O sttd-b já funcionou,maaas…tá falhando cilindro
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se realmente for folga demasiada no cilindro….ou encamisa
ou então compra outro bloco e abre na medida certa...
ou então na pior das hipoteses pistões e anéis novos, sobremedida.....ai a coisa já fica mais cara....
abraço.
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se realmente for folga demasiada no cilindro….ou encamisa
ou então compra outro bloco e abre na medida certa...
ou então na pior das hipoteses pistões e anéis novos, sobremedida.....ai a coisa já fica mais cara....
abraço.
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mas até que ponto uma folga é demasiada já que usamos aneis ( 1? e 2?) sobre-medida pra compensar essa folga extra ???
não seria o caso de se usar o 3? anel (de oleo) sobre-medida (maior) também ???
ou se tem um limite de folga onde isso já não vai adiantar mais ???
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mas até que ponto uma folga é demasiada já que usamos aneis ( 1? e 2?) sobre-medida pra compensar essa folga extra ???
não seria o caso de se usar o 3? anel (de oleo) sobre-medida (maior) também ???
ou se tem um limite de folga onde isso já não vai adiantar mais ???
[snapback]542827[/snapback]
thiago, qual a profundidade da canaleta dos aneis de compressao é pq se for muito diferente o anel entra devido a compressao… vc mede a compressao e tá ok, mas po dentro a pressao eh tanta que se a profundidade da canaleta for muita em relacao a profundidade dos aneis propriamente ditos, ele fecha sozinho e entra... deixando vazar um pouco... talvez com o entrepontas reduzido ele segure, o anel encostaria e nao diminuiria...
sei nao... ja ta comecando a ficar fora dos meus conhecimentos de mexanico de quintal...
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mas até que ponto uma folga é demasiada já que usamos aneis ( 1? e 2?) sobre-medida pra compensar essa folga extra ???
não seria o caso de se usar o 3? anel (de oleo) sobre-medida (maior) também ???
ou se tem um limite de folga onde isso já não vai adiantar mais ???
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seria uma alternativa vc usar o 3? anel sobre medida tb..
thiago, qual a profundidade da canaleta dos aneis de compressao é pq se for muito diferente o anel entra devido a compressao… vc mede a compressao e tá ok, mas po dentro a pressao eh tanta que se a profundidade da canaleta for muita em relacao a profundidade dos aneis propriamente ditos, ele fecha sozinho e entra... deixando vazar um pouco... talvez com o entrepontas reduzido ele segure, o anel encostaria e nao diminuiria...
sei nao... ja ta comecando a ficar fora dos meus conhecimentos de mexanico de quintal...
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isso que o fahrell falou tb é vêlido, mas acho que mesmo fazendo o entre pontas é vai solucionar o problema…mesmo as pontas se fechando um pouco mais, a pressão pode passar por tras dos anéis.
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thiago, qual a profundidade da canaleta dos aneis de compressao é pq se for muito diferente o anel entra devido a compressao… vc mede a compressao e tá ok, mas po dentro a pressao eh tanta que se a profundidade da canaleta for muita em relacao a profundidade dos aneis propriamente ditos, ele fecha sozinho e entra... deixando vazar um pouco... talvez com o entrepontas reduzido ele segure, o anel encostaria e nao diminuiria...
sei nao... ja ta comecando a ficar fora dos meus conhecimentos de mexanico de quintal...
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valeu fahr?lo, mas acho que os entrepontas tão ok….
deve ser problema no 3? anel mesmo...........
seria uma alternativa vc usar o 3? anel sobre medida tb..
isso que o fahrell falou tb é vêlido, mas acho que mesmo fazendo o entre pontas é vai solucionar o problema…mesmo as pontas se fechando um pouco mais, a pressão pode passar por tras dos anéis.
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isso que eu acho que tá acontecendo….......
vou montat com os aneis de oleo do tempra pra ver o que rola.......
abraços.
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se não forem as folgas erradas/erro na retifica… eu aposto as fichas em diferenca de medida entre os aneis e a profundidade da canaleta... já vê acontecer com pistao zero, anel zero e bloco na medida... de um eclipse...
montado, media compressao, perfeito... tuchava o pe, fumaceira...
parava, media compressao, perfeito...
desmontou o motor e montou... mesma coisa...
a? na 3.a desmontada o cara da retifica cismou e mudou os pistoes por outros zero, conferindo o modelo certinho... os pistoes antigos estavam errados, as canaletas eram mais fundas ... pronto... mesmos aneis, mesmo bloco, mesmo carro... compressao identica... cabou a fuma?a...
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se não forem as folgas erradas/erro na retifica… eu aposto as fichas em diferenca de medida entre os aneis e a profundidade da canaleta... já vê acontecer com pistao zero, anel zero e bloco na medida... de um eclipse...
montado, media compressao, perfeito... tuchava o pe, fumaceira...
parava, media compressao, perfeito...
desmontou o motor e montou... mesma coisa...
a? na 3.a desmontada o cara da retifica cismou e mudou os pistoes por outros zero, conferindo o modelo certinho... os pistoes antigos estavam errados, as canaletas eram mais fundas ... pronto... mesmos aneis, mesmo bloco, mesmo carro... compressao identica... cabou a fuma?a...
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deus me livre duma dessas…..........
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poxa thiago, ainda num conseguiu?