Wg t2
-
t2 o maximo q já vi é 1.2kg, mais q isso ela começa a fumar….
como vi q vc esta mal intencionado com uma t2 (seria um 1.0?), tmb tenho mas intenções...
estou querendo pegar um at 8v num desmanche aqui, colocar os pistões do gt q tenho guardado, um melhoradinha no cabeçote (o problema seria comando, mas umas valvulas um pouco maiores e retirada de um pouco de material), quem sabe bielas ancona, quem sabe mesmo rsrs e muita pressão, de preferencia + de 2kg mas ai vem o problema, qual turbina usar?
pensei em trabalhar uma t2, colocando uma carca?a quente maior, junto com um coletor tubular, mas não sei se só essa carca?a quente já ajudaria a turbina trabalhar com mais pressão.... ou então aumentar o frio, mas ai ja não se se tem algo para o minusculo rotor dela...
sei que o at 8v é muito bom pra encher turbinas maiores um pouquinho pra um 1.0, conheão um q enche bem uma k16 (rotor de titanio)
[snapback]542652[/snapback]
opa opa … mais um entusiasta dos motor 1.0
seguinte cara ... a turbina mais desejadas pelos donos de carro 1.0 turbo é a tal da k-14. pelos relatos fica muuuuito bom. agora maior que isso .. como no caso da k-16 acredito que só com um 8v mesmo devido ao torque superior comparado com um 16v, que em baixa é meio morto .
e sim, o meu é um gol 1.0 16v t não original.
nele eu já coloquei o coletor de adm do gt (coletor de aluminio), troquei os 4 bicos por bicos bosch de vectra 2.0 antigo, coloquei uma bomba de 1.0 flex (kg), his + bico mono verde.
mas ainda tem muita coisa a ser feita a idéia é chegar no final da brincadeira beirando os 2kg sem peças forjadas.
-
então fabio, tem um esquema mais ainda, vc pega a mangueira da wg, corta ela, coloca um t, e liga de volta tudo, e em uma das pontas, vc leva pra dentro do carro, e coloca a torneirinha la dentro, faz uma pre regulagem da wg, e pode ir mudando a pressão do turbo de dentro do carro
foi exatamente o que eu pensei em fazer depois que li o teu post anterior. já até sei onde vou entocar a torneirinha de regulagem
-
atualizando o tópico:
estou rodando com a wg travada mas estou enfrentando um problema que eu não esperava.
esta rolando um grande vazamento de alcool entre o bico extra e o suporte. o bico é um mono verde e esta rodando com 1,8kg de pressão de combust. será que é este o problema? ja testei com 1 e 2 anéis de borracha mas nao adianta … vaza do mesmo jeito. alguem ja passou por isso?
será que a unica solução será colocar este bico para funcionar com apenas 1kg de pressão?
-
atualizando o tópico:
estou rodando com a wg travada mas estou enfrentando um problema que eu não esperava.
esta rolando um grande vazamento de alcool entre o bico extra e o suporte. o bico é um mono verde e esta rodando com 1,8kg de pressão de combust. será que é este o problema? ja testei com 1 e 2 anéis de borracha mas nao adianta … vaza do mesmo jeito. alguem ja passou por isso?
será que a unica solução será colocar este bico para funcionar com apenas 1kg de pressão?
[snapback]543040[/snapback]
o problema não deveria ser a pressão de combustivel.
acho que vc vai ter que trocar o suporte do bico, heim ? ?
-
o problema não deveria ser a pressão de combustivel.
acho que vc vai ter que trocar o suporte do bico, heim ? ?
[snapback]543047[/snapback]
entao cara … hoje de manha depois de escrever o topico aqui, desci lá na garagem e fiz um esquema ... tirei os dois anéis de borracha e enrrolei eles com aquela fita branca para vedar canos. pronto ... problema resolvido.
rodei bastante com o carro de manha e nada vazou. vamos ver com o passar do tempo o que vai rolar mas aparentemente o problema parou.
com a wg na regulagem máxima e sem a mangueira, esta vindo 0,8kg com picos de 0,9kg ... estou emagrecendo a mistura aos poucos para nao sofrer uma falta de cara e derreter tudo.
-
cara … fica muito grande para um motor 1.0
[snapback]543039[/snapback]
que nada, faz igual o tiagones, monta logo uma (não sei se é gt22 ou 25 a dele) e seja feliz
mas falando sório, não acho que uma .47 seja demais pra um milzinho não. será que ninguém aqui do fórum possui essa configuração? se não me engano tem gente de .50 pra rua
-
atualizando o tópico:
[snapback]543040[/snapback]
rodo com o meu branco de monza, com 3 bar, a anos…. nada de vazamento... experimente colocar e recolocar ele... limpar a face interna, trocar os orings, apertar os parafusos com uma arruela que empurre o bico mais pra dentro...
o meu é tão justo que entra sob pressao e pra tirar so com uma chave...
