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Ap 1.8s gasolina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #1

    só por curiosidade…

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    • D Offline
      D Offline
      DuDu_Civic
      escreveu em última edição por
      #2

      eu ouvi muito falar q esse motor 1.8 s era biela longa

      até o dia que desmontaram um voyage sport com esse motor e na verdade ele era idêntico ao 1.8 normal, logo suspeito que tenha a mesma potência, ou de fato somente alterações de comando/acerto do motor

      catei na net pela potência desse motor e não achei

      []s

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      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #3

        divulgados eram 99 cv mesmo,

        mais sei la… esse motor vinha com o g49.. eu acredito que tenha uns pocot?s a mais que um 1.8 com comando mais manso

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #4

          divulgados eram 99 cv mesmo,

          mais sei la… esse motor vinha com o g49..  eu acredito que tenha uns pocot?s a mais que um 1.8 com comando mais manso

          [snapback]536824[/snapback]

          o 1.8s a alcool eu sei q eram 106 cv. meu amigo tinha um gts 92 a alcool e tava lá no doc 106 cv.

          queria saber o potencia do gts a gasolina, com 8,5 de taxa.

          os carburados normais 1.8 ( o meu ) vinha declarado 95cv no doc. e eh o 1.8 normal, com comando zba e o escape de canudinho com 1000 barreiras no caminho. será que tem a mesma potencia do xr3 1.8 gasolina de 97cvó

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            ethnis
            escreveu em última edição por
            #5

            ap 1.8s

            gasolina = 99cv

            alcool = 106cv

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #6

              essa parte do doc é muito relativa, pq aqui no brasil é um rela?o.. não tem padrão nenhum.

              pra terem uma idéia, o documento original do meu carro constava 102 cv.

              sobre o gts… tem um texto no wikipedia que até fala cobre isso.

              a vw sempre divulgou seus 99 cv por causa dos impostos… mais já li em alguns lugares (como nesse texto que eu postei, que sempre estimaram de 105 até 110 cv pra ele :copa:

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #7

                que me lembre ap800s gasolina tem de 97 a 90cv (ultimo ano com carburador eletrúnico, gicles menores e catalisador), a alcool declarados 99cv, mas na pratica algo perto de uns 102cv.

                obvio que com um pouco mais deponto e gicles um pouco maiores vinha mais uns cvzinhos

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  que me lembre ap800s gasolina tem de 97 a 90cv (ultimo ano com carburador eletrúnico, gicles menores e catalisador), a alcool declarados 99cv, mas na pratica algo perto de uns 102cv.

                  obvio que com um pouco mais deponto e gicles um pouco maiores vinha mais uns cvzinhos

                  [snapback]536900[/snapback]

                  uma diferença tão pequena pra uma taxa tão maior alem dos lances do resfriamento de mistura do alcool?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o meu no doc não consta, e não tenho manuel :copa:

                    mas tb ouvi falar q tem 99 no gas e 105 na pinga…

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      elcio.jr
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ap 1.8s seria os do gts, correto? amigo nosso aki compro um 94 a gasosa, ta marcanu 99cv no doc msm..

                      mas ja tinha lido sobre isso uma vez a mto tempo atras, e eles realmente falavam que a vw colocou essas cv por causa dos impostos, mas que esse motor deve ter um pouco mais eu acho que tenha sim.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        uma diferença tão pequena pra uma taxa tão maior alem dos lances do resfriamento de mistura do alcool?

                        [snapback]537029[/snapback]

                        bem, não se esque?a de que:

                        1- com carburador e avanço por meios mecânicos a variação de potência ?ra grande, a vw dizia que até 5% ?ra o esperado (ou seja podia variar dos declarados 99 pra 104 …ou 94 cv :copa: ) na pratica em média tinha uns 102 cv, mas nada impede de ter alguns com 107 cv ainda dentro do que a vw dizia poder variar...

                        2- o acerto do carro sempre leva em conta consumo (nessa época emissões nem se falava) por isso 97cv pro gasosa e 99 cv pro alcool (declarados, mas na pratica algo perto dos tais 102cv) ou seja com gicles mais generosos e um avancinho no distribuidor se conseguia facil uns 6 a 8cv (a mesma técnica que se usa em remapeamento hoje em dia, se usa mais ponto e vai tentando contornar detonação com mistura mais rica).

