Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap 2.0 gasolina efi x turbo

Ap 2.0 gasolina efi x turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
27 Posts 7 Posters 6.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    juliano lima
    escreveu em última edição por

cts  = sensor de temperatura da água.

act = sensor de temperatura do ar.

[snapback]539610[/snapback]

valeu pela informação

abração

1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz

roger

• J Offline
        J Offline
        juliano lima

roger

[snapback]539623[/snapback]

???

• J Offline
          J Offline
          juliano lima

fiz uma pesquiza no cd catélogo de peças da vw e consegui chegar a seguinte conclussão

módulo de ignição tfi (dignition) é o mesmo para o cfi e o efi

o módulo leva a marca motorcraft com a né f4ff 12a 297 -aa é são os mesmo para mabos modelos, porem só muda o né inicial que no caso é a plataforma do carro, 325/907401/1 para santana/versalies e 377/907401/1 para plataforma gol/parati

no caso do santana o suporte é diferente do gol, no santana o suporte é com um dissipador de calor e no gol é somente suporte mas ambos são motorcraft com a mesma né

o map sensor de pressão é o mesmo para efi e cfi como já dito aqui por outro membro do fórum.

• D Offline
            D Offline
            DecioBenevides

olha amigao, o tfi eu te falei q nao era o mesmo devido aos modelos serem diferntes, se els sao intercambiaveis entre si eh um caso a si verificar

ma vou te dar uma dica aki q sempre tive vontade de fazer mas nunca tive a oportunidade…

ja q seu amigo tirou uma mono, vc poderias pega ela completa dele

ai vc faz o seguinte

instala o xicote e o modulo da monopoint, liga o sensor da agua la certinho, liga o sensor do ar, liga o map,

so q ao inves de por a tbi mono, vc poe o coletor de 4 bicos, com 4 bicos de alta impedancia ligados todos em paralelo, faz um atuador de marcha lenta mecanico e poe pra funcionar

eu acredito q funcione, como vc tem tudo na mao ai, nao custa nada tentar

• D Offline
              D Offline
              DecioBenevides

ah nao eskece tbem do sensor de borboleta

• J Offline
                J Offline
                juliano lima

olha amigao, o tfi eu te falei q nao era o mesmo devido aos modelos serem diferntes, se els sao intercambiaveis entre si eh um caso a si verificar

ma vou te dar uma dica aki q sempre tive vontade de fazer mas nunca tive a oportunidade…

ja q seu amigo tirou uma mono, vc poderias pega ela completa dele

ai vc faz o seguinte

instala o xicote e o modulo da monopoint, liga o sensor da agua la certinho, liga o sensor do ar, liga o map,

so q ao inves de por a tbi mono, vc poe o coletor de 4 bicos, com 4 bicos de alta impedancia ligados todos em paralelo, faz um atuador de marcha lenta mecanico e poe pra funcionar

eu acredito q funcione, como vc tem tudo na mao ai, nao custa nada tentar

[snapback]540716[/snapback]

com certeza esse é meu pensamento usar chicote do cfi, módulo efi e todos os sensores do efi, mas as centrais eec-iv tb são iguais, mas só muda as duas últimas letras de cada módulo que no caso estou tentado indentificar quais são as diferenças entre elas, se é se realmente existem

detalhe que junto com os meus bicos vieram com o chicote

quanto ao tfi, tive a oportunidade de estar com os dois modelos na mão, que no caso são exatamente iguais, só muda o suporte e o do satana o suporte vem com disssipador de calor e no do gol só suporte

como funciona esse atuador de marcha lenta mecânico, aonde eu acho pra comprar ou mesmo mandar fazer ?

abração

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                  Último post
                0
                • Recente
                • Usuários