Dosador em aspro
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ele só funciona variando a pressão se for usado com turbo, em aspro vai funcionar como o regulador de pressão original, a pressão vai ser constante, nao tem jeito mesmo. com o remapeamento vc vai conseguir lenta perfeita e combustivel em alta sem alterar nada na linha de combustivel, vai continuar com a pressão padr?o. mas vc acha que a mistura está pobre?? tá usando alcool ou gasolina?? quais bicos??
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to na gasola com bicos originais….
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tava vendo q da pra trabalhar pre?ao inicial e final… [snapback]543327[/snapback]
arved, até onde sei, estes dosadores hpi disponíveis no mercado só variam pressão de combustável com pressão positiva ( pressão de turbo ), e não variam pressão de combustável por vêcuo ( o que você precisaria ).
eu sei que existem dosadores de carros originais que variam consideravelmente a pressão de combustável conforme vêcuo.
sugiro novamente ver o dos tempras e omegas australianos.
o que você precisa é de um dosador que varie pressão de combustável ( leia-se aumentar esta ) em função do aumento de vêcuo.
só que tem um problema. o aumento de vêcuo não é uma variável pertinente ao aumento de rpmês. não está diretamente ligado ?s rpmês. vc pode ter ( exemplo ) um mesmo vêcuo a 2.500rpm e wot e a 4.300rpm c/ meio po…
sou da mesma opinião que o fernando: remapeamento.
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to na gasola com bicos originais….
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vc pode procurar pelos bicos do mi a alcool que são os iwp043, mas sao muito dificeis de achar, então pode usar os do astra 1.8 a alcool, com esses bicos vc pode rodar no alcool sem remapeamento, basta trocar os bicos e colocar alcool no tanque, fica liso como um carro original, fica apenas um pouco gordo em baixa, entao se vc fizer o remapeamento fica melhor ainda.
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vc pode procurar pelos bicos do mi a alcool que são os iwp043, mas sao muito dificeis de achar, então pode usar os do astra 1.8 a alcool, com esses bicos vc pode rodar no alcool sem remapeamento, basta trocar os bicos e colocar alcool no tanque, fica liso como um carro original, fica apenas um pouco gordo em baixa, entao se vc fizer o remapeamento fica melhor ainda.
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esqueci de dizer, se vc quiser passar a usar alcool. se for continuar na gasolina os bicos originais dao de sobra.
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vc pode procurar pelos bicos do mi a alcool que são os iwp043, mas sao muito dificeis de achar, então pode usar os do astra 1.8 a alcool, com esses bicos vc pode rodar no alcool sem remapeamento, basta trocar os bicos e colocar alcool no tanque, fica liso como um carro original, fica apenas um pouco gordo em baixa, entao se vc fizer o remapeamento fica melhor ainda.
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a ideia eh manter a gasola o carro fernando… nao passar pra alcool....
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a ideia eh manter a gasola o carro fernando… nao passar pra alcool....
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mas a mistura está pobre?? mediu como??
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mas a mistura está pobre?? mediu como??
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cara me add no msn pragente discutir isso mas sussa…
pode ser?
ele nao eh q da falta, mas fica pobre começa a amarrar um pouco por isso quero por o hallmeter antes... pra testar...
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como hpi nao varia??? se ligar ele no vacuo varia sim
pelomenos nos dosadores pequenos e hpi q mexi ate hj variava sim…
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tua solução é chip ou piggyback, não mexa com dosador que é bobagem.
se quiser, msn [email protected]
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como hpi nao varia??? se ligar ele no vacuo varia sim
pelomenos nos dosadores pequenos e hpi q mexi ate hj variava sim…
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como isso fabio ?
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vc pega um dosador regula 1kg de pressao com a tomada de pressão dele desconectada. liga no vacuo pra ver o que acontece.
no caso, quanto mais borboleta vc dá ( acelera mais ) menos vacuo no coletor e por assim seguir mais pressao na linha.
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vc pega um dosador regula 1kg de pressao com a tomada de pressão dele desconectada. liga no vacuo pra ver o que acontece.
no caso, quanto mais borboleta vc dá ( acelera mais ) menos vacuo no coletor e por assim seguir mais pressao na linha.
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entao que dizer q se eu comprar um desse da hpi e tal… posso começar com pre?ao original e vir aumentando ela ateh der 0,5 ou 1 bar amais?
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entao que dizer q se eu comprar um desse da hpi e tal… posso começar com pre?ao original e vir aumentando ela ateh der 0,5 ou 1 bar amais?
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cara, teu carro usa 3bar de pressão de combustável sem vêcuo (isto ?, mangueira de vêcuo desconectada do regulador ou borboleta toda aberta)
então se você ligar um manometro de combustável no teu carro, em marcha lenta ele deve dar algo perto de 2,5bar e sem vêcuo marcar cerca de 3 bar, isto ?, com e sem vêcuo o regulador dá um diferencial de 0,5 kg.
com um hpi você pode regular a pressão inicial de combustável; teu carro trabalha com 2,5bar de inicial, depende do delta do hpi e da sensibilidade do reparo dele trabalhando no vêcuo, só testando pra ver qual vai ser o delta que ele vai te dar com e sem vêcuo.
a maioria dos hpi que eu vi, o diferencial é cerca de 1kg sem vêcuo, isto ?, se você regular 2,5 bar inicial vai vir 3,5 bar de combustável final.
se teu carro tiver dando falta em giro alto, talvez resolva, mas consertar a falta com hpi é acho xaxixo , não é garantido que vê funcionar e no meio po (meio vêcuo no coletor) é capaz de deixar o motor gordo, pro teu caso o hpi não é sa?da.
