Como melhorar a aerodinamica
-
vai rolar aquela competição de quebra de recorde e estava pensando em melhorar a aerodimanica. eu sinto que o parachoque trazeiro prende um pouco o carro?
estava pensando em levantar a arte trazeira do capo e fazer uns furos no parachoque trazeiro, oque possos melhorar ainda?
-
vc conseguiu convite para participar? pode dizer como foi o esquema?
qto a pergunta: olha, gol & cia. são carros péssimos de aerodinamica, mas como vc disse, o parachoque traseiro parece um paraquedas…
tirar o aerofolio tb ajuda...tirar os retrovisores...limpadores de parabrisas...vedar as frestas da carroceria com fita adesiva...
-
bom eu fiz a minha pré- inscrição, mas já estou pensando o que mudar pra melhorar a aerodinamica
[snapback]538837[/snapback]
isso significa?
mas esse lance de tirar peso da trazeira, estou com medo de perder o controle da trazeira
[snapback]538839[/snapback]
peso?
tirar a capa do parachoque não vai te aliviar praticamente em nada de peso vai só tirar um dos freios aerodinamicos do seu carro, q é o parachoque e o aerofolio.
e outra: não esque?e q tenho uma saveiro e tb ando de ps. peso na traseira do carro? o q é isso?
vc calcula q consiga qto de final de 5?? chega a 7000 de psó
veja q não tem la muito espaço e o q vale é a média das passagens. um ps te leva a seus 275/280 km/h (com sua preparação tem que chegar nessa velocidade maxima) mas calcule se no espaço la da prova vc vai conseguir essa marca nas duas passagens. as vzs pode valer a pena uma 5? pouca coisa mais curta mas que te assegure uma boa velocidade (e tb um tempo de aceleração mais favoravel é competição) mesmo indo contra um possivel vento contra.
-
porra, pena que ta em cima pra kct, do contrario eu tambem ia me inscrever para nadar nessa porra meu carrinho tem tudo para andar bem…
-
o parachoque traseiro parece um paraquedas…
tirar o aerofolio tb ajuda...tirar os retrovisores...limpadores de parabrisas...vedar as frestas da carroceria com fita adesiva…
[snapback]538835[/snapback]
e portas bem reguladas pra não abrir de uma hora pra outra
trava de capo tb é interessante…
e eu não levantaria o capo na parte traseira... deixaria ele fechadinho mesmo... pneus 100%, alinnhamento 110%, balanceamento 1000%...
-
e portas bem reguladas pra não abrir de uma hora pra outra
trava de capo tb é interessante…
[snapback]538943[/snapback]
o esquema de vedar com fita adesiva não é um refor?o, e sim de melhorar a aerodin?mica
isso de abrir um vão na parte de cima das portas costuma acontecer acima de 250 km/h na linha gol até 1995
-
isso não deixaria o carro leve demais por baixo? ou isso atrairia mais o carro em direção ao solo?
[snapback]539064[/snapback]
aqui no japão tem alguns extratores funcionais fixados na parte traseira do veículo,
uma chapa fora a fora será que não daria efeito asa como o ka falou?
-
acho que o cambio vai acabar antes do final da reta então é besteira se preocupar muito.
-
acho que o cambio vai acabar antes do final da reta então é besteira se preocupar muito.
[snapback]539115[/snapback]
ele vai andar uns bons metros de po no fundo, a mais de 200 kph… acho que não é besteira se preocupar com aerodin?mica não...
-
snme 268 km/h ele já alcanãou… registrados pelo apexi
mas segundo ele mesmo, e o medo de chegar nessa velocidade??
o carro dele é infinitamente mais forte q meu humilde chevette, mas se treme todo pra andar de carona, né shimirranha???
o mal é a caixa dele, q fica com fome e gosta de mastigar a 3a marcha já resolveu o problema???
fora o parachoque q quer sair do carro, as portas q abrem em cima...
nunca vi um campeonato desse de velocidade, quero ver hein qdo alguém for avisem...
[]s