abraço
-
tempos atras quando tava com problemas de cabecote do meu carro (meu preparador literalmente me roubou, mas isso nao vem ao caso) eu pensei nessa possibilidade de colocar um cabecote 16v
o problema eh q fiquei sem tempo de ver as coisas, acabei arrumando um 2.0 e coloquei esse mesmo….
mas o esquema pra ver se realmente funciona ou nao eh simples...eh pegar uma folha de papel de seda, virar o cabecote de ponta cabeca, deixando todos os galerias de agua e oleo expostos, colocar essa folha em cima e pegar o lapis de carpinteiro e ir passando sobre toda a superficie..vc vai ter no final como se fosse um gabarito do mesmo. ai vc coloca em cima do bloco que vc quer utilizar, e verifica se as galerias casam.
tenho vontade de ir no crestana e ver se eles deixam fazer isso..
abraços
-
eu cogitei esse cabeçote 16v, pq não é tão dificil achar, na crestana tem dele de monte, ai manda pra paula faria e faz um servicinho nele tbm…
eu sei que sai caro, mas queria saber dos resultados se valem o investimento, se a cavalaria que ele gerar? será excelente, e claro sem dar dor de cabeça depois.
pq se o resultado final for o mesmo ou pouca coisa melhor que o de um cabeçote 8v bem trabalhado, ai nem compensa investir no 16v.