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Atingir a meta de 300 cv com apl 525 ?

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  • L Offline
    L Offline
    Le
    escreveu em última edição por
    #1

    ficha tecnica:

    motor ap (tucho hidraulico) - std 1.8

    pistoes, bielas, comando (nao sei qual) tudo original

    carburador solex 2e (agora tinindo de bom)

    bomba de combustivel alcool pra 5 bar

    dosador pequeno

    kit turbo spa com garret .42 .48 (apl 525)

    pressao de utilizacao 1.7 kg fixo.

    escapamento inteiro 2.5

    filtro de ar na boca da turbina.

    gostaria de chegar nos 300 cv, bem acertadinho, tem jeito ???

    ou tem alguma coisa que eu possa fazer (que seja barato..hehehe) pra melhorar….tipo.....comandinho, intercooler ...etc....

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #2

      supondo que o 2e dá conta… usando cabeçote original e essa turbina eu acho bem difácil tirar mais de 230cv no motor.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        shimi
        escreveu em última edição por
        #3

        conheão um passat 1.8 t com apl .42 .48 com 276 cv no motor…

        tá com 1.5 de pressão, comando 49g, pistão e bielas originais

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          shimi
          escreveu em última edição por
          #4

          agora se for a .42 .63 o meu cunhado tem um com 400 cv, mas tbm tem pistão e biela forjados

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Extreme Fast
            escreveu em última edição por
            #5

            1.7 bar é pressão pra caramba.

            intercooler e um 49g mesmo já te adiantariam o caminho pros 300cv.

            qual o eixo e rotor dessa 525?

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Le
              escreveu em última edição por
              #6

              1.7 bar é pressão pra caramba.

              intercooler e um 49g mesmo já te adiantariam o caminho pros 300cv.

              qual o eixo e rotor dessa 525?

              [snapback]538655[/snapback]

              nao sei eixo e rotor

              outra pergunta, pra mudar o caracol pra .63 bi , tem que mudar o coletor ????

              to com coletor mono , pra baixo, sem ar nem direcao

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #7

                as 525 são tudo eixo 49,5mm e rotor frio 46mm

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gts turbo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  tem um sanatana na oficina com uma 42/63 com coletor deslocado pra ar condicionado que roda com 280 e 1.4 kg de pressaum

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    barata_cefet
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    apl 525

                    biaggio rotor: ?44mm eixo: ?52mm c?d: aut910

                    garrett rotor: ?40,5mm eixo: ?51mm part né: 466674-0006

                    a master power tambem copia a codificação da garrett, mas não sei qual é as medidas.

                    abraço,

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tshiii
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      tenho uma biagio apl 525, quente de 52.5 mm e .63 mono, e ja deixei os 300cv pra tras… mas é um ecotec..

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        tenho uma biagio apl 525, quente de 52.5 mm e .63 mono, e ja deixei os 300cv pra tras… mas é um ecotec..

                        [snapback]538800[/snapback]

                        pois é, o seu é um 2.0 16v.

                        ja num 1.8 8v original tem q forçar um pouco pra acreditar chegar em 300 cvs com esse turbo-compressor.

                        se tivesse com cabeçote 40 x 33, um comando pra mais de 270?…ai a história seria diferente.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Le
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          pois é, o seu é um 2.0 16v.

                          ja num 1.8 8v original tem q forçar um pouco pra acreditar chegar em 300 cvs com esse turbo-compressor.

                          se tivesse com cabeçote 40 x 33, um comando pra mais de 270?…ai a história seria diferente.

                          [snapback]538804[/snapback]

                          ka, eu fiz outro topico falando de cabecote, mas ninguem fala nada, me diz ai o que seria bom fazer em um cabecote std

                          tipo:

                          aumentar valvulas de adm e escape, polir duto…..etc .....

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #13

                            ka, eu fiz outro topico falando de cabecote, mas ninguem fala nada, me diz ai o que seria bom fazer em um cabecote std

                            tipo:

                            aumentar valvulas de adm e escape, polir duto…..etc .....

                            [snapback]538812[/snapback]

                            partindo de um cabeçote std de motor 1.8, vc basicamente precisa:

                            • valvulas de admissão 40/ escape 33 ou 35

                            • dutos aumentados, equalizados e sem rebarbas

                            • guias cortadas

                            • c?maras com o mesmo volume entre si e sem cantos vivos

                            acima disso vem trabalho nos angulos de assentamento das valvulas, trabalho nas hastes das valvulas, valvulas em inox…mas num motor pra rua nem sempre vc nota as melhorias de um servião muito apurado, sem contar q a vida útil do servião de angulos (novos e mais angulos) de assentamento não dura tanto tempo. meu cabeçote foi feito com novos angulos (3 ou 4, não lembro agora) na admissão, ai qdo abri o motor pra uma retifica preventiva (no cabeçote mesmo) só deu pra perceber dois ?ngulos :ppteam:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              sem contar q a vida útil do servião de angulos (novos e mais angulos) de assentamento não dura tanto tempo. meu cabeçote foi feito com novos angulos (3 ou 4, não lembro agora) na admissão, ai qdo abri o motor pra uma retifica preventiva (no cabeçote mesmo) só deu pra perceber dois ?ngulos :ppteam:

