Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motores fiasa

Motores fiasa

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
123 Posts 30 Posters 44.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    Dr.147
    escreveu em última edição por
    #114

    eu tenho um fiasa 13o0 turbo, muito legal, ainda numa pickup fiat ano 80, daquelas curtas que pesa 780 quilos, dá uma relação peso/potencia bem legal.. a minha está com o.8 de pressão, estimo que a potencia está por volta de 140 cavalos, dá pra brincar bem… supreendo os outros direto por aí..

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      Zippo
      escreveu em última edição por
      #115

      ow duvida viu….

      montar um 1.5 forjadao ou meter um sevel 2.0 do tempra c/ um caramujo... :ninja:

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Daniel Tuning
        escreveu em última edição por
        #116

        ow duvida viu….

        montar um 1.5 forjadao ou meter um sevel 2.0 do tempra c/ um caramujo...  :teteto:

        [snapback]481537[/snapback]

        vai por o motor do tempraem q carro

        pq a questão não é caber, pq se num caber, vc fazcaber e pronto, a questão é q o 147 e acredito q o uno tb, eles tem a frente bem pesadinha pro restante do veiculo, sendo assim, o carro vai ter maiores de sair de frente, e afundar a cara no chão bem + nas freadas

        fica o bixo em linha reta, + fazer curva eu ja não sei se fica 100%

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #117

          vai acabar com o comportamento dinamico do carro , só isso … em minha opinião , é uma tosquera que não vale a pena ...

          se for pra trocar de motor , um sevel 1.6 é bem mais fácil de adaptar e não acaba com o restante do conjunto ...

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #118

            sevel 1.6 na cabeça

            sera que da pra adaptar o cabeçote 16v do tempra? hehehehehe

            bom, se nao der, vai no 8v trabalhado memo… virando uns 8.5k, acho que da pra tirar um barato neh?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Renato Ricardo
              escreveu em última edição por
              #119

              tem um topico mais detalhado, com a montagem aqui mesmo, foi um fiasa 1300, carburador weber tldf, kit basico com t2, 0,8 de pressão na gasolina. ponto original gasolina limitado, só q não lembro em quanto de cabeça.

              [snapback]479599[/snapback]

              usei a busca e não enncontrei o tópico glauco

              tem o link ou lembra o titulo do tópico?

              :copa:

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Glauco
                escreveu em última edição por
                #120

                http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=23150

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  guabiroba
                  escreveu em última edição por
                  #121

                  o virabrequim dos 1000 cc ( que na verdade são 996cc) é de curso um pouco menor que o 1050, mas poquinhas coisa meesmo

                  meu velho montou um fiasa 1300 que o conta giros do cs que ele usava ia até o fim da escala (8000rpm)…

                  mas vou repetir.... esse motor é de projeto lancia e tinha dele turbinado original

                  []s

                  [snapback]229884[/snapback]

                  na verdade esse motor era exportado daqui na dácada de 80, na versão turbo de 85 cavalos para a italia, onde era o motor de topo do lancia y.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #122

                    exato e tinha versão diesel também … todos exportados daqui pra lá . os motores 1050 e 1300 .

                    meu sonho é ver um 1000 desses virando do avesso . o curso é de 57,5 o 1050 e 54,8 no 1000 .

                    o que eu queria mesmo era uma versão 1100 italiana do sevel com uns 40 e poucos mil?metros de curso ... :todoido:

                    abraços .

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      guabiroba
                      escreveu em última edição por
                      #123

                      sim, o 1300 a diesel na época era o menor motor desse tipo no mundo. ali?s a fiat é muito boa em motores diesel pequenos, o atual com injeção indireta tb é dos melhores.

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários