Corsa 1.8 turbo
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pessoal…. finalmente parece q o corsa vai fica pronto, vai rolar uns bicos abertos mais hpi com 0,7 pra começar, depois um his e suplementar para 1,5 bar....
a pergunta: preciso de algo para controlar o ponto, pois esse carro (flex pauer rsrs) por conta do alcool ele atrasa demais o ponto e preciso de um aparelho pra mexer nisso, quais voces recomendam? chip pra min eh inviavel pois eu fui na nascar e eles querem 350 pau pra fazer, entaum eh melhor eu comprar um aparelho que faça isso pq se desmontar eh so tirar e já era, entaum alguem pode me dar uma luz?
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cara, o prado tá com uma oficina aberta aqui em curitiba e fez acerto de duas montanas 1.8 (quem montou a parte mecânica foi meu mecânico - jr. da hs racing)
o acerto é na base do bico maior e remapeamento. parece que funciona nas montanas com injeção velha , as mais novas tem admissão de pl?stico e acelerador eletrúnico e etc, aí ele ainda não acerta.
uma dela anda com 0,5 sem intercooler e segundo o dinamentir?metro veio coisa próxima de 200cv e outra que anda com 0,7 bar e intercooler veio 232cv.
ambas usam remapeamento + bicos maiores + map positivo.
chuto que gasta uns r$ 1000,00 pré abrir bicos, horas de dinam?metro pré acerto, remapeamento e map positivo.
ah, teu carro com biela original eu acredito que não aguente os 1,5 bar se vier potência mesmo.
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hmmm esse esquema da prado .. que o junior faz foi feito na montana do digonho .. disse ele que ficou bom pra kct .. o carro ta andando legal pelo que ele falou .. mas eu naop sou mto fã dessas ideias de qabri bico pra alimentar um monte .. vai ficar beberrao ..
poelo que eu sei quando vc poe o alcool ele adianta o ponto e nao atrasa …
provavelmente eh 1.8 8v tendo em vista que eh um corsa e que esses motores ateh aondeeu sei soh sairam nas meriva
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1.8 8v ou 16vó
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todos 8v.
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mas qual é o esquema q foi feito, so remapeamento msm?
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mas qual é o esquema q foi feito, so remapeamento msm?
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eu já respondi, bicos maiores, map positivo e remapeamento. a injeção vai trabalhar similar a um motor turbo original (golf 4 gti)
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eu já respondi, bicos maiores, map positivo e remapeamento. a injeção vai trabalhar similar a um motor turbo original (golf 4 gti)
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aonde eu arrumo esse map positivo?
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aonde eu arrumo esse map positivo?
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o próprio prado vende/modifica o map original pré trabalhar como positivo (? isso que ele diz, eu não imagino como ele transforma um map que lá vêcuo em leitor de vêcuo e pressão)… enfim, dá pré usar map do audi/golf que tem pré vender em ferro velho ou no crestana.
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esse motor bem acertadinho com 0,6.. 0,7 galera ta tirando em torno de 190cv…
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vcs não acham essas potências encontradas otimistas demais não? dobrar a potência com 0,5 bar de pressão pra mim é demais…
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por que você acha que lá no meu primeiro post eu coloquei dinamentir?metro é
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por que você acha que lá no meu primeiro post eu coloquei dinamentir?metro é
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pois é…
isso é foda....o cara acha q o motor dele tá realmente com aquela potência toda, da? qdo cruza com alguém na rua q tem realmente 200 cv é :bye:
do jeito q tá nego deve arrancar 300 cv com 1 bar nesses motores
com 2 bar o c?u é o limite
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olha, eu e o mano fomos medir um stilo 16v…com 0,7bar e turbina apl 42/.48 (não sei o modelo, o carro veio aqui só acertar uns detalhes) vieram 242cv... mas é 16v ou seja é pra ter vê lá uns 15% a mais com a mesma pressão e pra mim um 8v com 0,7bar é pra tirar 200~220cv dependendo do acerto, turbina
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eu particularmente teria muito cuidado com esse motor turbo cara, as bielinhas dele sao fraquinhas fraquinhas… é dar uma merda e bau vai pro espaço mesmo e andar com 1.5kg igual se ta querenu eu acho suicidio com as mesmas..
e outra, acho que esse carro com uns 0.8bar nao passa mto de 200cv nao viu.. esse motor ne mto fã de giro nao.......
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parece que funciona nas montanas com injeção velha , as mais novas tem admissão de pl?stico e acelerador eletrúnico e etc, aí ele ainda não acerta.
mas q boosta hein? ? ?
daqui a pouco não vai dar pra fazer mais nada… toda porcaria de carro novo ta saindo com coletor de plastico, acelerador eletronico, embreagem hidraulica, bla bla...
td bem q são melhorias tecnologicas, etc e tal....
mas pra nés são pedras (grandes e pesadas) no caminho....
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mas q boosta hein? ? ?
daqui a pouco não vai dar pra fazer mais nada… toda porcaria de carro novo ta saindo com coletor de plastico, acelerador eletronico, embreagem hidraulica, bla bla...
td bem q são melhorias tecnologicas, etc e tal....
mas pra nés são pedras (grandes e pesadas) no caminho....
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eu não gosto dessas melhorias …além de deixarem a condução do carro cada vez mais broxante, antes no q vc pagava x pra arrumar a embreagem, hj vc gasta 8x pra arrumar, fora qdo ueima algum sensor novo q eles inventam de colocar no carro...
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eu não gosto dessas melhorias …além de deixarem a condução do carro cada vez mais broxante, antes no q vc pagava x pra arrumar a embreagem, hj vc gasta 8x pra arrumar, fora qdo ueima algum sensor novo q eles inventam de colocar no carro...
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cara, eu sou a favor das melhorias (melhorias de verdade, e não as evoluções rid?culas como um acelerador eletrúnico que é mais devagar do que socar o po na lata), evoluções como vtec, motores multivólvulas e etc são coisas interessantes. mas ultimamente para os carros normais as mudanças que andam fazendo mais encarecem o carro em si e também as manutenções. é por isso que pré mexer eu tenho meu bom e conhecido ap.