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    Mecânica e Preparação
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    • F
      FabioRR última edição por

      ol? pessoal … tudo bom?

      gente ... gostaria de saber se é comum acontecer algum problema com a wg das turbinas t2. tem como fazer/trocar um reparo? tem como alguma mola perder carga?

      existe algum problema em vedar(soldar) valvula e começar a utilizar uma valvula de alivio? blowoff? será que com isso começarei a sofrer com back-pressure.

      valeu

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • D
        DuKa última edição por

        ? dificil, mas wast gate da problema sim… como toda peca mecanica ne...

        soldar a portinhola e colocar uma alivio é uma ideia.. mas teria o trabalho de adaptar o coletor ne... com isso, acho que a turbina pegaria mais rapido e teria menos backpressure, uma vez que provavelmente o furo de escape da valvula sera maior que o furo da portinhola...

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • G
          Glauco última edição por

          a minha t2 e soldada e uso wastegate no coletor, nunca deu problema não…..e é só um pingo de solda já trava a saida da wategate

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • M
            marcioap última edição por

            cara, vai en qualquer retifica de turbina q tu consegue essa valvula ai.. si tu tive-se mais perto de min eu te conseguiria, no cara q recondiciona turbina na minha cidade ele vende por uns 50r$ uma valvula usada dessas ai, nova é cara, mais mesmo assim vale a pena por que duran muito mais..

            verifica si não ta muito proximo de algum cano de escape ou algo assim q possa estar danificando ela.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • A
              Adriano Sushi última edição por

              o que acontece com ela???

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • D
                Dr.147 última edição por

                tb já tive problemas com essas wg incorporadas é turbina. apressao ficava oscilando. fiz igual o glauco disse acima, já que meu coletor tinha o encaixe para a valvula de al?vio.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • A
                  Adriano Sushi última edição por

                  ahn ta

                  explicado agora

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • F
                    FabioRR última edição por

                    valeu pessoal

                    entao .. a questão é que regulando a pressão no maximo … não passa de mêseros picos é 0,7kg e mantendo sempre 0,6kg

                    eu acreditava no problema de ter algum furo na pressurização e estar vazando ar ... mas os focos mais criticos ja foram tratados e o problema persiste.

                    só um dado ... este carro esta turbinado a mais de 20 mil km ininterr?ptos. alguem sabe o tempo de vida util de uma valvula dessas?

                    conversando com um amigo hoje, pensamos em fazer um teste regulando a valvula toda fechada e desativando a mangueira que acionaria a haste. com isso viria a pressão maxima da turbina.

                    eu nao preciso deixar vir tudo que pode. batendo na casa dos 1kg eu ja sei que o problema esta na wg e a partir da?, tomar algumas atitudes que podem ser:

                    1. cortar a haste da wg e com isso limitar o curso dela. (abriria menos a passagem da parte quente e com isso viria mais pressão)

                    2. colocar um limitador na haste, assim tb reduzindo a abertura da passagem.

                    3. lacrando ela com solda e instalando uma valvula de alivio no coletor

                    4. trocando a wg (não faão idéia de preço)

                    só nao faão este teste amanha, pq eu quero estar com o bico extra instalado para suprir a necessidade de combust. na casa dos 1kg. assim, faão o teste com segurança.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • F
                      Flavio Cruz última edição por

                      bom.. tapa (travando de alguma forma) tudo e ve se bate mais que isso… mesmo em carater de teste... depois pode passar a achar que seja ela...

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • A
                        Adriano Sushi última edição por

                        bom c for isso mesmo vc pode fazer uma gambi coloca uma torneirinha igual de booter na mangueira dela, e deixa vaza um pouco o ar, ai ela vai abrir menos, e com isso vc regula quanto de pressão vai querer…

                        pra teste eh uma boa... bom pra usar por uns tempos tb hehehe

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • W
                          wagnerls última edição por

                          desliga a mangueirinha da wg, tampa a saida do caracol frio e mete o po embaixo :(

                          ta com medo fabio????

                          vai com f?, ja fiz isso na finada e subiu 1.3 kg e fico estorando no escape igual aquele uno 4x4 do enfierrados faz no video. popopropropropopo :hauhau:

                          so nao fica pisando direto sem acerto. so pra fazer o teste e tranquilo, e so rodar sem deixar subir toda a pressao.

                          abracos

                          wagner luis

                          :sppt:

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • F
                            FabioRR última edição por

                            opa e ai wagner … a tua turbina nao passou de 1,3kg? huummm se for essa a pressão maxima da t2, irei aposentar a minha wg logo logo.

                            nem preciso falar, que estou contando os dias para fazer isso :( :hauhau:

                            alguem aqui ja conseguiu mais que 1,3kg com uma t2?

