Ap 1.8s gasolina
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só por curiosidade…
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eu ouvi muito falar q esse motor 1.8 s era biela longa
até o dia que desmontaram um voyage sport com esse motor e na verdade ele era idêntico ao 1.8 normal, logo suspeito que tenha a mesma potência, ou de fato somente alterações de comando/acerto do motor
catei na net pela potência desse motor e não achei
[]s
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divulgados eram 99 cv mesmo,
mais sei la… esse motor vinha com o g49.. eu acredito que tenha uns pocot?s a mais que um 1.8 com comando mais manso
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o 1.8s a alcool eu sei q eram 106 cv. meu amigo tinha um gts 92 a alcool e tava lá no doc 106 cv.
queria saber o potencia do gts a gasolina, com 8,5 de taxa.
os carburados normais 1.8 ( o meu ) vinha declarado 95cv no doc. e eh o 1.8 normal, com comando zba e o escape de canudinho com 1000 barreiras no caminho. será que tem a mesma potencia do xr3 1.8 gasolina de 97cvó
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essa parte do doc é muito relativa, pq aqui no brasil é um rela?o.. não tem padrão nenhum.
pra terem uma idéia, o documento original do meu carro constava 102 cv.
sobre o gts… tem um texto no wikipedia que até fala cobre isso.
a vw sempre divulgou seus 99 cv por causa dos impostos… mais já li em alguns lugares (como nesse texto que eu postei, que sempre estimaram de 105 até 110 cv pra ele
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que me lembre ap800s gasolina tem de 97 a 90cv (ultimo ano com carburador eletrúnico, gicles menores e catalisador), a alcool declarados 99cv, mas na pratica algo perto de uns 102cv.
obvio que com um pouco mais deponto e gicles um pouco maiores vinha mais uns cvzinhos
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que me lembre ap800s gasolina tem de 97 a 90cv (ultimo ano com carburador eletrúnico, gicles menores e catalisador), a alcool declarados 99cv, mas na pratica algo perto de uns 102cv.
obvio que com um pouco mais deponto e gicles um pouco maiores vinha mais uns cvzinhos
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uma diferença tão pequena pra uma taxa tão maior alem dos lances do resfriamento de mistura do alcool?
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o meu no doc não consta, e não tenho manuel
mas tb ouvi falar q tem 99 no gas e 105 na pinga…
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ap 1.8s seria os do gts, correto? amigo nosso aki compro um 94 a gasosa, ta marcanu 99cv no doc msm..
mas ja tinha lido sobre isso uma vez a mto tempo atras, e eles realmente falavam que a vw colocou essas cv por causa dos impostos, mas que esse motor deve ter um pouco mais eu acho que tenha sim.
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uma diferença tão pequena pra uma taxa tão maior alem dos lances do resfriamento de mistura do alcool?
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bem, não se esque?a de que:
1- com carburador e avanço por meios mecânicos a variação de potência ?ra grande, a vw dizia que até 5% ?ra o esperado (ou seja podia variar dos declarados 99 pra 104 …ou 94 cv ) na pratica em média tinha uns 102 cv, mas nada impede de ter alguns com 107 cv ainda dentro do que a vw dizia poder variar...
2- o acerto do carro sempre leva em conta consumo (nessa época emissões nem se falava) por isso 97cv pro gasosa e 99 cv pro alcool (declarados, mas na pratica algo perto dos tais 102cv) ou seja com gicles mais generosos e um avancinho no distribuidor se conseguia facil uns 6 a 8cv (a mesma técnica que se usa em remapeamento hoje em dia, se usa mais ponto e vai tentando contornar detonação com mistura mais rica).
? algo que muita gente não entende, digamos que pra ter 100cv precise de relação ar combustivel 14,7:1 (região estequiom?trica ou seja melhor relação consumo/torque), com 14,0:1 vc tira digamos 105cv .. se vc enriquece pra 12,5:1 vem digamos uns 108cv ...se vc continuar enriquecendo tira digamos 112cv mas a custo de uma relação ar-combustivel de uns 11:1 ou seja vc enriquece muito pra ganhar pouco
vc enriqueceu 34% pra ir de 100 pra 112 cv
se enriquecesse apenas 15% teria 108 cv
se enriquecesse apenas 5% teria 105 cv
o que a maioria das fabricas faz é enriquecer apenas 5% a 10% sobre o estequiom?trico, o que a gente faz no remapeamento é colocar ainda mais ponto e por isso precisa de ainda mais combustável e tirar digamos 115cv... só que o consumo aumenta junto, porque precisaria de digamos enriquecer 50% sobre o estequiom?trico...
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t?, na gasolina eu não arriscaria partir pra uma tática dessas em função da carbonização lazarenta q vou ter, mas no alcool ate viraria.
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sim, certamente aumenta a carbonização tbm, não chega a ser algo muito critico numa injeção porque só acontece em uma condição que normalmente não ocorre mais do que 5% do tempo (plena carga + wot), mas num carburado certamente aconteceria porque vc só tem acesso a um ponto (gicle) pra atender a todas as necessidades.
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no meu 1.8mi dizem q tem 99cv, mas nos doc dele consta 105cv
confiar em doc é fria.
no 1.8s eu chuto os seus 96cv
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manha ele vai virar quase um mi…
binoculos pra alimentar ele...
já q ninguem qr ela msm…
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conferir nos doc?s realmente é fria
já tive uma parati gls 1.8s 1993 gasolina e nos doc?s tinha os incr?veis 114cv, achei que só o meu doc veio errado, mas um conhecido meu tinha um gol gts 1.8s 1994 e nos doc?s vinham os mesmo 114cv
agora da onde o detran tirou isso eu não sei, meu carro foi comprado em sampa e o gol gts era aqui do rio, então esse erro ou não é de nível nacional
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qm dera o 1.8s gasolina tivesse com essa potencia mesmo…
tenho ouvido uns papo que os cabeçotes novos, de 2005 pra c? ( modelos q nem a facezinha aplainada para furar e passar agua aquecida pro coletor do carburado tem ) andam saindo com dutos maiores, procede a info?
ah, alguem já mediu qto de altura tem a junta de papel original torqueada? sei q tem 1,7mm sem torquear, medi sabado uma junta fora do motor de aío, mas que já foi apertada algumas vezes... tinha 1,7mm tb.
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qm dera o 1.8s gasolina tivesse com essa potencia mesmo…
tenho ouvido uns papo que os cabeçotes novos, de 2005 pra c? ( modelos q nem a facezinha aplainada para furar e passar agua aquecida pro coletor do carburado tem ) andam saindo com dutos maiores, procede a info?
ah, alguem já mediu qto de altura tem a junta de papel original torqueada? sei q tem 1,7mm sem torquear, medi sabado uma junta fora do motor de aío, mas que já foi apertada algumas vezes… tinha 1,7mm tb.
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olha, detalhadamente eu nao sei, mas esses cabeçotes novos dos g3 e g4, pelo menos o meu preparador, gosta de trabalhar mais com eles ele me explicou algo sobre o material q dá pra cavar mais e extrair mais material sem fragilizar o cabeçote, em resumo é mais facil trabalhar neles, agora os detalhes disso, não sei viu. tanto é q ele quer q eu guarde o meu cabeçote ap2.0 mecanico valvulas 40 std e pegue um de 2005 pra c?, claro transformando ele em mecanico.
ainda arranco os detalhes do por quê disso, ele me falou um dia mas eu esqueão é tanto nome q se eu resolver chutar, as chances de confundir serão grandes.
mas realmente viu, e olha q os cabeçotes q ele montou desse nipe, ficaram canhão viu