                        ? algo que muita gente não entende, digamos que pra ter 100cv precise de relação ar combustivel 14,7:1 (região estequiom?trica ou seja melhor relação consumo/torque), com 14,0:1 vc tira digamos 105cv .. se vc enriquece pra 12,5:1 vem digamos uns 108cv ...se vc continuar enriquecendo tira digamos 112cv mas a custo de uma relação ar-combustivel de uns 11:1 ou seja vc enriquece muito pra ganhar pouco

                        vc enriqueceu 34% pra ir de 100 pra 112 cv

                        se enriquecesse apenas 15% teria 108 cv

                        se enriquecesse apenas 5% teria 105 cv

                        o que a maioria das fabricas faz é enriquecer apenas 5% a 10% sobre o estequiom?trico, o que a gente faz no remapeamento é colocar ainda mais ponto e por isso precisa de ainda mais combustável e tirar digamos 115cv... só que o consumo aumenta junto, porque precisaria de digamos enriquecer 50% sobre o estequiom?trico...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          t?, na gasolina eu não arriscaria partir pra uma tática dessas em função da carbonização lazarenta q vou ter, mas no alcool ate viraria.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            sim, certamente aumenta a carbonização tbm, não chega a ser algo muito critico numa injeção porque só acontece em uma condição que normalmente não ocorre mais do que 5% do tempo (plena carga + wot), mas num carburado certamente aconteceria porque vc só tem acesso a um ponto (gicle) pra atender a todas as necessidades.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              no meu 1.8mi dizem q tem 99cv, mas nos doc dele consta 105cv :copa:

                              confiar em doc é fria.

                              no 1.8s eu chuto os seus 96cv

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                no meu 1.8mi dizem q tem 99cv, mas nos doc dele consta 105cv :copa:

                                confiar em doc é fria.

                                no 1.8s eu chuto os seus 96cv

                                [snapback]537628[/snapback]

                                manha ele vai virar quase um mi…

                                binoculos pra alimentar ele...

                                já q ninguem qr ela msm…

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  ruiak
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  esse binoculo eh tao bunitinho huauhauhauhauhuha .. eu sou doente por pegar um par de 45 deitadas q um amigo tirou de um chevette ap pra colocar uma ft …. nem que fosse soh pra deichar na prateleira do quarto de decora?ao hehehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    juliano lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    conferir nos doc?s realmente é fria

                                    já tive uma parati gls 1.8s 1993 gasolina e nos doc?s tinha os incr?veis 114cv, achei que só o meu doc veio errado, mas um conhecido meu tinha um gol gts 1.8s 1994 e nos doc?s vinham os mesmo 114cv

                                    agora da onde o detran tirou isso eu não sei, meu carro foi comprado em sampa e o gol gts era aqui do rio, então esse erro ou não é de nível nacional

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      qm dera o 1.8s gasolina tivesse com essa potencia mesmo…

                                      tenho ouvido uns papo que os cabeçotes novos, de 2005 pra c? ( modelos q nem a facezinha aplainada para furar e passar agua aquecida pro coletor do carburado tem ) andam saindo com dutos maiores, procede a info?

                                      ah, alguem já mediu qto de altura tem a junta de papel original torqueada? sei q tem 1,7mm sem torquear, medi sabado uma junta fora do motor de aío, mas que já foi apertada algumas vezes... tinha 1,7mm tb.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lee
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        qm dera o 1.8s gasolina tivesse com essa potencia mesmo…

                                        tenho ouvido uns papo que os cabeçotes novos, de 2005 pra c? ( modelos q nem a facezinha aplainada para furar e passar agua aquecida pro coletor do carburado tem ) andam saindo com dutos maiores, procede a info?

                                        ah, alguem já mediu qto de altura tem a junta de papel original torqueada? sei q tem 1,7mm sem torquear, medi sabado uma junta fora do motor de aío, mas que já foi apertada algumas vezes… tinha 1,7mm tb.

                                        [snapback]538541[/snapback]

                                        olha, detalhadamente eu nao sei, mas esses cabeçotes novos dos g3 e g4, pelo menos o meu preparador, gosta de trabalhar mais com eles :humpft: ele me explicou algo sobre o material q dá pra cavar mais e extrair mais material sem fragilizar o cabeçote, em resumo é mais facil trabalhar neles, agora os detalhes disso, não sei viu. tanto é q ele quer q eu guarde o meu cabeçote ap2.0 mecanico valvulas 40 std e pegue um de 2005 pra c?, claro transformando ele em mecanico.

                                        ainda arranco os detalhes do por quê disso, ele me falou um dia mas eu esqueão é tanto nome q se eu resolver chutar, as chances de confundir serão grandes.

                                        mas realmente viu, e olha q os cabeçotes q ele montou desse nipe, ficaram canhão viu :ppteam:

                                        1 Resposta Última resposta

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