Bobina
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fala galera
poxa pra melhora a mare de zicas minha bobina foi pro saco…
em uma semana.... embreagem, freio e agora a bobina
bom hoje ta um calor infernal, e o carro tava normal, ai do nada comeão a falhar, pensei, deve ser um cabo de vela q solto sei la.
abri o capu e tudo normal, abri o distribuidor normal... ai fiquei sem entender... pq eh sintoma de falta de faisca mesmo e pra pifa do nada num pode ser gap muito aberto...
ai parei o carro um pouco, e esfriou a bobina, e melhoro. so q a falhadeira eh em baixos giros, em altos ele limpa mas vai xoxo.
sera q eh a bobina mesmo?
valew
adriano nogueira
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fala galera
poxa pra melhora a mare de zicas minha bobina foi pro saco…
em uma semana.... embreagem, freio e agora a bobina
bom hoje ta um calor infernal, e o carro tava normal, ai do nada comeão a falhar, pensei, deve ser um cabo de vela q solto sei la.
abri o capu e tudo normal, abri o distribuidor normal... ai fiquei sem entender... pq eh sintoma de falta de faisca mesmo e pra pifa do nada num pode ser gap muito aberto...
ai parei o carro um pouco, e esfriou a bobina, e melhoro. so q a falhadeira eh em baixos giros, em altos ele limpa mas vai xoxo.
sera q eh a bobina mesmo?
valew
adriano nogueira
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nao sei como é essa bobina, mas por ter distribuidor, nao deve ser como estou pensando…tipo ter as 4 saidas, vc poderia ir soltando 1 cabo de vela por vez e identificar o cil q falha, no ex corsa aconteceu isso, e pra piorar nessa de tirar o cabo um deles ainda partiu......
fiquei queimando 3 cil mesmo
se for uma bobina so q manda alta tensao ao distribuidor, precisa ver pq ela é feita de um enrolamento e se queima, deveria parar totalmente a faisca
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fala galera
poxa pra melhora a mare de zicas minha bobina foi pro saco…
em uma semana.... embreagem, freio e agora a bobina
bom hoje ta um calor infernal, e o carro tava normal, ai do nada comeão a falhar, pensei, deve ser um cabo de vela q solto sei la.
abri o capu e tudo normal, abri o distribuidor normal... ai fiquei sem entender... pq eh sintoma de falta de faisca mesmo e pra pifa do nada num pode ser gap muito aberto...
ai parei o carro um pouco, e esfriou a bobina, e melhoro. so q a falhadeira eh em baixos giros, em altos ele limpa mas vai xoxo.
sera q eh a bobina mesmo?
valew
adriano nogueira
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? daqueles modelos antigos?? se for pode ser sim.
e se for mesmo, já aproveita e bota uma de mi
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então tentei fazer ja isso de tirar cabo por cabo pra ver c eh um cilindro q falha, mas não eh sempre falha… não eh um cilindro isolado...
a bobina eh daquelas velhas redondas mesmo, ja faz um tempo q tava pensando em trocar ela pelo do mi, mas o tem$$$po num deixava... acredito q seja ela pq quando coloquei a mão nela, quase queimou de tão quente q estava, e quando esfria melhora, mas não para de falhar...
o estranho eh q acima de 4 k a falhadeira quase acaba, e na lenta tb fica bom... acho q so falha quando a carga eh alta.
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seria uma caracteristica de eletronicos apresentar a fadiga em carga
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adriano, esses tempos atras eu passei um perrengue com meu carro, ele falhava em quando frio, depois que esquentava parava (diferente do seu problema), mais mesmo quando frio, ela em alto limpava .
só consegui resolver o problema trocando as velas, botei 4 novas. e o pior, que aparentemente as velas estavam perfeitas, todas limpinhas e com cor de boa queima.
então fica ai mais uma dica.
essa bobina modelo antigo é facil (e rapido pra trocar) de arrumar uma emprestada pra testar. se mesmo assim continuar, teste com velas novas
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se for bobina… 70 conto... uma de mi
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pois eh parece mesmo com fadiga, tentei trocar com uma de fusca (de uma puma q tenho aqui) e melhorou, mas não parou de falhar o carro… fiquei encucado com isso, mas o conector eh dirferente, acredito q possa ser por isso tb... as velas são novas não tem nem 2 meses q coloquei no carro, mas não descarto possibilidades de ela estar ruim ja....
bobina de mi era parte do projeto desde o inicio, mas a grana ficou curta e foi ficando pra depois... acho q agora eh a hora de trocar, mesmo q seja pra teste.
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quando eu pensei que minha bobina tinha ido pro saco, era simplesmente os cabos de vela, trokei, ta la, de boa
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quando eu pensei que minha bobina tinha ido pro saco, era simplesmente os cabos de vela, trokei, ta la, de boa
[snapback]541514[/snapback]
tive menos sorte pq a bobina do corsa me saiu por 480,00 e nao foi so ela, tinha quebrado totalmente um cabo de vela, la se foram mais 90,00
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colocou a de mi? como ficou? tentou aumentar o gap das velas?
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num tive tempo de trocar o motor pediu agua antes
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num tive tempo de trocar o motor pediu agua antes
[snapback]546416[/snapback]
calma…
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to calmo ja, alguns dias apos ouvir o motor batendo, tava bem pra baixo, agora to mais sussa, e vou me distrair com uma puma…
assim q levantar a grana pra fazer o conserto, eu volto a mexer no gts...
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quando eu pensei que minha bobina tinha ido pro saco, era simplesmente os cabos de vela, trokei, ta la, de boa
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como é o sintoma de cabos de vela ruins?? ficaram ruins de uma hora pra outra?? os meus tem uns 4 anos, acho que ja ta na hora de trocar.
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bom fernando os sintomas de cabos e velas são bem parecidos, o carro falha em baixa em todos os regimes, mas vc sente mais em retomadas, e ou o carro fica mais fraco e gast?o.
os fabricantes falam q tem q trocar apos certa km… mas com 4 anos ja deve tar na hora de trocar... vc faz uma checagem periodica nelasó tipo medir folga e limpeza?
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bom fernando os sintomas de cabos e velas são bem parecidos, o carro falha em baixa em todos os regimes, mas vc sente mais em retomadas, e ou o carro fica mais fraco e gast?o.
os fabricantes falam q tem q trocar apos certa km… mas com 4 anos ja deve tar na hora de trocar... vc faz uma checagem periodica nelasó tipo medir folga e limpeza?
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as velas são novas, o que tem 4 anos são os cabos.
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ahn bom, cabo eh so medir com multimetro e ver c ele não ta roubando corrente. e tb ver no escuro c não ta fugindo faisca deles tb…
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ahn bom, cabo eh so medir com multimetro e ver c ele não ta roubando corrente. e tb ver no escuro c não ta fugindo faisca deles tb…
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ruim que em motor que tenha taxa variavel (turbo/compressor) não da certo esse método. assim, pode não estar pulando corrente qdo vc acelerar o motor com o carro parado, mas qdo vem pressão (do turbo) ai fica mais dificil de saltar a centelha la nas velas, e nisso que pode pular faiscas pelos cabos.
? um diag?stico bem chatinho de ser feito, as vzs só mesmo colocando um jogo de cabos novos pra descobrir se é mesmo esse o defeito.