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    F Offline
    FabioRR
    escreveu em última edição por
    #1

    ol? pessoal … tudo bom?

    gente ... gostaria de saber se é comum acontecer algum problema com a wg das turbinas t2. tem como fazer/trocar um reparo? tem como alguma mola perder carga?

    existe algum problema em vedar(soldar) valvula e começar a utilizar uma valvula de alivio? blowoff? será que com isso começarei a sofrer com back-pressure.

    valeu

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    • D Offline
      D Offline
      DuKa
      escreveu em última edição por
      #2

      ? dificil, mas wast gate da problema sim… como toda peca mecanica ne...

      soldar a portinhola e colocar uma alivio é uma ideia.. mas teria o trabalho de adaptar o coletor ne... com isso, acho que a turbina pegaria mais rapido e teria menos backpressure, uma vez que provavelmente o furo de escape da valvula sera maior que o furo da portinhola...

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      • G Offline
        G Offline
        Glauco
        escreveu em última edição por
        #3

        a minha t2 e soldada e uso wastegate no coletor, nunca deu problema não…..e é só um pingo de solda já trava a saida da wategate

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #4

          cara, vai en qualquer retifica de turbina q tu consegue essa valvula ai.. si tu tive-se mais perto de min eu te conseguiria, no cara q recondiciona turbina na minha cidade ele vende por uns 50r$ uma valvula usada dessas ai, nova é cara, mais mesmo assim vale a pena por que duran muito mais..

          verifica si não ta muito proximo de algum cano de escape ou algo assim q possa estar danificando ela.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #5

            o que acontece com ela???

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dr.147
              escreveu em última edição por
              #6

              tb já tive problemas com essas wg incorporadas é turbina. apressao ficava oscilando. fiz igual o glauco disse acima, já que meu coletor tinha o encaixe para a valvula de al?vio.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #7

                ahn ta

                explicado agora

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  valeu pessoal

                  entao .. a questão é que regulando a pressão no maximo … não passa de mêseros picos é 0,7kg e mantendo sempre 0,6kg

                  eu acreditava no problema de ter algum furo na pressurização e estar vazando ar ... mas os focos mais criticos ja foram tratados e o problema persiste.

                  só um dado ... este carro esta turbinado a mais de 20 mil km ininterr?ptos. alguem sabe o tempo de vida util de uma valvula dessas?

                  conversando com um amigo hoje, pensamos em fazer um teste regulando a valvula toda fechada e desativando a mangueira que acionaria a haste. com isso viria a pressão maxima da turbina.

                  eu nao preciso deixar vir tudo que pode. batendo na casa dos 1kg eu ja sei que o problema esta na wg e a partir da?, tomar algumas atitudes que podem ser:

                  1. cortar a haste da wg e com isso limitar o curso dela. (abriria menos a passagem da parte quente e com isso viria mais pressão)

                  2. colocar um limitador na haste, assim tb reduzindo a abertura da passagem.

                  3. lacrando ela com solda e instalando uma valvula de alivio no coletor

                  4. trocando a wg (não faão idéia de preço)

                  só nao faão este teste amanha, pq eu quero estar com o bico extra instalado para suprir a necessidade de combust. na casa dos 1kg. assim, faão o teste com segurança.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    bom.. tapa (travando de alguma forma) tudo e ve se bate mais que isso… mesmo em carater de teste... depois pode passar a achar que seja ela...

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      bom c for isso mesmo vc pode fazer uma gambi coloca uma torneirinha igual de booter na mangueira dela, e deixa vaza um pouco o ar, ai ela vai abrir menos, e com isso vc regula quanto de pressão vai querer…

                      pra teste eh uma boa... bom pra usar por uns tempos tb hehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        desliga a mangueirinha da wg, tampa a saida do caracol frio e mete o po embaixo :(

                        ta com medo fabio????

                        vai com f?, ja fiz isso na finada e subiu 1.3 kg e fico estorando no escape igual aquele uno 4x4 do enfierrados faz no video. popopropropropopo :hauhau:

                        so nao fica pisando direto sem acerto. so pra fazer o teste e tranquilo, e so rodar sem deixar subir toda a pressao.

                        abracos

                        wagner luis

                        :sppt:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FabioRR
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          opa e ai wagner … a tua turbina nao passou de 1,3kg? huummm se for essa a pressão maxima da t2, irei aposentar a minha wg logo logo.

