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    • A
      Adriano Sushi última edição por

      fala galera

      poxa pra melhora a mare de zicas minha bobina foi pro saco…

      em uma semana.... embreagem, freio e agora a bobina :joia:

      bom hoje ta um calor infernal, e o carro tava normal, ai do nada comeão a falhar, pensei, deve ser um cabo de vela q solto sei la.

      abri o capu e tudo normal, abri o distribuidor normal... ai fiquei sem entender... pq eh sintoma de falta de faisca mesmo e pra pifa do nada num pode ser gap muito aberto...

      ai parei o carro um pouco, e esfriou a bobina, e melhoro. so q a falhadeira eh em baixos giros, em altos ele limpa mas vai xoxo.

      sera q eh a bobina mesmo?

      valew

      adriano nogueira

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      • S
        SemControle última edição por

        fala galera

        poxa pra melhora a mare de zicas minha bobina foi pro saco…

        em uma semana.... embreagem, freio e agora a bobina  :joia:

        bom hoje ta um calor infernal, e o carro tava normal, ai do nada comeão a falhar, pensei, deve ser um cabo de vela q solto sei la.

        abri o capu e tudo normal, abri o distribuidor normal... ai fiquei sem entender... pq eh sintoma de falta de faisca mesmo e pra pifa do nada num pode ser gap muito aberto...

        ai parei o carro um pouco, e esfriou a bobina, e melhoro. so q a falhadeira eh em baixos giros, em altos ele limpa mas vai xoxo.

        sera q eh a bobina mesmo?

        valew

        adriano nogueira

        [snapback]540852[/snapback]

        nao sei como é essa bobina, mas por ter distribuidor, nao deve ser como estou pensando…tipo ter as 4 saidas, vc poderia ir soltando 1 cabo de vela por vez e identificar o cil q falha, no ex corsa aconteceu isso, e pra piorar nessa de tirar o cabo um deles ainda partiu......

        fiquei queimando 3 cil mesmo

        se for uma bobina so q manda alta tensao ao distribuidor, precisa ver pq ela é feita de um enrolamento e se queima, deveria parar totalmente a faisca

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • M
          miozao última edição por

          fala galera

          poxa pra melhora a mare de zicas minha bobina foi pro saco…

          em uma semana.... embreagem, freio e agora a bobina  :joia:

          bom hoje ta um calor infernal, e o carro tava normal, ai do nada comeão a falhar, pensei, deve ser um cabo de vela q solto sei la.

          abri o capu e tudo normal, abri o distribuidor normal... ai fiquei sem entender... pq eh sintoma de falta de faisca mesmo e pra pifa do nada num pode ser gap muito aberto...

          ai parei o carro um pouco, e esfriou a bobina, e melhoro. so q a falhadeira eh em baixos giros, em altos ele limpa mas vai xoxo.

          sera q eh a bobina mesmo?

          valew

          adriano nogueira

          [snapback]540852[/snapback]

          ? daqueles modelos antigos?? se for pode ser sim.

          e se for mesmo, já aproveita e bota uma de mi :p

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • A
            Adriano Sushi última edição por

            então tentei fazer ja isso de tirar cabo por cabo pra ver c eh um cilindro q falha, mas não eh sempre falha… não eh um cilindro isolado...

            a bobina eh daquelas velhas redondas mesmo, ja faz um tempo q tava pensando em trocar ela pelo do mi, mas o tem$$$po num deixava... acredito q seja ela pq quando coloquei a mão nela, quase queimou de tão quente q estava, e quando esfria melhora, mas não para de falhar...

            o estranho eh q acima de 4 k a falhadeira quase acaba, e na lenta tb fica bom... acho q so falha quando a carga eh alta.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • S
              SemControle última edição por

              seria uma caracteristica de eletronicos apresentar a fadiga em carga

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • M
                miozao última edição por

                adriano, esses tempos atras eu passei um perrengue com meu carro, ele falhava em quando frio, depois que esquentava parava (diferente do seu problema), mais mesmo quando frio, ela em alto limpava .

                só consegui resolver o problema trocando as velas, botei 4 novas. e o pior, que aparentemente as velas estavam perfeitas, todas limpinhas e com cor de boa queima.

                então fica ai mais uma dica.

                essa bobina modelo antigo é facil (e rapido pra trocar) de arrumar uma emprestada pra testar. se mesmo assim continuar, teste com velas novas

