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Atingir a meta de 300 cv com apl 525 ?

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  • E Offline
    E Offline
    Extreme Fast
    escreveu em última edição por
    #5

    1.7 bar é pressão pra caramba.

    intercooler e um 49g mesmo já te adiantariam o caminho pros 300cv.

    qual o eixo e rotor dessa 525?

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    • L Offline
      L Offline
      Le
      escreveu em última edição por
      #6

      1.7 bar é pressão pra caramba.

      intercooler e um 49g mesmo já te adiantariam o caminho pros 300cv.

      qual o eixo e rotor dessa 525?

      [snapback]538655[/snapback]

      nao sei eixo e rotor

      outra pergunta, pra mudar o caracol pra .63 bi , tem que mudar o coletor ????

      to com coletor mono , pra baixo, sem ar nem direcao

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #7

        as 525 são tudo eixo 49,5mm e rotor frio 46mm

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gts turbo
          escreveu em última edição por
          #8

          tem um sanatana na oficina com uma 42/63 com coletor deslocado pra ar condicionado que roda com 280 e 1.4 kg de pressaum

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            barata_cefet
            escreveu em última edição por
            #9

            apl 525

            biaggio rotor: ?44mm eixo: ?52mm c?d: aut910

            garrett rotor: ?40,5mm eixo: ?51mm part né: 466674-0006

            a master power tambem copia a codificação da garrett, mas não sei qual é as medidas.

            abraço,

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tshiii
              escreveu em última edição por
              #10

              tenho uma biagio apl 525, quente de 52.5 mm e .63 mono, e ja deixei os 300cv pra tras… mas é um ecotec..

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #11

                tenho uma biagio apl 525, quente de 52.5 mm e .63 mono, e ja deixei os 300cv pra tras… mas é um ecotec..

                [snapback]538800[/snapback]

                pois é, o seu é um 2.0 16v.

                ja num 1.8 8v original tem q forçar um pouco pra acreditar chegar em 300 cvs com esse turbo-compressor.

                se tivesse com cabeçote 40 x 33, um comando pra mais de 270?…ai a história seria diferente.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Le
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  pois é, o seu é um 2.0 16v.

                  ja num 1.8 8v original tem q forçar um pouco pra acreditar chegar em 300 cvs com esse turbo-compressor.

                  se tivesse com cabeçote 40 x 33, um comando pra mais de 270?…ai a história seria diferente.

                  [snapback]538804[/snapback]

                  ka, eu fiz outro topico falando de cabecote, mas ninguem fala nada, me diz ai o que seria bom fazer em um cabecote std

                  tipo:

                  aumentar valvulas de adm e escape, polir duto…..etc .....

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    ka, eu fiz outro topico falando de cabecote, mas ninguem fala nada, me diz ai o que seria bom fazer em um cabecote std

                    tipo:

                    aumentar valvulas de adm e escape, polir duto…..etc .....

                    [snapback]538812[/snapback]

                    partindo de um cabeçote std de motor 1.8, vc basicamente precisa:

                    • valvulas de admissão 40/ escape 33 ou 35

                    • dutos aumentados, equalizados e sem rebarbas

                    • guias cortadas

                    • c?maras com o mesmo volume entre si e sem cantos vivos

                    acima disso vem trabalho nos angulos de assentamento das valvulas, trabalho nas hastes das valvulas, valvulas em inox…mas num motor pra rua nem sempre vc nota as melhorias de um servião muito apurado, sem contar q a vida útil do servião de angulos (novos e mais angulos) de assentamento não dura tanto tempo. meu cabeçote foi feito com novos angulos (3 ou 4, não lembro agora) na admissão, ai qdo abri o motor pra uma retifica preventiva (no cabeçote mesmo) só deu pra perceber dois ?ngulos :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      sem contar q a vida útil do servião de angulos (novos e mais angulos) de assentamento não dura tanto tempo. meu cabeçote foi feito com novos angulos (3 ou 4, não lembro agora) na admissão, ai qdo abri o motor pra uma retifica preventiva (no cabeçote mesmo) só deu pra perceber dois ?ngulos :ppteam:

                      [snapback]538819[/snapback]

                      isso… fica praticamente ?arredondado .... e nao aconselho em hipotese nenhuma esse retrabalho de angulos em sede de valvula de escape em carro turbo de rua ou uso misto…

                      acaba em meses devido a altissima temperatura... vira uma diagonal soh...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        milTT
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        leao, carcol .63 só mono.. n existe pulsativo.. e esse 2e tb pode ser retrabalhado tb, hein… e poes uns pistões ks carburado com biela de kd e soca 2bar

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Le
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          ka e fahrell

                          desculpe a minha ignorancia, mas nao entendo nada de acerto de cabecote, entao quando vcs falam de angulo ….nao entendo nada.....eu sei que ai fica dificil, mas tem como explicar melhor esse lance de 3 ou 4 ....etc....

                          eu entendo que trabalhando o carbura, aumentando as valvulas, aumentanto os dutos, eliminando rebarbas....entendo que eh pra adimitir mais ar/comb e expulsar mais gas do escape......mas angulo de valvula....nao entendo

                          eu quero ka, fazer uma coisa que fique bom e nao prejudique, e que mantenha a baixa taxa

                          vlw

                          ps: desculpa ai, mas quero aprender com vcs

                          ps2: mitt vou pensar nesse negocio de usinar o carbura

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #17

                            isso… fica praticamente ?arredondado .... e nao aconselho em hipotese nenhuma esse retrabalho de angulos em sede de valvula de escape em carro turbo de rua ou uso misto…

                            acaba em meses devido a altissima temperatura... vira uma diagonal soh...

