Comandão x marcha lenta
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digamos que coloque-se um 288 (ou algo mais bravo até) em um carro com um bura original, tipo assim, um 2e.
? claro que vai perder a lenta.
agora, digamos que nesse mesmo motor instala-se um bura monstro. vai dar lenta da?, claro, não na mesma rotação, mas pelo menos estabiliza.
porquê? o que é que corrige os trope?os do bura menor nesse caso, o maior volume de ar admitido pelo bura maior?
no caso de motor injetado sem lenta por estar com comand?o, como faz pra corrigir isso? aumento do di?metro (ou até da quantidade) de corpo de borboletasó
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integue?ante pergunta….
pergunto o que aconteceria se colocasse um 276, ou 288 num 1.8 monoponto....
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o 288 já precisaria de uma correção na sua ie, já o 276 até daria pra rodar uma boa.
agora uq causa essa oscilação, eu chuto que seja o ar admitido devido ao tempo de abertra das valvulas.
por exemplo, ja vi ap2.0 com 4 borboletas e ft como injeção + comando 308? a lenta dele é estavel em 1000rpm, so que pra ela ficar estavel hehe quando liga o motor frio ainda, ai ela fica nos 1.600rpm e vc ouve, sente que o motor quer acelerar, quer correr. o mesmo motor com 2 weber 40 a lenta ficava nos 1.300rpm e oscilando
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no corsa corrigia com muita alimentacao e tentando no ponto, tinha lenta estavel, dava poucos soquinhos, mas o consumo era de 4.5km/l
ah a lenta estabilizou perto de 1200rpms, contra uns 850 do original
so q era estranho pq ao dar no da direita ele embrulhava e subia emrolando até limpar, era tudo muito rapido, afinal nao era nenhuma preparacao forte e nem top
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2e + 288 dá lenta sim eu jah tive
se vc tiver os dons, dá pra deixar ele limpo em baixa, lenta em 1100 ~ 1200 rpm ( embaralhando essa rotação nao encomoda ), fica gostoso, um tldz fica mais forte mas não ficou tão doce em baixa qto o 2e.
ps: existem alguns trabalhinhos a fzer nele pra usar com comando pra diminuir o consumo e deixar o motor limpo na lenta.
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no corsa corrigia com muita alimentacao e tentando no ponto, tinha lenta estavel, dava poucos soquinhos, mas o consumo era de 4.5km/l
ah a lenta estabilizou perto de 1200rpms, contra uns 850 do original
so q era estranho pq ao dar no da direita ele embrulhava e subia emrolando até limpar, era tudo muito rapido, afinal nao era nenhuma preparacao forte e nem top
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vc usava comando do 1.6?
fale mais do setup do carro e como era acertado.
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vc usava comando do 1.6?
fale mais do setup do carro e como era acertado.
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peguei como sendo de 1.6 o comando, com um pouco de taxa coisa de 10:1~10.5:1 rodando no alcool, ponto quase acertado pra virar no alcool, pistao de 1.4 os bicos pareciam torneira, pisando tinha media de 4.5km/l, muito tiozinho chegava nos 8km/l
por isso nao recomendo
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digamos que coloque-se um 288 (ou algo mais bravo até) em um carro com um bura original, tipo assim, um 2e.
? claro que vai perder a lenta.
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não vai perder a lenta não.
embola bagarai. já fiz isso.
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então faltou acerto, ja andei com comando 296? usando 2e e tinha lenta firme e segura.
com 288? alimentado por um 2e tem que ter lenta, e nada de lenta assustadora não, é pra ficar em seus 1200 rpm nada embolados…pipocados...dando excesso. tem q ficar com uma batida ritmada e consistente.
vcs confundem lenta de comando bravo com motor afogando no alcool, e não tem nada a ver uma coisa com a outra.
agora, digamos que nesse mesmo motor instala-se um bura monstro. vai dar lenta da?, claro, não na mesma rotação, mas pelo menos estabiliza.
porquê? o que é que corrige os trope?os do bura menor nesse caso, o maior volume de ar admitido pelo bura maior?
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a lenta fica mais lisa com carburador maior pq vc tem mais ar e consegue um melhor equilibrio de mistura mesmo com vacuo mais fraco. vc da mais pulmão pro motor respirar em qq situação. a lenta fica num giro mais baixo e as vzs nem parece q vc tem comand?o.
e repito: sempre a lenta vai ter q ficar estabilizada mesmo com 2e, a menos q alguem não tenha sabido como acertar o carburador.
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uma das coisas q tive que fazer no meu 2e foi fazer um furo de aproximadamente 1.5mm na borboleta do 1? estagio.
sem fzer isso era obrigado a apertar demais o parafuso do batente e acabava alimentando pelo circuito de progressão a lenta, ai ficava uma bagun?a.
ah, carburador não sei c alguem jah reparou mas tem um quase cut-off na desaceleração. prestem atenção na sonda qdo vc tira o po a mais q 2500 rpm. pra min o parametro pra ver se tá ou não alimentando direito a lenta é a sonda apagar qdo se tira o po, se estiver continuando dando mistura é pq tá alimentando na progressão.
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então faltou acerto, ja andei com comando 296? usando 2e e tinha lenta firme e segura.
talvez. na época não tinha muito idéia do que podia ser feito, injeção era coisa de outro mundo ainda, tinha medo de por a mão e fazer cagada. era um gol 1.8 monoponto, injeção fic, o comando era um crane 272.
uma das coisas q tive que fazer no meu 2e foi fazer um furo de aproximadamente 1.5mm na borboleta do 1? estagio.
então basicamente é isso mesmo, aumentar o volume de ar admitido na lenta? simples assim?
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as vezes tb exige q se altere a caneta de lenta. ai q começa a zona.
eu andava com 65/150 se nao me engano.
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gente, falar em angulo sme dizer se:
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é seat to seat ou a algum levante (0,05 )
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lobe center
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levante
não dá pra sequer ter idéia do resultado
então tem que tomar cuidado… dependendo do lobe center e/ou levante vc pode ter um comando 288? lisinho lisinho ou um 272 com péssima ml...
geralmente a marcha lenta fica ruim com comandos mais graudos porque o vêcuo acaba ficando instável em marcha lenta, qto pior o lobe mais critico isso fica, mas é uma coisa que não me sinto muito a vontade de falar por falta de conhecimento mais a fundo, pra evitar isso motores aspro com muito comando como motos e que usam injeção a fazem apenas por posição da borboleta em vez de pressão no coletor (sistema alpha-n)
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