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • F
                  Flavio Cruz última edição por

                  se for bobina… 70 conto... uma de mi

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • A
                    Adriano Sushi última edição por

                    pois eh parece mesmo com fadiga, tentei trocar com uma de fusca (de uma puma q tenho aqui) e melhorou, mas não parou de falhar o carro… fiquei encucado com isso, mas o conector eh dirferente, acredito q possa ser por isso tb... as velas são novas não tem nem 2 meses q coloquei no carro, mas não descarto possibilidades de ela estar ruim ja....

                    bobina de mi era parte do projeto desde o inicio, mas a grana ficou curta e foi ficando pra depois... acho q agora eh a hora de trocar, mesmo q seja pra teste.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • M
                      miozao última edição por

                      o inssurection tá vendendo uma bobina de ap mi no classificados por 50 pila :(

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • F
                        Flavio Cruz última edição por

                        quando eu pensei que minha bobina tinha ido pro saco, era simplesmente os cabos de vela, trokei, ta la, de boa

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • S
                          SemControle última edição por

                          quando eu pensei que minha bobina tinha ido pro saco, era simplesmente os cabos de vela, trokei, ta la, de boa

                          [snapback]541514[/snapback]

                          tive menos sorte pq a bobina do corsa me saiu por 480,00 e nao foi so ela, tinha quebrado totalmente um cabo de vela, la se foram mais 90,00

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • *
                            * Caroline Stella * última edição por

                            colocou a de mi? como ficou? tentou aumentar o gap das velas?

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • A
                              Adriano Sushi última edição por

                              num tive tempo de trocar :d o motor pediu agua antes :cry:

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • *
                                * Caroline Stella * última edição por

                                num tive tempo de trocar :) o motor pediu agua antes :d

                                [snapback]546416[/snapback]

                                calma… :cry:

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • A
                                  Adriano Sushi última edição por

                                  to calmo ja, alguns dias apos ouvir o motor batendo, tava bem pra baixo, agora to mais sussa, e vou me distrair com uma puma…

                                  assim q levantar a grana pra fazer o conserto, eu volto a mexer no gts...

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • F
                                    Fernando_221 última edição por

                                    quando eu pensei que minha bobina tinha ido pro saco, era simplesmente os cabos de vela, trokei, ta la, de boa

                                    [snapback]541514[/snapback]

                                    como é o sintoma de cabos de vela ruins?? ficaram ruins de uma hora pra outra?? os meus tem uns 4 anos, acho que ja ta na hora de trocar.

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • A
                                      Adriano Sushi última edição por

                                      bom fernando os sintomas de cabos e velas são bem parecidos, o carro falha em baixa em todos os regimes, mas vc sente mais em retomadas, e ou o carro fica mais fraco e gast?o.

                                      os fabricantes falam q tem q trocar apos certa km… mas com 4 anos ja deve tar na hora de trocar... vc faz uma checagem periodica nelasó tipo medir folga e limpeza?

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • F
                                        Fernando_221 última edição por

                                        bom fernando os sintomas de cabos e velas são bem parecidos, o carro falha em baixa em todos os regimes, mas vc sente mais em retomadas, e ou o carro fica mais fraco e gast?o.

                                        os fabricantes falam q tem q trocar apos certa km… mas com 4 anos ja deve tar na hora de trocar... vc faz uma checagem periodica nelasó tipo medir folga e limpeza?

                                        [snapback]546484[/snapback]

                                        as velas são novas, o que tem 4 anos são os cabos. :cry:

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • A
                                          Adriano Sushi última edição por

                                          ahn bom, cabo eh so medir com multimetro e ver c ele não ta roubando corrente. e tb ver no escuro c não ta fugindo faisca deles tb…

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • *
                                            * Caroline Stella * última edição por

                                            ahn bom, cabo eh so medir com multimetro e ver c ele não ta roubando corrente. e tb ver no escuro c não ta fugindo faisca deles tb…

                                            [snapback]546497[/snapback]

                                            ruim que em motor que tenha taxa variavel (turbo/compressor) não da certo esse método. assim, pode não estar pulando corrente qdo vc acelerar o motor com o carro parado, mas qdo vem pressão (do turbo) ai fica mais dificil de saltar a centelha la nas velas, e nisso que pode pular faiscas pelos cabos.

                                            ? um diag?stico bem chatinho de ser feito, as vzs só mesmo colocando um jogo de cabos novos pra descobrir se é mesmo esse o defeito.

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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