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arved tem alguma coisa errada ai cara qual é a tua injeção?
tenho um gol 1.6 mi (avp) passei para 1.8 com 10,5 de taxa 0,27.7 ,filtro (só nao tenho escape) usava os bicos originais na gasosa e nunca deu falta nem amarrava (não remapiei chip)
então: nosso carro tem praticamente a mesma config só que o meu teve a cilindrada aumentada o que no meu caso agravaria a situa?ao descrita como dar falta ….
tá amarrando né....usa polia regulavel?
se sim ,dá uma olhada no enquadramento do comando.
fala ai como constatou que estava dando falta...
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tenho um gol 1.6 mi (avp) passei para 1.8 com 10,5 de taxa 0,27.7 ,filtro (só nao tenho escape) usava os bicos originais na gasosa e nunca deu falta nem amarrava (não remapiei chip)
minha saveiro com 4x1 e escape 2 e o 027, motor 1.8 e 15 de ponto inicial dava falta em alta… tive que chipar
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arved tem alguma coisa errada ai cara qual é a tua injeção?
tenho um gol 1.6 mi (avp) passei para 1.8 com 10,5 de taxa 0,27.7 ,filtro (só nao tenho escape) usava os bicos originais na gasosa e nunca deu falta nem amarrava (não remapiei chip)
então: nosso carro tem praticamente a mesma config só que o meu teve a cilindrada aumentada o que no meu caso agravaria a situa?ao descrita como dar falta ….
tá amarrando né....usa polia regulavel?
se sim ,dá uma olhada no enquadramento do comando.
fala ai como constatou que estava dando falta...
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aee… entao.. to com enquadramento original na polia...
mesmo sendo regulavel...
entao... ele ta uma segurada em alta... mas quero por o hallmeter antes de pensar em por qualquer coisa...
foi soh indica?ao do mecanico...
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aee… entao.. to com enquadramento original na polia...
mesmo sendo regulavel...
entao... ele ta uma segurada em alta... mas quero por o hallmeter antes de pensar em por qualquer coisa...
foi soh indica?ao do mecanico...
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soh pra constar… o meu tava dando uma seguradinha em alta sabado. ai resolvi dar mais mistura, pensei q era falta, troquei o gicle de segundo estagio de 170 pra 180 ( o carbura tá sem econostato ). a seguradinha de sabado nao me lembrava excesso, mas ontem ao acelerar vi que era excesso pois com 180 de giclagem o carro pipocava msm. to pensando agora se baixo a giclagem ou coloco uma ignição mais cabrera. se nao mexer na ignição vou arriscar uma giclagem 160 e ver como fica.
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soh pra constar… o meu tava dando uma seguradinha em alta sabado. ai resolvi dar mais mistura, pensei q era falta, troquei o gicle de segundo estagio de 170 pra 180 ( o carbura tá sem econostato ). a seguradinha de sabado nao me lembrava excesso, mas ontem ao acelerar vi que era excesso pois com 180 de giclagem o carro pipocava msm. to pensando agora se baixo a giclagem ou coloco uma ignição mais cabrera. se nao mexer na ignição vou arriscar uma giclagem 160 e ver como fica.
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entao… estou na duvida doq fazr no meu agora...
o preparador juro q ia melhor muuuito essa config....
mas o chip tmb tenho vontade...
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minha saveiro com 4x1 e escape 2 e o 027, motor 1.8 e 15 de ponto inicial dava falta em alta… tive que chipar
tava pensando.. e se nesse caso, fizesse o seguinte (gambiarra mode on): um circuitinho que aumentasse a pressao de bomba quando tivesse com o po tolado - para isso, usaria uma microchave no acionador da borboleta (igual de nitro) que atuaria um solen?ide, esse por sua vez causaria uma resticao no retorno da flauta, aumentando a pressao da linha…
na época dos monoponto (uns 10 anos atrás) a gente fazia mais ou menos isso, mas era mais nojento: uma chavinha tic-tac ligava / desligava um solen?ide que trancava a linha de retorno...
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tava pensando.. e se nesse caso, fizesse o seguinte (gambiarra mode on): um circuitinho que aumentasse a pressao de bomba quando tivesse com o po tolado - para isso, usaria uma microchave no acionador da borboleta (igual de nitro) que atuaria um solen?ide, esse por sua vez causaria uma resticao no retorno da flauta, aumentando a pressao da linha…
na época dos monoponto (uns 10 anos atrás) a gente fazia mais ou menos isso, mas era mais nojento: uma chavinha tic-tac ligava / desligava um solen?ide que trancava a linha de retorno...
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mas entao o preparador falou alguma coisa em usar o retorno mesmo para usar o hpi… tem alguma logica nisos? ligar o hpi no retorno?