Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap 1.8s gasolina

Ap 1.8s gasolina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
19 Posts 10 Posters 8.6k Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    elcio.jr
    escreveu em última edição por

ap 1.8s seria os do gts, correto? amigo nosso aki compro um 94 a gasosa, ta marcanu 99cv no doc msm..

mas ja tinha lido sobre isso uma vez a mto tempo atras, e eles realmente falavam que a vw colocou essas cv por causa dos impostos, mas que esse motor deve ter um pouco mais eu acho que tenha sim.

1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed

uma diferença tão pequena pra uma taxa tão maior alem dos lances do resfriamento de mistura do alcool?

[snapback]537029[/snapback]

bem, não se esque?a de que:

1- com carburador e avanço por meios mecânicos a variação de potência ?ra grande, a vw dizia que até 5% ?ra o esperado (ou seja podia variar dos declarados 99 pra 104 …ou 94 cv :copa: ) na pratica em média tinha uns 102 cv, mas nada impede de ter alguns com 107 cv ainda dentro do que a vw dizia poder variar...

2- o acerto do carro sempre leva em conta consumo (nessa época emissões nem se falava) por isso 97cv pro gasosa e 99 cv pro alcool (declarados, mas na pratica algo perto dos tais 102cv) ou seja com gicles mais generosos e um avancinho no distribuidor se conseguia facil uns 6 a 8cv (a mesma técnica que se usa em remapeamento hoje em dia, se usa mais ponto e vai tentando contornar detonação com mistura mais rica).

? algo que muita gente não entende, digamos que pra ter 100cv precise de relação ar combustivel 14,7:1 (região estequiom?trica ou seja melhor relação consumo/torque), com 14,0:1 vc tira digamos 105cv .. se vc enriquece pra 12,5:1 vem digamos uns 108cv ...se vc continuar enriquecendo tira digamos 112cv mas a custo de uma relação ar-combustivel de uns 11:1 ou seja vc enriquece muito pra ganhar pouco

vc enriqueceu 34% pra ir de 100 pra 112 cv

se enriquecesse apenas 15% teria 108 cv

se enriquecesse apenas 5% teria 105 cv

o que a maioria das fabricas faz é enriquecer apenas 5% a 10% sobre o estequiom?trico, o que a gente faz no remapeamento é colocar ainda mais ponto e por isso precisa de ainda mais combustável e tirar digamos 115cv... só que o consumo aumenta junto, porque precisaria de digamos enriquecer 50% sobre o estequiom?trico...

• F Offline
        F Offline
        Fabio Lima

t?, na gasolina eu não arriscaria partir pra uma tática dessas em função da carbonização lazarenta q vou ter, mas no alcool ate viraria.

• O Offline
          O Offline
          overspeed

sim, certamente aumenta a carbonização tbm, não chega a ser algo muito critico numa injeção porque só acontece em uma condição que normalmente não ocorre mais do que 5% do tempo (plena carga + wot), mas num carburado certamente aconteceria porque vc só tem acesso a um ponto (gicle) pra atender a todas as necessidades.

• L Offline
            L Offline
            Lee

no meu 1.8mi dizem q tem 99cv, mas nos doc dele consta 105cv :copa:

confiar em doc é fria.

no 1.8s eu chuto os seus 96cv

• F Offline
              F Offline
              Fabio Lima

no meu 1.8mi dizem q tem 99cv, mas nos doc dele consta 105cv :copa:

confiar em doc é fria.

no 1.8s eu chuto os seus 96cv

[snapback]537628[/snapback]

manha ele vai virar quase um mi…

binoculos pra alimentar ele...

já q ninguem qr ela msm…

• R Offline
                R Offline
                ruiak

esse binoculo eh tao bunitinho huauhauhauhauhuha .. eu sou doente por pegar um par de 45 deitadas q um amigo tirou de um chevette ap pra colocar uma ft …. nem que fosse soh pra deichar na prateleira do quarto de decora?ao hehehehe

• J Offline
                  J Offline
                  juliano lima

conferir nos doc?s realmente é fria

já tive uma parati gls 1.8s 1993 gasolina e nos doc?s tinha os incr?veis 114cv, achei que só o meu doc veio errado, mas um conhecido meu tinha um gol gts 1.8s 1994 e nos doc?s vinham os mesmo 114cv

agora da onde o detran tirou isso eu não sei, meu carro foi comprado em sampa e o gol gts era aqui do rio, então esse erro ou não é de nível nacional

• F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima

qm dera o 1.8s gasolina tivesse com essa potencia mesmo…

tenho ouvido uns papo que os cabeçotes novos, de 2005 pra c? ( modelos q nem a facezinha aplainada para furar e passar agua aquecida pro coletor do carburado tem ) andam saindo com dutos maiores, procede a info?

ah, alguem já mediu qto de altura tem a junta de papel original torqueada? sei q tem 1,7mm sem torquear, medi sabado uma junta fora do motor de aío, mas que já foi apertada algumas vezes... tinha 1,7mm tb.

• L Offline
                      L Offline
                      Lee

qm dera o 1.8s gasolina tivesse com essa potencia mesmo…

tenho ouvido uns papo que os cabeçotes novos, de 2005 pra c? ( modelos q nem a facezinha aplainada para furar e passar agua aquecida pro coletor do carburado tem ) andam saindo com dutos maiores, procede a info?

ah, alguem já mediu qto de altura tem a junta de papel original torqueada? sei q tem 1,7mm sem torquear, medi sabado uma junta fora do motor de aío, mas que já foi apertada algumas vezes… tinha 1,7mm tb.

[snapback]538541[/snapback]

olha, detalhadamente eu nao sei, mas esses cabeçotes novos dos g3 e g4, pelo menos o meu preparador, gosta de trabalhar mais com eles :humpft: ele me explicou algo sobre o material q dá pra cavar mais e extrair mais material sem fragilizar o cabeçote, em resumo é mais facil trabalhar neles, agora os detalhes disso, não sei viu. tanto é q ele quer q eu guarde o meu cabeçote ap2.0 mecanico valvulas 40 std e pegue um de 2005 pra c?, claro transformando ele em mecanico.

ainda arranco os detalhes do por quê disso, ele me falou um dia mas eu esqueão é tanto nome q se eu resolver chutar, as chances de confundir serão grandes.

mas realmente viu, e olha q os cabeçotes q ele montou desse nipe, ficaram canhão viu :ppteam:

Responder
                      • Responder como tópico
                      Entre para responder
                      • Mais Antigo para Mais Recente
                      • Mais Recente para Mais Antigo
                      • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                        Último post
                      0