                            [snapback]538856[/snapback]

                            ? :ppteam:

                            leao, carcol .63 só mono.. n existe pulsativo.. e esse 2e tb pode ser retrabalhado tb, hein… e poes uns pistões ks carburado com biela de kd e soca 2bar

                            [snapback]538863[/snapback]

                            existe .63 bi sim. é fundido p/ a spa.

                            ka e fahrell

                            desculpe a minha ignorancia, mas nao entendo nada de acerto de cabecote, entao quando vcs falam de angulo ….nao entendo nada.....eu sei que ai fica dificil, mas tem como explicar melhor esse lance de 3 ou 4 ....etc....

                            eu entendo que trabalhando o carbura, aumentando as valvulas, aumentanto os dutos, eliminando rebarbas....entendo que eh pra adimitir mais ar/comb e expulsar mais gas do escape......mas angulo de valvula....nao entendo

                            eu quero ka, fazer uma coisa que fique bom e nao prejudique, e que mantenha a baixa taxa

                            vlw

                            ps: desculpa ai, mas quero aprender com vcs

                            ps2: mitt vou pensar nesse negocio de usinar o carbura

                            [snapback]538867[/snapback]

                            o esquema de alterar os angulos é p/ otimizar o funcionamento do motor. em palavras simples: os gases admitidos são direcionados de forma a ter um melhor aproveitamento da c?mara em termos de efici?ncia.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              #18

                              opa.. bom saber esse lance do caracol, ka vlw

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #19

                                ? :humpft:

                                existe .63 bi sim. é fundido p/ a spa.

                                o esquema de alterar os angulos é p/ otimizar o funcionamento do motor. em palavras simples: os gases admitidos são direcionados de forma a ter um melhor aproveitamento da c?mara em termos de efici?ncia.

                                [snapback]538874[/snapback]

                                to entendendo… :ppteam:

                                mas e o lance da durabilidade ?? ? ? ? ?

                                outra pergunta:

                                qualquer bom mecanico de retifica sabe fazer isso ????

                                ps: eu disse boa retifica

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #20

                                  to entendendo… :ppteam:

                                  mas e o lance da durabilidade ?? ? ? ? ?

                                  outra pergunta:

                                  qualquer bom mecanico de retifica sabe fazer isso ????

                                  ps: eu disse boa retifica

                                  [snapback]538907[/snapback]

                                  pois é, sobre a durabilidade eu disse q não acho legal.

                                  recomendo vc mandar o cabeçote pra alguem que ja tenha experiencia nesse tipo de serviços pq ja deixa de ser algo exigido por uma boa oficina de retífica, e sim, algo pra ser feito por alguem que trabalhe com preparação de cabeçotes.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    mas memso usando valvulas de inox e fazendo a angulação, corre o risco delas ficarem deformadas logo?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #22

                                      mas memso usando valvulas de inox e fazendo a angulação, corre o risco delas ficarem deformadas logo?

                                      [snapback]538916[/snapback]

                                      bem dito, e vou alem …

                                      entao compensa apenas....aumentar os tamanhos de valvulas e dutos , ai fica seguro....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #23

                                        to entendendo… :ppteam:

                                        mas e o lance da durabilidade ?? ? ? ? ?

                                        outra pergunta:

                                        qualquer bom mecanico de retifica sabe fazer isso ????

                                        ps: eu disse boa retifica

                                        [snapback]538907[/snapback]

                                        respondendo a ambos…

                                        as valvulas de inox são de inox, mas a sede do cabeçote continua original... desgasta mesmo, principalmente as de escape...

                                        qualquer bom mecanico de retifica de cabeçote faz sim, porque tem carros que originais tám... como o omega 3.0 e o marea 5c por exemplo... tem 3 angulos originais... mas tem que conversar com eles... se não estiverem acostumados com preparação eles não vão querer fazer se o carro originalmente não tem... pq altera altura de sede, etc... nada complicado ( pra eles )

                                        muitas vezes se altera os angulos de fabrica, mas aí eu já não entendo como funciona...

                                        o principio é igual ao das asas dos aviões... o ar passando é altissima velocidade rente a uma superf?cie cont?nua diminui de velocidade e aumenta a pressão... os angulos quebram a linearidade da superficie... tornando mais dificil a criacao da camada limite... ou o ar lento proximo é superficie...

                                        pelo que eu entend?... corrijam-me se estiver errado, sou só curioso nesses assuntos e sa? do curso de eng. antes de ver dinamica dos fluidos :humpft: tive sorte

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                                          Fahrell
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          p.s…. num aspro, e na admissão, ainda se consegue uma durabilidade aceitável...

                                          o perigo mesmo é em turbos e no escape....

                                          e o que melhora mesmo é a admissão... os ganhos com angulos no escape é mínimo... e arrisco dizer que praticaemnte nulo em turbos... até mesmo os de admissão :ppteam:

                                          1 Resposta Última resposta

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