                          nem preciso falar, que estou contando os dias para fazer isso :( :hauhau:

                          alguem aqui ja conseguiu mais que 1,3kg com uma t2?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FabioRR
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            bom c for isso mesmo vc pode fazer uma gambi coloca uma torneirinha igual de booter na mangueira dela, e deixa vaza um pouco o ar, ai ela vai abrir menos, e com isso vc regula quanto de pressão vai querer…

                            pra teste eh uma boa... bom pra usar por uns tempos tb hehehe

                            [snapback]542224[/snapback]

                            essa sua idéia tb foi do além :hauhau: será deveras levada em consideração :(

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              FabioRR
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              bom.. tapa (travando de alguma forma) tudo e ve se bate mais que isso… mesmo em carater de teste... depois pode passar a achar que seja ela...

                              [snapback]542204[/snapback]

                              ?

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                              • W Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                deu 1.3kg pq tirei o po :sppt:

                                nao tinha acerto pra ver ate quanto chegava, ja me disseram que usaram 2.5kg :hauhau: nestas t2. (duvido).

                                quando comecava a estourar o escape eu tirava o po :(

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  #16

                                  t2 o maximo q já vi é 1.2kg, mais q isso ela começa a fumar….

                                  como vi q vc esta mal intencionado com uma t2 (seria um 1.0?), tmb tenho mas intenções...

                                  estou querendo pegar um at 8v num desmanche aqui, colocar os pistões do gt q tenho guardado, um melhoradinha no cabeçote (o problema seria comando, mas umas valvulas um pouco maiores e retirada de um pouco de material), quem sabe bielas ancona, quem sabe mesmo rsrs e muita pressão, de preferencia + de 2kg mas ai vem o problema, qual turbina usar?

                                  pensei em trabalhar uma t2, colocando uma carca?a quente maior, junto com um coletor tubular, mas não sei se só essa carca?a quente já ajudaria a turbina trabalhar com mais pressão.... ou então aumentar o frio, mas ai ja não se se tem algo para o minusculo rotor dela...

                                  sei que o at 8v é muito bom pra encher turbinas maiores um pouquinho pra um 1.0, conheão um q enche bem uma k16 (rotor de titanio)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    t2 o maximo q já vi é 1.2kg, mais q isso ela começa a fumar….

                                    como vi q vc esta mal intencionado com uma t2 (seria um 1.0?), tmb tenho mas intenções...

                                    estou querendo pegar um at 8v num desmanche aqui, colocar os pistões do gt q tenho guardado, um melhoradinha no cabeçote (o problema seria comando, mas umas valvulas um pouco maiores e retirada de um pouco de material), quem sabe bielas ancona, quem sabe mesmo rsrs e muita pressão, de preferencia + de 2kg mas ai vem o problema, qual turbina usar?

                                    pensei em trabalhar uma t2, colocando uma carca?a quente maior, junto com um coletor tubular, mas não sei se só essa carca?a quente já ajudaria a turbina trabalhar com mais pressão.... ou então aumentar o frio, mas ai ja não se se tem algo para o minusculo rotor dela...

                                    sei que o at 8v é muito bom pra encher turbinas maiores um pouquinho pra um 1.0, conheão um q enche bem uma k16 (rotor de titanio)

                                    [snapback]542652[/snapback]

                                    pq nao uma t22 com q.47 igual a minha era??

                                    acho que fica melhor que a q.36 :(

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      essa sua idéia tb foi do além :et: será deveras levada em consideração :^^:

                                      [snapback]542610[/snapback]

                                      então fabio, tem um esquema mais :hauhau: ainda, vc pega a mangueira da wg, corta ela, coloca um t, e liga de volta tudo, e em uma das pontas, vc leva pra dentro do carro, e coloca a torneirinha la dentro, faz uma pre regulagem da wg, e pode ir mudando a pressão do turbo de dentro do carro :p :sppt:

                                      deu 1.3kg pq tirei o po ;)

                                      nao tinha acerto pra ver ate quanto chegava, ja me disseram que usaram 2.5kg ;)  nestas t2. (duvido).

                                      quando comecava a estourar o escape eu tirava o po  :(

                                      [snapback]542618[/snapback]

                                      putz cara 1,3 k e dando falta, e não deu pau nenhum?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        brunin
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        pq nao uma t22 com q.47 igual a minha era??

                                        acho que fica melhor que a q.36 :(

                                        [snapback]542669[/snapback]

                                        não conheão essa t22… seria algo similar a gt22???

                                        sabe o tamanho dos rotores e pressão maxima de trabs dela??

                                        abra?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          a t22 pelo q sei eh uma t2 com a caixa quente maior 47 se não me engano, o resto eh tudo igual…

                                          mas não sei não no seu caso acho q uma k16 ia ficar legal, ja vi uno mil injetado com essa turbina, e era mt forte

                                          1 Resposta Última resposta

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