                              [snapback]538819[/snapback]

                              isso… fica praticamente ?arredondado .... e nao aconselho em hipotese nenhuma esse retrabalho de angulos em sede de valvula de escape em carro turbo de rua ou uso misto…

                              acaba em meses devido a altissima temperatura... vira uma diagonal soh...

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                milTT
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                leao, carcol .63 só mono.. n existe pulsativo.. e esse 2e tb pode ser retrabalhado tb, hein… e poes uns pistões ks carburado com biela de kd e soca 2bar

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  ka e fahrell

                                  desculpe a minha ignorancia, mas nao entendo nada de acerto de cabecote, entao quando vcs falam de angulo ….nao entendo nada.....eu sei que ai fica dificil, mas tem como explicar melhor esse lance de 3 ou 4 ....etc....

                                  eu entendo que trabalhando o carbura, aumentando as valvulas, aumentanto os dutos, eliminando rebarbas....entendo que eh pra adimitir mais ar/comb e expulsar mais gas do escape......mas angulo de valvula....nao entendo

                                  eu quero ka, fazer uma coisa que fique bom e nao prejudique, e que mantenha a baixa taxa

                                  vlw

                                  ps: desculpa ai, mas quero aprender com vcs

                                  ps2: mitt vou pensar nesse negocio de usinar o carbura

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    isso… fica praticamente ?arredondado .... e nao aconselho em hipotese nenhuma esse retrabalho de angulos em sede de valvula de escape em carro turbo de rua ou uso misto…

                                    acaba em meses devido a altissima temperatura... vira uma diagonal soh...

                                    [snapback]538856[/snapback]

                                    ? :ppteam:

                                    leao, carcol .63 só mono.. n existe pulsativo.. e esse 2e tb pode ser retrabalhado tb, hein… e poes uns pistões ks carburado com biela de kd e soca 2bar

                                    [snapback]538863[/snapback]

                                    existe .63 bi sim. é fundido p/ a spa.

                                    ka e fahrell

                                    desculpe a minha ignorancia, mas nao entendo nada de acerto de cabecote, entao quando vcs falam de angulo ….nao entendo nada.....eu sei que ai fica dificil, mas tem como explicar melhor esse lance de 3 ou 4 ....etc....

                                    eu entendo que trabalhando o carbura, aumentando as valvulas, aumentanto os dutos, eliminando rebarbas....entendo que eh pra adimitir mais ar/comb e expulsar mais gas do escape......mas angulo de valvula....nao entendo

                                    eu quero ka, fazer uma coisa que fique bom e nao prejudique, e que mantenha a baixa taxa

                                    vlw

                                    ps: desculpa ai, mas quero aprender com vcs

                                    ps2: mitt vou pensar nesse negocio de usinar o carbura

                                    [snapback]538867[/snapback]

                                    o esquema de alterar os angulos é p/ otimizar o funcionamento do motor. em palavras simples: os gases admitidos são direcionados de forma a ter um melhor aproveitamento da c?mara em termos de efici?ncia.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #18

                                      opa.. bom saber esse lance do caracol, ka vlw

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #19

                                        ? :humpft:

                                        existe .63 bi sim. é fundido p/ a spa.

                                        o esquema de alterar os angulos é p/ otimizar o funcionamento do motor. em palavras simples: os gases admitidos são direcionados de forma a ter um melhor aproveitamento da c?mara em termos de efici?ncia.

                                        [snapback]538874[/snapback]

                                        to entendendo… :ppteam:

                                        mas e o lance da durabilidade ?? ? ? ? ?

                                        outra pergunta:

                                        qualquer bom mecanico de retifica sabe fazer isso ????

                                        ps: eu disse boa retifica

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #20

                                          to entendendo… :ppteam:

                                          mas e o lance da durabilidade ?? ? ? ? ?

                                          outra pergunta:

                                          qualquer bom mecanico de retifica sabe fazer isso ????

                                          ps: eu disse boa retifica

                                          [snapback]538907[/snapback]

                                          pois é, sobre a durabilidade eu disse q não acho legal.

                                          recomendo vc mandar o cabeçote pra alguem que ja tenha experiencia nesse tipo de serviços pq ja deixa de ser algo exigido por uma boa oficina de retífica, e sim, algo pra ser feito por alguem que trabalhe com preparação de cabeçotes.

                                          1 Resposta Última resposta

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