Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motores fiasa

Motores fiasa

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
123 Posts 30 Posters 44.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Glauco
    escreveu em última edição por
    #110

    conta ae o que vc montou mano

    []s

    [snapback]479598[/snapback]

    tem um topico mais detalhado, com a montagem aqui mesmo, foi um fiasa 1300, carburador weber tldf, kit basico com t2, 0,8 de pressão na gasolina. ponto original gasolina limitado, só q não lembro em quanto de cabeça.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #111

      interessante … já vi 1000 e 1500 , mas justamente o 1300 que eu acho ser o mais adequado eu nunca vi ...

      abraços ...

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Coxinha
        escreveu em última edição por
        #112

        aproveitando o gancho do tpc, quem já teve fiasa turbo? o que fez e qual o resultado?

        []s

        zippo

        [snapback]479568[/snapback]

        oi amigo,

        eu tenho um fiasa 1.0 turbo e parece q é bem divertido.

        hehehe

        flw

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #113

          oi amigo,

          eu tenho um fiasa 1.0 turbo e parece q é bem divertido.

          hehehe

          flw

          [snapback]480781[/snapback]

          parece que ?? afinal, vc tem ou nao tem?

          ai meu deus… podia ficar queto hein coxola...

          vai amaciar seu motor vai :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Dr.147
            escreveu em última edição por
            #114

            eu tenho um fiasa 13o0 turbo, muito legal, ainda numa pickup fiat ano 80, daquelas curtas que pesa 780 quilos, dá uma relação peso/potencia bem legal.. a minha está com o.8 de pressão, estimo que a potencia está por volta de 140 cavalos, dá pra brincar bem… supreendo os outros direto por aí..

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              Zippo
              escreveu em última edição por
              #115

              ow duvida viu….

              montar um 1.5 forjadao ou meter um sevel 2.0 do tempra c/ um caramujo... :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Daniel Tuning
                escreveu em última edição por
                #116

                ow duvida viu….

                montar um 1.5 forjadao ou meter um sevel 2.0 do tempra c/ um caramujo...  :teteto:

                [snapback]481537[/snapback]

                vai por o motor do tempraem q carro

                pq a questão não é caber, pq se num caber, vc fazcaber e pronto, a questão é q o 147 e acredito q o uno tb, eles tem a frente bem pesadinha pro restante do veiculo, sendo assim, o carro vai ter maiores de sair de frente, e afundar a cara no chão bem + nas freadas

                fica o bixo em linha reta, + fazer curva eu ja não sei se fica 100%

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #117

                  vai acabar com o comportamento dinamico do carro , só isso … em minha opinião , é uma tosquera que não vale a pena ...

                  se for pra trocar de motor , um sevel 1.6 é bem mais fácil de adaptar e não acaba com o restante do conjunto ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #118

                    sevel 1.6 na cabeça

                    sera que da pra adaptar o cabeçote 16v do tempra? hehehehehe

                    bom, se nao der, vai no 8v trabalhado memo… virando uns 8.5k, acho que da pra tirar um barato neh?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Renato Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #119

                      tem um topico mais detalhado, com a montagem aqui mesmo, foi um fiasa 1300, carburador weber tldf, kit basico com t2, 0,8 de pressão na gasolina. ponto original gasolina limitado, só q não lembro em quanto de cabeça.

                      [snapback]479599[/snapback]

                      usei a busca e não enncontrei o tópico glauco

                      tem o link ou lembra o titulo do tópico?

                      :copa:

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Glauco
                        escreveu em última edição por
                        #120

                        http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=23150

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          guabiroba
                          escreveu em última edição por
                          #121

                          o virabrequim dos 1000 cc ( que na verdade são 996cc) é de curso um pouco menor que o 1050, mas poquinhas coisa meesmo

                          meu velho montou um fiasa 1300 que o conta giros do cs que ele usava ia até o fim da escala (8000rpm)…

                          mas vou repetir.... esse motor é de projeto lancia e tinha dele turbinado original

                          []s

                          [snapback]229884[/snapback]

                          na verdade esse motor era exportado daqui na dácada de 80, na versão turbo de 85 cavalos para a italia, onde era o motor de topo do lancia y.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #122

                            exato e tinha versão diesel também … todos exportados daqui pra lá . os motores 1050 e 1300 .

                            meu sonho é ver um 1000 desses virando do avesso . o curso é de 57,5 o 1050 e 54,8 no 1000 .

                            o que eu queria mesmo era uma versão 1100 italiana do sevel com uns 40 e poucos mil?metros de curso ... :todoido:

                            abraços .

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              guabiroba
                              escreveu em última edição por
                              #123

                              sim, o 1300 a diesel na época era o menor motor desse tipo no mundo. ali?s a fiat é muito boa em motores diesel pequenos, o atual com injeção indireta tb é dos melhores.

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários