O que vc fariam?
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pessoal, montei mesmo que a carater de testes, a mufla com 1 bico verde (akele soldado na mufla), bomba original e sem o parafuso da alivo… coisa bem testes mesmo ...
o difipulse ta cumprindo bem a sua funcao, deixou o carrinho bem esperto memso com pressao minima (0.4 de pressao com giro laaaa em cima) e na grande parte do regime de rotacao a pressao fica entre 0.2 e 0.4... com isso ja consigo de 0 a 100 em 10.8 e 200km/h de quarta marcha, eitha
o projeto eh tacar presao máxima que o miolo possa aguentar (8.5 de taxa, biela 65 vira 1.6).... algo entre 1.5 e 2 kilos, por isso que eu ja tenho 2 verdes para extra...
como eu nao vou abusar da pressao nesses dias, tipo 1 kilo no maximo (o carro nao pode kebrar algora ) acredito que até um kilo um bico alimente... mais eu nao keria montar pra depois ter que desmontar tudo pra depois socar pressao...
entao,
para 1 kilo:
1 extra usando todo o tempo do bico?
ou 2 extras usando eles na caskinha?
ou 2 extras e não uso um dos bicosó com isso eu teria problemas de superaquecimento se eu nao passar alcool por ele? eu teria problemas se eu passar alcool por ele e não pulsar?
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bom coloca ja os dois e regula eles na casca, ai ja fica pronto pra ups
so tem q ver c não vai ficar mt gordo mesmo deixando soh na casca…
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se for no mesmo ritmo da solda do primeiro bico… sugiro vc botar o parafuso e regular tudo com so esse bico mesmo... senão esse carro só vai ver pressão lá pro final de 2007
larga de ser chato po... acerta o carro... o trabalho que vc teria depois é só o de tirar a mufla fora, soldar o bico 2 e regular de novo... enquanto isso vc desfruta do kilinho...
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eh que eu ia mandar polir a peca… dai depois solda outro... manda polir denovo.. e bla bla bla... tava pensando em por o segundo bico e deixar ele 100% desligado seja em alcool seja na eletrica...
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então solda ja 2 suportes, coloca um bom funcionando, e no outro, mete un bico estragado só pra tampar o buraco e boa. não liga fio nem nada, si quicer ja fazer tudo prontinho, pode até ligar as mangueiras, não tem problema nem un em passar alcool por ele sem ele estar pulsado, o outro tamben vai passar alcool sem estar pulsando, ja que só quando o turbo soprar ele vai pulsar e o combustivel sempre vai circular por l
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alguem tem um bico keimado pra doar?
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o prob eh ele conseguir outro bico pra por ali so pra tapar buraco
acho não tem problema ele usar o bico desligado
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ouch…pelo q eu entendi ele já tinha os 2 bicos...
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ja tenho 2 bicos, verdade… o lance eh se:
deixo ele 100% desligado, alcool e eletrica...
ou deixo o alcool passando por ele para refrigeralo...
bom, no mais, decidi, vo soldar o segundo logo pra mandar polir a peça...
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ouch…pelo q eu entendi ele já tinha os 2 bicos...
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foi respondendo pro marcioap
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foi respondendo pro marcioap
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fr?vio, eu se fosse vc já deixaria tudo ligado e os 2 bicos já funfando o motor não vai afogar por excesso de álcool, dá pra vc acertar o digipulse e ficar bom…da? qdo vc for subir pressão é só apertar o parafuso da wastegate e ajustar o digipulse...
sofre logo com instalações e ligações de 1 vez só, esse negócio de sofrer por homeopatia num vira
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se com os 2 bicos passar de 60% do uso dos 2, ja usa os 2. senao, instala os 2 mas deixa um desligado, inclusive com o combustivel desligado. no meu carro ta assim.
vc ligou a tal resistencia em serie com o bico pra ligar o digipulse? se ligou, poderia descobrir com quantos ms começa a sair combustivel pra nois neh? soh pra ter uma ideia de quanto se tem de perda usando a resistencia. tem as manha? o digipulse tem regulagem de tempo morto né? poe pra pulsar o minimo possivel, e vai aumentando o tempo morto ateh ver quando comeca a sair combustivel. no meu carro, esse mesmo bico, com 3.5 bar de pressao de combustivel e sem resistencia, comeca a sair combustivel por volta dos 0.65ms.
ps: ainda to esperando as medidas da tbi monoponto
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fr?vio, eu se fosse vc já deixaria tudo ligado e os 2 bicos já funfando o motor não vai afogar por excesso de álcool, dá pra vc acertar o digipulse e ficar bom…da? qdo vc for subir pressão é só apertar o parafuso da wastegate e ajustar o digipulse...
sofre logo com instalações e ligações de 1 vez só, esse negócio de sofrer por homeopatia num vira
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tb acho, foi por isso q falei pra ele fazer isso logo, o meu medo eh q com 2 bicos, mesmo com o trimpot do digipulse no min, venha mt alcool…
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instala os 2 e regula de acordo o digipulse…
cuidado com essa teoria de pressão que o miolo aguenta , isso é bem relativo.
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fravio, si tu tem os 2 bicos, os 2 suportes, monta tudo direitinho q não tem galho.
si na hora de tu regular mesmo usando as regulagens minimas ficar gordo, vc vai la fora e desliga o plug de 1 bico e pronto, no sistema que vc vai montar o alcool sempre vai ficar circulando pelo bico, sendo assim, não tem problema algum.
e si o problema for bico queimado como o colega falou, caso tu tenha medo de estragar o bico coisa q não acontece mais tu é muito sistematico, me passa teu endereão que te mando uns fudido ok. frete por tua conta é claro.
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se com os 2 bicos passar de 60% do uso dos 2…
vc ligou a tal resistencia em serie com o bico pra ligar o digipulse?
ps: ainda to esperando as medidas da tbi monoponto
não, com 1 bico apenas, os 2 potenciometros (baixa e alta) estao aberto cerca de 25% (de 180 graus entende?) apenas.. e nem o segundo led do tempo de bico do digipulse acende…
tb acho, foi por isso q falei pra ele fazer isso logo, o meu medo eh q com 2 bicos, mesmo com o trimpot do digipulse no min, venha mt alcool…
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pois eh… vo montar pra ver no que dá...
instala os 2 e regula de acordo o digipulse…
cuidado com essa teoria de pressão que o miolo aguenta , isso é bem relativo.
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com certeza eh relativo… so to pegando a media por ai... mais tomara que minha meta de 250cvs no motor seja alcancada na menor pressao possivel
fravio, si tu tem os 2 bicos, os 2 suportes, monta tudo direitinho q não tem galho.
si na hora de tu regular mesmo usando as regulagens minimas ficar gordo, vc vai la fora e desliga o plug de 1 bico e pronto, no sistema que vc vai montar o alcool sempre vai ficar circulando pelo bico, sendo assim, não tem problema algum.
e si o problema for bico queimado como o colega falou, caso tu tenha medo de estragar o bico coisa q não acontece mais tu é muito sistematico, me passa teu endereão que te mando uns fudido ok. frete por tua conta é claro.
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vai ser assim… valeu pessoal... depois posto fotos...
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kra, o acerto desse gerenciador é por graus do vira? tem certeza? nao sao 25% por exemplo de 5ms?
por grau do vira, em baixas rotacoes injetaria muito combustivel… seria uma estrategia totalmente diferente da maioria.
no meu trabalho com % do intervalo em ms em rotacao maxima que vc vai chegar. assim garanto que vc nao passa dos 85% do ciclo de trabalho do bico. a nao ser que vc informe por exemplo que gira 5000, e vai e gira 6000 ai o modulo nao faz milagre (por enquanto pq quando tiver ponto ele vai cortar na rotacao maxima) se vc ta usando 100% do bico nos 5000, na verdade esses 100% ja sao os 80%, mas como eu conto como tempo de injecao util ou liquida , eu mostro como 100%, ai se vc passar dos 5000, vai comecar a comer tempo daqueles 20% que tao reservados pro bico descansar, ateh ele estar travado aberto dependendo do giro que vc chegar... tendeu?
kra, se usa tao pouco, instala os 2 mas deixa 1 desligado... ah, tem resistencia ou nao?