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • F
                              FabioRR última edição por

                              bom c for isso mesmo vc pode fazer uma gambi coloca uma torneirinha igual de booter na mangueira dela, e deixa vaza um pouco o ar, ai ela vai abrir menos, e com isso vc regula quanto de pressão vai querer…

                              pra teste eh uma boa... bom pra usar por uns tempos tb hehehe

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                              essa sua idéia tb foi do além :hauhau: será deveras levada em consideração :(

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • F
                                FabioRR última edição por

                                bom.. tapa (travando de alguma forma) tudo e ve se bate mais que isso… mesmo em carater de teste... depois pode passar a achar que seja ela...

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                                ?

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                                • W
                                  wagnerls última edição por

                                  deu 1.3kg pq tirei o po :sppt:

                                  nao tinha acerto pra ver ate quanto chegava, ja me disseram que usaram 2.5kg :hauhau: nestas t2. (duvido).

                                  quando comecava a estourar o escape eu tirava o po :(

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • B
                                    brunin última edição por

                                    t2 o maximo q já vi é 1.2kg, mais q isso ela começa a fumar….

                                    como vi q vc esta mal intencionado com uma t2 (seria um 1.0?), tmb tenho mas intenções...

                                    estou querendo pegar um at 8v num desmanche aqui, colocar os pistões do gt q tenho guardado, um melhoradinha no cabeçote (o problema seria comando, mas umas valvulas um pouco maiores e retirada de um pouco de material), quem sabe bielas ancona, quem sabe mesmo rsrs e muita pressão, de preferencia + de 2kg mas ai vem o problema, qual turbina usar?

                                    pensei em trabalhar uma t2, colocando uma carca?a quente maior, junto com um coletor tubular, mas não sei se só essa carca?a quente já ajudaria a turbina trabalhar com mais pressão.... ou então aumentar o frio, mas ai ja não se se tem algo para o minusculo rotor dela...

                                    sei que o at 8v é muito bom pra encher turbinas maiores um pouquinho pra um 1.0, conheão um q enche bem uma k16 (rotor de titanio)

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • W
                                      wagnerls última edição por

                                      t2 o maximo q já vi é 1.2kg, mais q isso ela começa a fumar….

                                      como vi q vc esta mal intencionado com uma t2 (seria um 1.0?), tmb tenho mas intenções...

                                      estou querendo pegar um at 8v num desmanche aqui, colocar os pistões do gt q tenho guardado, um melhoradinha no cabeçote (o problema seria comando, mas umas valvulas um pouco maiores e retirada de um pouco de material), quem sabe bielas ancona, quem sabe mesmo rsrs e muita pressão, de preferencia + de 2kg mas ai vem o problema, qual turbina usar?

                                      pensei em trabalhar uma t2, colocando uma carca?a quente maior, junto com um coletor tubular, mas não sei se só essa carca?a quente já ajudaria a turbina trabalhar com mais pressão.... ou então aumentar o frio, mas ai ja não se se tem algo para o minusculo rotor dela...

                                      sei que o at 8v é muito bom pra encher turbinas maiores um pouquinho pra um 1.0, conheão um q enche bem uma k16 (rotor de titanio)

                                      [snapback]542652[/snapback]

                                      pq nao uma t22 com q.47 igual a minha era??

                                      acho que fica melhor que a q.36 :(

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • A
                                        Adriano Sushi última edição por

                                        essa sua idéia tb foi do além :et: será deveras levada em consideração :^^:

                                        [snapback]542610[/snapback]

                                        então fabio, tem um esquema mais :hauhau: ainda, vc pega a mangueira da wg, corta ela, coloca um t, e liga de volta tudo, e em uma das pontas, vc leva pra dentro do carro, e coloca a torneirinha la dentro, faz uma pre regulagem da wg, e pode ir mudando a pressão do turbo de dentro do carro :p :sppt:

                                        deu 1.3kg pq tirei o po ;)

                                        nao tinha acerto pra ver ate quanto chegava, ja me disseram que usaram 2.5kg ;)  nestas t2. (duvido).

                                        quando comecava a estourar o escape eu tirava o po  :(

                                        [snapback]542618[/snapback]

                                        putz cara 1,3 k e dando falta, e não deu pau nenhum?

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • B
                                          brunin última edição por

                                          pq nao uma t22 com q.47 igual a minha era??

                                          acho que fica melhor que a q.36 :(

                                          [snapback]542669[/snapback]

                                          não conheão essa t22… seria algo similar a gt22???

                                          sabe o tamanho dos rotores e pressão maxima de trabs dela??

                                          abra?

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • A
                                            Adriano Sushi última edição por

                                            a t22 pelo q sei eh uma t2 com a caixa quente maior 47 se não me engano, o resto eh tudo igual…

                                            mas não sei não no seu caso acho q uma k16 ia ficar legal, ja vi uno mil injetado com essa turbina, e era mt forte

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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