Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motores fiasa

Motores fiasa

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
123 Posts 30 Posters 44.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Z Offline
    Z Offline
    Zippo
    escreveu em última edição por
    #107

    aproveitando o gancho do tpc, quem já teve fiasa turbo? o que fez e qual o resultado?

    []s

    zippo

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Glauco
      escreveu em última edição por
      #108

      aproveitando o gancho do tpc, quem já teve fiasa turbo? o que fez e qual o resultado?

      []s

      zippo

      [snapback]479568[/snapback]

      fica muito bom o resultado….. :semata: pena q tive problemas pessoais e desmontei, mas pretendo montar de novo e legalizar :olhos:

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        Zippo
        escreveu em última edição por
        #109

        conta ae o que vc montou mano

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Glauco
          escreveu em última edição por
          #110

          conta ae o que vc montou mano

          []s

          [snapback]479598[/snapback]

          tem um topico mais detalhado, com a montagem aqui mesmo, foi um fiasa 1300, carburador weber tldf, kit basico com t2, 0,8 de pressão na gasolina. ponto original gasolina limitado, só q não lembro em quanto de cabeça.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #111

            interessante … já vi 1000 e 1500 , mas justamente o 1300 que eu acho ser o mais adequado eu nunca vi ...

            abraços ...

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Coxinha
              escreveu em última edição por
              #112

              aproveitando o gancho do tpc, quem já teve fiasa turbo? o que fez e qual o resultado?

              []s

              zippo

              [snapback]479568[/snapback]

              oi amigo,

              eu tenho um fiasa 1.0 turbo e parece q é bem divertido.

              hehehe

              flw

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #113

                oi amigo,

                eu tenho um fiasa 1.0 turbo e parece q é bem divertido.

                hehehe

                flw

                [snapback]480781[/snapback]

                parece que ?? afinal, vc tem ou nao tem?

                ai meu deus… podia ficar queto hein coxola...

                vai amaciar seu motor vai :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dr.147
                  escreveu em última edição por
                  #114

                  eu tenho um fiasa 13o0 turbo, muito legal, ainda numa pickup fiat ano 80, daquelas curtas que pesa 780 quilos, dá uma relação peso/potencia bem legal.. a minha está com o.8 de pressão, estimo que a potencia está por volta de 140 cavalos, dá pra brincar bem… supreendo os outros direto por aí..

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zippo
                    escreveu em última edição por
                    #115

                    ow duvida viu….

                    montar um 1.5 forjadao ou meter um sevel 2.0 do tempra c/ um caramujo... :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Daniel Tuning
                      escreveu em última edição por
                      #116

                      ow duvida viu….

                      montar um 1.5 forjadao ou meter um sevel 2.0 do tempra c/ um caramujo...  :teteto:

                      [snapback]481537[/snapback]

                      vai por o motor do tempraem q carro

                      pq a questão não é caber, pq se num caber, vc fazcaber e pronto, a questão é q o 147 e acredito q o uno tb, eles tem a frente bem pesadinha pro restante do veiculo, sendo assim, o carro vai ter maiores de sair de frente, e afundar a cara no chão bem + nas freadas

                      fica o bixo em linha reta, + fazer curva eu ja não sei se fica 100%

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #117

                        vai acabar com o comportamento dinamico do carro , só isso … em minha opinião , é uma tosquera que não vale a pena ...

                        se for pra trocar de motor , um sevel 1.6 é bem mais fácil de adaptar e não acaba com o restante do conjunto ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #118

                          sevel 1.6 na cabeça

                          sera que da pra adaptar o cabeçote 16v do tempra? hehehehehe

                          bom, se nao der, vai no 8v trabalhado memo… virando uns 8.5k, acho que da pra tirar um barato neh?

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Renato Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #119

                            tem um topico mais detalhado, com a montagem aqui mesmo, foi um fiasa 1300, carburador weber tldf, kit basico com t2, 0,8 de pressão na gasolina. ponto original gasolina limitado, só q não lembro em quanto de cabeça.

                            [snapback]479599[/snapback]

                            usei a busca e não enncontrei o tópico glauco

                            tem o link ou lembra o titulo do tópico?

                            :copa:

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Glauco
                              escreveu em última edição por
                              #120

                              http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=23150

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                guabiroba
                                escreveu em última edição por
                                #121

                                o virabrequim dos 1000 cc ( que na verdade são 996cc) é de curso um pouco menor que o 1050, mas poquinhas coisa meesmo

                                meu velho montou um fiasa 1300 que o conta giros do cs que ele usava ia até o fim da escala (8000rpm)…

                                mas vou repetir.... esse motor é de projeto lancia e tinha dele turbinado original

                                []s

                                [snapback]229884[/snapback]

                                na verdade esse motor era exportado daqui na dácada de 80, na versão turbo de 85 cavalos para a italia, onde era o motor de topo do lancia y.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #122

                                  exato e tinha versão diesel também … todos exportados daqui pra lá . os motores 1050 e 1300 .

                                  meu sonho é ver um 1000 desses virando do avesso . o curso é de 57,5 o 1050 e 54,8 no 1000 .

                                  o que eu queria mesmo era uma versão 1100 italiana do sevel com uns 40 e poucos mil?metros de curso ... :todoido:

                                  abraços .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    guabiroba
                                    escreveu em última edição por
                                    #123

                                    sim, o 1300 a diesel na época era o menor motor desse tipo no mundo. ali?s a fiat é muito boa em motores diesel pequenos, o atual com injeção indireta tb é dos melhores.

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários