Wg t2
-
ol? pessoal … tudo bom?
gente ... gostaria de saber se é comum acontecer algum problema com a wg das turbinas t2. tem como fazer/trocar um reparo? tem como alguma mola perder carga?
existe algum problema em vedar(soldar) valvula e começar a utilizar uma valvula de alivio? blowoff? será que com isso começarei a sofrer com back-pressure.
valeu
-
? dificil, mas wast gate da problema sim… como toda peca mecanica ne...
soldar a portinhola e colocar uma alivio é uma ideia.. mas teria o trabalho de adaptar o coletor ne... com isso, acho que a turbina pegaria mais rapido e teria menos backpressure, uma vez que provavelmente o furo de escape da valvula sera maior que o furo da portinhola...
-
cara, vai en qualquer retifica de turbina q tu consegue essa valvula ai.. si tu tive-se mais perto de min eu te conseguiria, no cara q recondiciona turbina na minha cidade ele vende por uns 50r$ uma valvula usada dessas ai, nova é cara, mais mesmo assim vale a pena por que duran muito mais..
verifica si não ta muito proximo de algum cano de escape ou algo assim q possa estar danificando ela.
-
o que acontece com ela???
-
ahn ta
explicado agora
-
valeu pessoal
entao .. a questão é que regulando a pressão no maximo … não passa de mêseros picos é 0,7kg e mantendo sempre 0,6kg
eu acreditava no problema de ter algum furo na pressurização e estar vazando ar ... mas os focos mais criticos ja foram tratados e o problema persiste.
só um dado ... este carro esta turbinado a mais de 20 mil km ininterr?ptos. alguem sabe o tempo de vida util de uma valvula dessas?
conversando com um amigo hoje, pensamos em fazer um teste regulando a valvula toda fechada e desativando a mangueira que acionaria a haste. com isso viria a pressão maxima da turbina.
eu nao preciso deixar vir tudo que pode. batendo na casa dos 1kg eu ja sei que o problema esta na wg e a partir da?, tomar algumas atitudes que podem ser:
-
cortar a haste da wg e com isso limitar o curso dela. (abriria menos a passagem da parte quente e com isso viria mais pressão)
-
colocar um limitador na haste, assim tb reduzindo a abertura da passagem.
-
lacrando ela com solda e instalando uma valvula de alivio no coletor
-
trocando a wg (não faão idéia de preço)
só nao faão este teste amanha, pq eu quero estar com o bico extra instalado para suprir a necessidade de combust. na casa dos 1kg. assim, faão o teste com segurança.
-
-
bom.. tapa (travando de alguma forma) tudo e ve se bate mais que isso… mesmo em carater de teste... depois pode passar a achar que seja ela...
-
bom c for isso mesmo vc pode fazer uma gambi coloca uma torneirinha igual de booter na mangueira dela, e deixa vaza um pouco o ar, ai ela vai abrir menos, e com isso vc regula quanto de pressão vai querer…
pra teste eh uma boa... bom pra usar por uns tempos tb hehehe
-
desliga a mangueirinha da wg, tampa a saida do caracol frio e mete o po embaixo
ta com medo fabio????
vai com f?, ja fiz isso na finada e subiu 1.3 kg e fico estorando no escape igual aquele uno 4x4 do enfierrados faz no video. popopropropropopo
so nao fica pisando direto sem acerto. so pra fazer o teste e tranquilo, e so rodar sem deixar subir toda a pressao.
abracos
wagner luis
-
-
bom c for isso mesmo vc pode fazer uma gambi coloca uma torneirinha igual de booter na mangueira dela, e deixa vaza um pouco o ar, ai ela vai abrir menos, e com isso vc regula quanto de pressão vai querer…
pra teste eh uma boa... bom pra usar por uns tempos tb hehehe
[snapback]542224[/snapback]
essa sua idéia tb foi do além será deveras levada em consideração
-
t2 o maximo q já vi é 1.2kg, mais q isso ela começa a fumar….
como vi q vc esta mal intencionado com uma t2 (seria um 1.0?), tmb tenho mas intenções...
estou querendo pegar um at 8v num desmanche aqui, colocar os pistões do gt q tenho guardado, um melhoradinha no cabeçote (o problema seria comando, mas umas valvulas um pouco maiores e retirada de um pouco de material), quem sabe bielas ancona, quem sabe mesmo rsrs e muita pressão, de preferencia + de 2kg mas ai vem o problema, qual turbina usar?
pensei em trabalhar uma t2, colocando uma carca?a quente maior, junto com um coletor tubular, mas não sei se só essa carca?a quente já ajudaria a turbina trabalhar com mais pressão.... ou então aumentar o frio, mas ai ja não se se tem algo para o minusculo rotor dela...
sei que o at 8v é muito bom pra encher turbinas maiores um pouquinho pra um 1.0, conheão um q enche bem uma k16 (rotor de titanio)
-
t2 o maximo q já vi é 1.2kg, mais q isso ela começa a fumar….
como vi q vc esta mal intencionado com uma t2 (seria um 1.0?), tmb tenho mas intenções...
estou querendo pegar um at 8v num desmanche aqui, colocar os pistões do gt q tenho guardado, um melhoradinha no cabeçote (o problema seria comando, mas umas valvulas um pouco maiores e retirada de um pouco de material), quem sabe bielas ancona, quem sabe mesmo rsrs e muita pressão, de preferencia + de 2kg mas ai vem o problema, qual turbina usar?
pensei em trabalhar uma t2, colocando uma carca?a quente maior, junto com um coletor tubular, mas não sei se só essa carca?a quente já ajudaria a turbina trabalhar com mais pressão.... ou então aumentar o frio, mas ai ja não se se tem algo para o minusculo rotor dela...
sei que o at 8v é muito bom pra encher turbinas maiores um pouquinho pra um 1.0, conheão um q enche bem uma k16 (rotor de titanio)
[snapback]542652[/snapback]
pq nao uma t22 com q.47 igual a minha era??
acho que fica melhor que a q.36
-
essa sua idéia tb foi do além será deveras levada em consideração
[snapback]542610[/snapback]
então fabio, tem um esquema mais ainda, vc pega a mangueira da wg, corta ela, coloca um t, e liga de volta tudo, e em uma das pontas, vc leva pra dentro do carro, e coloca a torneirinha la dentro, faz uma pre regulagem da wg, e pode ir mudando a pressão do turbo de dentro do carro
deu 1.3kg pq tirei o po
nao tinha acerto pra ver ate quanto chegava, ja me disseram que usaram 2.5kg nestas t2. (duvido).
quando comecava a estourar o escape eu tirava o po
[snapback]542618[/snapback]
putz cara 1,3 k e dando falta, e não deu pau nenhum?
-
a t22 pelo q sei eh uma t2 com a caixa quente maior 47 se não me engano, o resto eh tudo igual…
mas não sei não no seu caso acho q uma k16 ia ficar legal, ja vi uno mil injetado com essa turbina, e era mt forte