-
bom, já consegui encher 1.7 na t2. se bem que as t2 tradicional é .35 quente e 48 fria e a minha parte quente é .40.
a gente que tem motor pequeno (1.3 fiasa no meu caso) fica meio sem alternativas quando quer alguma maior que a t2. tem a k16, to afim de pegar esta futuramente. agora na linha garret e similares, queria ver quais as possibilidades de turbinas maiores que a t2 tradicional.
o wagner citou a t22. só muda a carca?a quente em relação a t2?
airpower: já vê um cara que montou uma t2 .35 por .50 fria.. agora eu não sei como anda…
abraços
-
bom, já consegui encher 1.7 na t2. se bem que as t2 tradicional é .35 quente e 48 fria e a minha parte quente é .40.
a gente que tem motor pequeno (1.3 fiasa no meu caso) fica meio sem alternativas quando quer alguma maior que a t2. tem a k16, to afim de pegar esta futuramente. agora na linha garret e similares, queria ver quais as possibilidades de turbinas maiores que a t2 tradicional.
airpower: já vê um cara que montou uma t2 .35 por .50 fria.. agora eu não sei como anda…
abraços
[snapback]543288[/snapback]
t2 = rotor frio 31 / .48 frio / eixo 35,5 / .35 quente
t22 = rotor frio 37,5 / .48 frio / eixo 42 / .47 quente.
acho q é isso
abracos
wagner luis
-
eu tb usava t22. ainda tenho a caixa quente .47… se interesar da um toque...
[snapback]543294[/snapback]
se eu colocar essa caixa quente aí será que vai segurar menos meu motor em alta??
quando eu montei meu carro, usava uma master power .35 .48 e atualmente uso uma garret .40 .48. deu uma boa diferença na pegada… antes, depois dos 5000 rpm amarrava, agora só depois dos 6000. e como quero aproveitar o potencial girador do fiasa , queria que ele virasse livre mais de 7000.
abraços
-
se eu colocar essa caixa quente aí será que vai segurar menos meu motor em alta??
quando eu montei meu carro, usava uma master power .35 .48 e atualmente uso uma garret .40 .48. deu uma boa diferença na pegada… antes, depois dos 5000 rpm amarrava, agora só depois dos 6000. e como quero aproveitar o potencial girador do fiasa , queria que ele virasse livre mais de 7000.
abraços
[snapback]543353[/snapback]
o meu misero ex-vw a ar girava 6200 com comando de aspirado 284? e com folego, nao amarrava nada, ate saia de giro.
muito bom prum motor que original roda no maximo 4500.
so a pegada era um pouco tarde na faixa dos 3500.
abracos
wagner luis
-
que nada, faz igual o tiagones, monta logo uma (não sei se é gt22 ou 25 a dele) e seja feliz
mas falando sório, não acho que uma .47 seja demais pra um milzinho não. será que ninguém aqui do fórum possui essa configuração? se não me engano tem gente de .50 pra rua
[snapback]543103[/snapback]
sim … ja fiquei sabendo de alguns milzinho com compressor .50 ... agora com turbina .47 ... acredito que fique muito grande ... ainda mais se somado ao eixo bem maior que o da t2.
pode até ser que fique bom mas eu não tenho coragem de comprar uma turbina dessas e testar.
a minha é a t2 b?sica. .48f/.35q ... talvez o que seria muito seria colocar o eixo de 42mm da t22 nessa t2. ai sim
-
rodo com o meu branco de monza, com 3 bar, a anos…. nada de vazamento... experimente colocar e recolocar ele... limpar a face interna, trocar os orings, apertar os parafusos com uma arruela que empurre o bico mais pra dentro...
o meu é tão justo que entra sob pressao e pra tirar so com uma chave...
[snapback]543208[/snapback]
valeu cara
bom … na ultima vez que eu coloquei o bico, quase me pendurei em cima dele ... (e olha que eu estou quase nos 100kg hahahaha) não deu mais vazamento nenhum
-
abraços
[snapback]543288[/snapback]
cara … a k-14 e uma da ihi que eu não sei o modelo, são opções. o problema é $$ .. uma garret, biagio nova ... são bem mais em conta
-
o meu misero ex-vw a ar girava 6200 com comando de aspirado 284? e com folego, nao amarrava nada, ate saia de giro.
muito bom prum motor que original roda no maximo 4500.
so a pegada era um pouco tarde na faixa dos 3500.
abracos
wagner luis
[snapback]543355[/snapback]
fala sório … de misero nao tinha nada
cara ... vc tem que ver que o teu motor é 1.6 .... com a gente que anda de 1.nada, o buraco é mais embaixo