Comandão x marcha lenta
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integue?ante pergunta….
pergunto o que aconteceria se colocasse um 276, ou 288 num 1.8 monoponto....
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o 288 já precisaria de uma correção na sua ie, já o 276 até daria pra rodar uma boa.
agora uq causa essa oscilação, eu chuto que seja o ar admitido devido ao tempo de abertra das valvulas.
por exemplo, ja vi ap2.0 com 4 borboletas e ft como injeção + comando 308? a lenta dele é estavel em 1000rpm, so que pra ela ficar estavel hehe quando liga o motor frio ainda, ai ela fica nos 1.600rpm e vc ouve, sente que o motor quer acelerar, quer correr. o mesmo motor com 2 weber 40 a lenta ficava nos 1.300rpm e oscilando
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no corsa corrigia com muita alimentacao e tentando no ponto, tinha lenta estavel, dava poucos soquinhos, mas o consumo era de 4.5km/l
ah a lenta estabilizou perto de 1200rpms, contra uns 850 do original
so q era estranho pq ao dar no da direita ele embrulhava e subia emrolando até limpar, era tudo muito rapido, afinal nao era nenhuma preparacao forte e nem top
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2e + 288 dá lenta sim eu jah tive
se vc tiver os dons, dá pra deixar ele limpo em baixa, lenta em 1100 ~ 1200 rpm ( embaralhando essa rotação nao encomoda ), fica gostoso, um tldz fica mais forte mas não ficou tão doce em baixa qto o 2e.
ps: existem alguns trabalhinhos a fzer nele pra usar com comando pra diminuir o consumo e deixar o motor limpo na lenta.
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no corsa corrigia com muita alimentacao e tentando no ponto, tinha lenta estavel, dava poucos soquinhos, mas o consumo era de 4.5km/l
ah a lenta estabilizou perto de 1200rpms, contra uns 850 do original
so q era estranho pq ao dar no da direita ele embrulhava e subia emrolando até limpar, era tudo muito rapido, afinal nao era nenhuma preparacao forte e nem top
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vc usava comando do 1.6?
fale mais do setup do carro e como era acertado.
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vc usava comando do 1.6?
fale mais do setup do carro e como era acertado.
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peguei como sendo de 1.6 o comando, com um pouco de taxa coisa de 10:1~10.5:1 rodando no alcool, ponto quase acertado pra virar no alcool, pistao de 1.4 os bicos pareciam torneira, pisando tinha media de 4.5km/l, muito tiozinho chegava nos 8km/l
por isso nao recomendo
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digamos que coloque-se um 288 (ou algo mais bravo até) em um carro com um bura original, tipo assim, um 2e.
? claro que vai perder a lenta.
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não vai perder a lenta não.
embola bagarai. já fiz isso.
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então faltou acerto, ja andei com comando 296? usando 2e e tinha lenta firme e segura.
com 288? alimentado por um 2e tem que ter lenta, e nada de lenta assustadora não, é pra ficar em seus 1200 rpm nada embolados…pipocados...dando excesso. tem q ficar com uma batida ritmada e consistente.
vcs confundem lenta de comando bravo com motor afogando no alcool, e não tem nada a ver uma coisa com a outra.
agora, digamos que nesse mesmo motor instala-se um bura monstro. vai dar lenta da?, claro, não na mesma rotação, mas pelo menos estabiliza.
porquê? o que é que corrige os trope?os do bura menor nesse caso, o maior volume de ar admitido pelo bura maior?
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a lenta fica mais lisa com carburador maior pq vc tem mais ar e consegue um melhor equilibrio de mistura mesmo com vacuo mais fraco. vc da mais pulmão pro motor respirar em qq situação. a lenta fica num giro mais baixo e as vzs nem parece q vc tem comand?o.
e repito: sempre a lenta vai ter q ficar estabilizada mesmo com 2e, a menos q alguem não tenha sabido como acertar o carburador.
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uma das coisas q tive que fazer no meu 2e foi fazer um furo de aproximadamente 1.5mm na borboleta do 1? estagio.
sem fzer isso era obrigado a apertar demais o parafuso do batente e acabava alimentando pelo circuito de progressão a lenta, ai ficava uma bagun?a.
ah, carburador não sei c alguem jah reparou mas tem um quase cut-off na desaceleração. prestem atenção na sonda qdo vc tira o po a mais q 2500 rpm. pra min o parametro pra ver se tá ou não alimentando direito a lenta é a sonda apagar qdo se tira o po, se estiver continuando dando mistura é pq tá alimentando na progressão.
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então faltou acerto, ja andei com comando 296? usando 2e e tinha lenta firme e segura.
talvez. na época não tinha muito idéia do que podia ser feito, injeção era coisa de outro mundo ainda, tinha medo de por a mão e fazer cagada. era um gol 1.8 monoponto, injeção fic, o comando era um crane 272.
uma das coisas q tive que fazer no meu 2e foi fazer um furo de aproximadamente 1.5mm na borboleta do 1? estagio.
então basicamente é isso mesmo, aumentar o volume de ar admitido na lenta? simples assim?
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as vezes tb exige q se altere a caneta de lenta. ai q começa a zona.
eu andava com 65/150 se nao me engano.
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gente, falar em angulo sme dizer se:
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é seat to seat ou a algum levante (0,05 )
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lobe center
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levante
não dá pra sequer ter idéia do resultado
então tem que tomar cuidado… dependendo do lobe center e/ou levante vc pode ter um comando 288? lisinho lisinho ou um 272 com péssima ml...
geralmente a marcha lenta fica ruim com comandos mais graudos porque o vêcuo acaba ficando instável em marcha lenta, qto pior o lobe mais critico isso fica, mas é uma coisa que não me sinto muito a vontade de falar por falta de conhecimento mais a fundo, pra evitar isso motores aspro com muito comando como motos e que usam injeção a fazem apenas por posição da borboleta em vez de pressão no coletor (sistema alpha-n)
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qual seria um lobe ruim???
para ap asproz?o, qual a medida legal pra ficar liso??? digamos em comando 302? e 306?.
eu nao entendo bulhufas de lobe centes, levante etc… eu sei q (lobe ou levante) muito alto costuma cuspir pastilhas.
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errado…
o qua faz cuspir pastilhas em ap é levante alto..........geralmente acima de 12,5mm
abraço.